1 de nov de 2013

O pão com ovo mais fofo que você já comeu | Receita

Quer coisa mais simples do que comer pão com ovo? Mas que tal montar ele de uma forma totalmente diferente, muito mais fácil na hora de comer e bem mais bonito?!

Eu já vi algumas vezes pela internet a foto de um pão de forma com um ovo dentro no formato de um coração e sempre ficava com vontade de fazer, mas ao mesmo tempo me questionando:
Não é possível, o pão deve ficar torrado!

Então procurei alguns vídeos e descobri que dava certinho sim! Na hora de fazer acabei percebendo que podia usar o coração que sobrava e ficava ainda mais fofo.

Fiz dois tutoriais, o primeiro é como fazer esse coração:



Basta que você tenha em casa alguns pães de forma, ovo e manteiga.
Para fazer o coração, você pode cortar com uma faca mesmo, mas fica mais bonito com uma forminha (testei das duas maneiras). Geralmente nós temos em casa essas forminhas, aqui eu tenho de vários formatos, mas acabei usando somente o coração.

Pressione a forminha no pão de forma, misture um ovo inteiro, passe o ovo no pão e frite em uma frigideira com manteiga.
Pronto! Corações fofinhos de pão com ovo.

Agora, o tutorial com o ovo dentro do pão, que foi o que quis fazer de início:

O processo para cortar o pão é o mesmo.
Em uma frigideira coloque um pouco de manteiga, espere que ela derreta e coloque o pão de forma.

Misture um ovo inteiro em um copo e despeje dentro do coração na frigideira. Tome cuidado para não colocar além do coração para que não esparrame.
Caso queira, adicione sal e um pouco de pimenta do reino.


No final você terá um pão de forma com o coração dentro, o que torna o processo de comer o ovo muito mais fácil porque não cai do pão. E de uma forma criativa e fofa.
Ótimo pra enfeitar a mesa no café da manhã ou levar na cama pra alguém, né?!
Ele pode ser servido junto do Frappuccino (delícia) de chocolate que ensinei aqui.

Agora uma dica: Dependendo do tamanho do coração, o ovo pode ocupar muito espaço e o desenho com o ovo não ficará certo.
Dê uma olhada na minha primeira tentativa, tentando manter a gema intacta:


Por isso, misturar o ovo antes facilita para manter o formato do coração.

É muito mais fácil do que parece, né? Bora fazer! :)


Encontre-me também nas redes sociais:
YOUTUBE • FACEBOOK • VLOG • PINTEREST • INSTAGRAM


Pin It Now!

12 comentários:

  1. Adorei! Eu adoro pão com ovo, meu namorado diz que tenho alma de pobre, hahaha, mas eu não ligo, gosto mesmo! Achei bem fofo, vou tentar fazer! :) Adoro suas dicas. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha faz esse que fica com uma cara mais rica!
      Bjss

      Excluir
  2. FLORRR QUE LINDAAA... TO SUPER AMANDO SEU BLOG TEM DE TUDOO... RSRSR ACABEI DE VER O VÍDEO QUE A BECA TE INDICOU JÁ ME INSCREVI LOGO DE CARA GOSTEI PODE TER CERTEZA QUE SEMPRE ESTAREI AQUI AGORA TE ENCHENDO O SACO...RSRSR... BJUSSSS... HÁ TAMBÉM TENHO BLOG SE VC SE INTERESSAR SÓ PASSAR... bjussss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Julianne, que legal!!
      Fico feliz de saber!! :)
      Bjss

      Excluir
  3. Realmente o pão com ovo maais fofo!
    Vou tentar fazer *--*'

    ingridgleize.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que fofo. Dá nem vontade de comer. hahaha

    ResponderExcluir
  5. É para mim uma honra acessar ao seu blog e poder ver e ler o que está a escrever
    reparei que se tem esforçado por nos dar o melhor,
    é um blog que nos convida a ficar mais um pouco e que dá gosto vir aqui mais vezes.
    Posso afirmar que gostei do que vi e li,decerto não deixarei de visitá-lo mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se ainda não segue pode fazê-lo
    agora, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    Que a Paz de Jesus esteja no seu coração e no seu lar.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo! Sério que tem que comer? AUHAUHA

    /www.conspirantes.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei! super gracinha!

    beijo!

    www.tatices.com

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante sua dica!

    Há tempos que to querendo saber como se faz pão e você passou tudo o que eu precisava saber.

    Abração!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog