23 de out de 2013

Receita de Frappuccino | Café gelado com chocolate

Quem me acompanha lá no Instagram (@JessicaKeepCalm) sabe que sempre que viajo pra fora de Curitiba, dou uma passadinha obrigatória na Starbucks!

Eu adoro a decoração, o logotipo e, claro, os cafés e Frappuccinos de chocolate.

Com esse calor que tem feito, tomar uma bebida geladinha de café com chocolate vai muito bem, né?! Por isso, hoje trago pra vocês uma receita que fiz.
É bem simples e leva poucos ingredientes.

Crédito da imagem: aqui
Eu comecei minha receita ontem, colocando o café nas forminhas de gelo. Quem toma café diariamente sabe que às vezes sobra um pouco na cafeteira, certo?! Agora, ao invés de jogar fora, congele para fazer uma bebida gelada. O meu eu fiz especialmente para a receita. Esperei ele esfriar e coloquei nas forminhas de gelo.


Hoje meus cubinhos de café estavam prontos. Claro que você não precisa esperar uma noite inteira para que eles congelem, bastam algumas horas. Eu fiz isso para poder aproveitar a luz natural hoje e as fotos ficarem bonitas.


Ingredientes e modo de preparo: Para fazer um copo grande de Frappuccino eu utilizei cerca de 200ml de leite desnatado (você pode usar o integral mesmo), 5 cubos de gelo de café (adicione mais ou menos caso queira mais fraco ou mais forte), 1 colher de sopa cheia de Tim Hortons (ele é um tipo de concorrente da Starbucks no Canadá) você pode utilizar o achocolatado de sua preferência e bati tudo em um mixer.

Para enfeitar e dar um sabor extra, utilizei um xarope de chocolate da Hershey's.

Eu não adiciono açúcar porque não tomo café com açúcar (gosto dele puro com leite) e também porque o achocolatado já é doce. Mas caso sinta necessidade, adicione um pouco.


Será que ainda preciso dizer que fica MUITO gostoso?!


Curtiu? Compartilhe! :)


Encontre-me também nas redes sociais:
YOUTUBE • FACEBOOK • VLOG • PINTEREST
@JessicaKeepCalm


Pin It Now!

19 comentários:

  1. Que delícia, fiquei com água na boca e com certeza vou tentar!
    Também postei hj 3 receitas de bebidinhas refrescantes para o verão e eu tenho certeza q vc vai gostar, Jessica!
    http://omgdiying.blogspot.com.br/2013/10/bebidinhas-faceis-deliciosas-e.html
    Bjs e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  2. Estou pensando em fazer, mas com chantili por cima, igual o da primeira foto :9

    ResponderExcluir
  3. Amo o strawberry frap do starbucks!!

    Http://www.pretyandpearls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ooo deliciaaa! Ainda mais neste calorrr!!
    Idéias das boas!! ;)) valeu!!

    ResponderExcluir
  5. Aiii que delíciaaa! Ameeei a receita! Vou fazer aqui em casa! Sou apaixonada por café!

    Beijão!

    www.corujaloira.com

    ResponderExcluir
  6. Aí, parece ser uma delícia. Vou tentar, sim!
    Beijos
    http://todamorena.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adoro café com chocolate gelado, adorei a dica de congelar o café, antes eu só deixava ele frio na geladeira. As fotos ficaram lindas!

    http://amoreja.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a receita, vou fazer!
    Beijos
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
  9. geeeente, morri! parece eser ooootimo!

    ResponderExcluir
  10. Amei!! Vou tentar fazer, apesar de nao ser a maior fã de café do mundo! heheheh mas parece ser tao bonito!! :) adorei, como sempre. beijos

    www.vidasemsalto.com

    ResponderExcluir
  11. Deve ficar deliiiii!

    Beijos,
    http://gimmeflowers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Me deu até água na boca juro!!! hahaha acho que pode ser culpa da fome que estou! haha Jéssica adorei a dica, com certeza vou fazer para experimentar, já que nunca tomei café no Starbucks né :( haha bjs

    www.tudoavercomgarotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que delícia vou tentar fazer !
    Agora deu uma vontade de tomar kkk'
    www.youtube.com/Escrevendomeuestilo

    ResponderExcluir
  14. Que delícia :o Tim Hortons é PERFEITO <3 por mim, mil vezes melhor que starbucks uahuahuahu Beijo!

    www.conspirantes.com

    ResponderExcluir
  15. Fiquei super curiosa pra fazer, porque eu nunca entendi como alguém pode beber café gelado..
    Para mim, café bom é café quente, mas sempre tive mta curiosidade em experimentar! Obrigada pela receita! :)

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Aii que delíciaa!!Nada como um frapuccino geladinho nesse calor!!!

    http://www.nerdevaidosa.com/

    ResponderExcluir
  17. olá jesica amei a receita euu fiz e gostei muito é muitoo gostoso uma delicia obg pela colaboração de compartilhar essa receita com a gente bjuss adoro vc !!" ;)

    ResponderExcluir
  18. Ain que delicia '-' e super fácil de fazer.
    Adorei!
    Beijinhos :*
    http://vidadebloguette.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog