17 de out de 2013

Primeiras impressões sobre o Rio de Janeiro | Copacabana e Ipanema

Hoje escrevo pra vocês direto do hotel que estou hospedada, no Rio de Janeiro.

Eu embarquei cedo para participar amanhã do Youpix e precisei acordar mais cedo ainda! 4h30 da madrugada e eu já estava de pé.
Apesar de estar bastante cansada, a minha vontade de não deixar o blog desatualizado é muito maior e já que estou por aqui, nada melhor do que contar as minhas primeiras impressões sobre a cidade, né?!

Eu cheguei no RJ 10h da manhã no aeroporto Santos Dumont, que é mais próximo do centro.
Estou hospedada no bairro Flamengo a apenas 3km do aeroporto. Gostei da localização porque parece seguro. Aliás, aquilo que vemos na televisão com montes de favelas e bandidos é algo que passou bem longe do que vi por aqui!

Essa é minha primeira vez na cidade e vim preparada com as últimas notícias que os jornais têm apresentado.

Perto do hotel que estou tem um ponto de táxi, mas não seria difícil achar um já que as ruas são cheias deles. Até agora peguei 3 táxis, com motoristas diferentes e por sorte ou não, todos foram muito simpáticos e pareceram cobrar o valor correto da corrida, não cheguei a pagar nenhum valor absurdo.


As praias são lindas! Pra mim, até agora, o Rio parece uma mistura de São Paulo com Floripa.

O clima estava bem abafado e a previsão era de chuva, mas ela só apareceu pela noite.
De tarde pude aproveitar para andar muito entre os bairros Ipanema e Copacabana, ambos na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Um amigo indicou o Posto 9 como o mais agitado, mas talvez por ser dia de semana e não estar sol, a praia estava bem calma. Por lá tinha um vendedor de cangas. Sabe quando você gosta de uma que usaria bastante, mas quer levar algo que tenha o símbolo da cidade? Eu acabei levando essa da foto! O preço variava entre R$ 20,00 e R$ 25,00 para as de tamanho tradicional e R$ 50,00 as gigantes.
Esse também foi bem simpático e paciente mostrando todas que eu pedia para ver.

Sentei e curti um pouco a paz da praia para mais tarde cansar as pernas!

Uma rua bem movimentada, com lojas e restaurantes que fui, é a Visconde de Pirajá.
Ela cruza várias outras ruas com comércio, como a Garcia D'Avila que tem algumas lojas de luxo.

Para quem é fã de chocolate Milka, eu encontrei o famoso com bolacha Oreo no Mercado Zona Sul. O preço foi em torno de R$ 8,00. Ele é bem gostoso! Mas acho que meu preferido continua sendo o Milka Noisette.


Algumas meninas no Instagram e no Facebook estão sugerindo pra eu fazer um encontrinho, mas não sei se vai dar tempo. Infelizmente meu tempo aqui é curto por causa da feira! :/

Queria muito poder conhecer minhas leitoras cariocas!!

Mas sexta e sábado estarei no Youpix, a entrada lá é gratuita, por que vocês não dão uma passadinha? Basta se cadastrar no site.
Eu não faço ideia de como será (e nem o que vou fazer lá haha) só sei que ela é cheia de conteúdo pra quem tem blog, canal no Youtube ou simplesmente adora esse mundo da internet!

Por isso, meu único dia realmente livre será no domingo, mesmo dia que vou visitar o Cristo e voltar para Curitiba.

Mas caso não dê para marcar nada, eu prometo voltar um dia com mais calma. Adorei ver que tenho tantas leitoras queridas pela cidade!

Pra ver o que tenho feito aqui em tempo real, siga no Instagram @JessicaKeepCalm.

Encontre-me também nas redes sociais:
YOUTUBE • FACEBOOK • VLOG • PINTEREST
@JessicaKeepCalm

Pin It Now!

24 comentários:

  1. aain , pena que meu pai vai trabalhar , queria muito ir te ver no festival .

    ResponderExcluir
  2. Jé, que bom que está gostando do Rio!
    Você combina muito com o povo daqui, sabia que iria gostar, haha

    ingridgleize.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O rio é maravilhoso amo minha cidade!
    Eu gostaria muito de ir na feira no sábado porém tenho outros compromissos :/
    Pena que não vai da para fazer encontrinho, promete que vai voltar logo logo pra conhecer nós leitoras?
    Faz vlog se dê!

    Conheça meu blog? » marciagabriellaa.blogspot.com.br

    Instagram : _mgabi

    ResponderExcluir
  4. Ai se eu morasse ai, COM CERTEZA iria no evento! Não perderia, tenho certeza que será um sucesso, muita coisa boa!
    Meu sonho ir no Rio, morar, ai que tudo! A praia deve ser uma tranquilidade enooooorme. Aproveita muito aí Je! Boa feira amanhã, super beijo <3

    www.hellomodaa.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro você, mas achei alguns comentários um pouco sem noção, "parece seguro".. rs o Rio é mais seguro que são paulo e as pessoas se esquecem disso, quanto as favelas que a televisão tanto mostra (e exagera muito por sinal) as que tem confrontos são na baixada e ficam MUITO longe da zona sul, todas as favelas da zona sul e zona norte são pacificadas, que por sinal tem varios passeios (favela tour) tem um visual incrivel, santa marta e vidigal principalmente.. até porque as favelas também são patrimônio do rio de janeiro! aproveita, o rio tem lugares lindos com pessoas maravilhosas! beijos

    ResponderExcluir
  6. Jessica você não viu tanta favela porque foi para o lado mais bonito, onde fica o Aeroporto, ou seja eles pensaram bem na localização, mais vai para outros lugares, que você terá medo e ao mesmo tempo ver tanta desigualdade social. Não vai por mal amo o Rio. Mais tem muita favela mesmo.

    ResponderExcluir
  7. É tão engraçado ler impressões de outra pessoa sobre o Rio, como moramos aqui estamos tão acostumados que nem damos o devido valor as vezes.
    O Rio é lindo! Moro aqui desde sempre e não troco esse lugar por nada, lar doce lar, hehehe, pena que você vai ficar pouco tempo.

    um abraço!
    http://www.makeshop-blog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, moramos aqui mas nem damos valor à cidade maravilhosa que temos rs

      Excluir
  8. amei sua canga.
    O rio é mt legal. As pessoas são alegres. Gosto daí!

    ResponderExcluir
  9. Descobri seu blog ontem e estou amando, adorei seus vídeos super bem produzidos e você fala super bem. Em relação ao Rio tenho a mesma visão que você por morar em outra cidade, e realmente a gente acha que tudo é como falam na tv (temos que parar de ver os jornais da globo, hahaha)

    ResponderExcluir
  10. Bacana!!!! Moro no Flamengo! Quem sabe a gente não se esbarra, né? Espero que goste bastante daqui e aproveite bastante!

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  11. Jéssica, que bom que gostou da "nossa" cidade maravilhosa ! Mas, fiquei bem triste por você não poder fazer um encontrinho e nos encontrar... mas vem sim mais vezes, e nós se conhecermos, um abraço e beijokas :) Mariana

    ResponderExcluir
  12. Lógico q não viu favelas , tah no lado bonito do Rio ,kkk começa ir p outros lados q a unica coisa q vai ver é favelas , mas realmente a tv exageraa e muitoo, eu já entrei ate nas favelas e é tranquilo ..

    ResponderExcluir
  13. Ahh eu tenho uma canga igual a essa, meu namo trouxe dai mês retrasado!
    Aproveite muito sua estadia ai (não ligue se o tempo não colaborar, o Rio não é só praia rs!)
    Se vc conseguir, faça um vlog do evento!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Será que te encontro lá? rs
    Trabalho do lado do espaço do festival, to saindo daqui agora!
    O Rio é incrível e você viu o lado fofo da coisa, existem as favelas e tudo mais. Essa violência descrita nos jornais é exagerada e é como qualquer outra metrópole do mundo! Não tem jeito, tem gente, tem crime. (infelizmente!)
    Espero que goste da sua estadia e que faça um pouquinho de sol (a cidade fica ainda mais bonita!).
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Nao acredito q vc esta no Flamengo!! meu bairro querido <3 ahhaha moro no flamengo, espero q a gente se esbarre por ai!! se bem q eu teria vergonha de falar com vc... ahahha
    por acaso vc esta no hotel argentina?
    aproveite a viagem! beijosss

    ResponderExcluir
  16. Oii, moro no Flamengo e se quiser dicas de lugares aqui perto pra comer, fazer compras ;)

    beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Sou carioca e amo minha cidade!
    Não entendo o sentido que vcs estão dando a palavra "favela", pq nas " favelas" moram pessoas de bem e educadas tb! Muitas pessoas da Zona Sul não chegam a 1/3 do ser humano que possa residir numa comunidade. Tráfico tem em tds as cidades grandes, infelizmente. Uma pena pessoas terem impressões tão negativas da minha cidade. Muito difícil ter outro lugar que junte lugar lindo com um povo mesmo sofrido feliz! Bjs Jessica e se quiser conhecer a Zona Norte te levo...rs

    ResponderExcluir
  18. Nossa, fico muito feliz que apesar do tempinho ruim vc tenha gostado de conhecer o Rio.
    Recomendo dar uma passadinha no shopping Leblon, na Praça Paris (que fica ali perto do Flamengo) e se puder, na Urca. São lugares bem bacanas que tem por aqui (:

    Adoraria que vc fizesse um encontrinho aqui, qualquer coisa, tenta marcar no proprio domingo depois/antes do cristo. Poderia ser até um almoço no shopping (o rio sul, que fica em botafogo), tem diversos restaurantes!

    De qualquer forma, se não der pra ser agora. Espero que retorne, e bem vinda a cidade maravilhosa (: beijão

    ResponderExcluir
  19. Poxa, fiz um comentário imenso só que não foi :(

    Bom, queria dizer que adorei seu post e fico feliz que esteja gostando do Rio (apesar desse tempinho chato). Recomendo que conheça a Urca, o shopping Leblon, a Lagoa e a Praça Paris (que fica próximo ao Flamengo).
    Sei que vc ta meio sem tempo, mas se vc for rapidinho a noite na Lagoa ou na Urca, tenho certeza que vai adorar. Fica lindo, e dependendo do local, tem diversos barzinhos para conhecer!

    Adoraria que tivesse mais tempo para um encontrinho no domingo, mesmo que fosse um almocinho rápido com suas leitoras. De qualquer forma, se não der tempo, espero que retorne e continue aproveitando muito a cidade maravilhosa (:

    Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  20. Ahhh, que bom que gostou do RJ. Mas fique mais de uns dias para vc passar a não gostar tanto ;)
    Outra coisa, as praias de Copa e Ipanema nada são perto das praias da Região do Lagos. Vc iria se apaixonar por Arraial do Cabo ou Cabo Frio. Coloque Região dos Lagos em sua lista de viagens. Beijoos!

    ResponderExcluir
  21. Gente! Eu moro no Rio e vamos ter um senso de realidade! Estou aqui neste cidade há 35 anos e conheço o Rio muito melhor que muito carioca. A cidade de forma alguma merece o título de cidade maravilhosa, é mal cuidada, relaxada ao extremo, tudo pichado, o próprio carioca depreda e vandaliza a cidade, fora a tremenda desigualdade social, aliás, uma desigualdade social absurda! A cidade é cercada de favelas, o Rio só tem Ipanema, Leblon e Barra e é só! Sendo que estes bairros melhores tem um urbanismo precário e mal cuidado.A baixada parece cenário daqueles filmes de final dos tempos. Até hoje eu queria entender cidade maravilhosa aonde! Vamos pegar uma cidade como Vancouver, Canadá! A natureza de lá, imbatível, selvagem,super bem conservada, a água a melhor do mundo, de tão limpa! A qualidade de vida da cidade há anos-luz do Rio, urbanismo, segurança, bairros residenciais esplendorosos, a educação e formação do povo. No Rio, só tem índio paleolítico, nem no trânsito existe o mínimo de civilidade! Eu sou carioca, mas vejo a realidade, pior, é não ter o menor senso de nada, as pessoas no Brasil não tem o menor senso crítico de nada. Moram no Lixo, e amam o Lixo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog