5 de nov de 2013

Aprenda a desenhar | olhos

Desde criança eu sempre gostei de desenhar.
E sabe aquela coisa de quando você está ao telefone e começa a rabiscar enquanto conversa? Os meus rabiscos eram sempre de olhos ou boca!

Eu não cheguei a fazer nenhum curso de desenho (um dia quem sabe) mas ontem decidi fotografar um "passo-a-passo" enquanto desenhava. Assim, quem não tem qualquer ideia de como fazer, também pode conseguir.

Eu sempre gosto de fazer um esboço antes, ou seja, um contorno do que quero fazer. E por particularidade, não uso traço firme, eu gosto dele desajeitado mesmo. Aos poucos eu vou criando o desenho que quero e tentando fazer uma "iluminação" no desenho pra tentar deixar ele mais realista.

Depois de fazer o formato do olho, faça a pálpebra e os círculos (íris e pupila).
Eu gosto de escurecer as laterais e fazer vários risquinhos dentro, afinal, nenhum olho é "liso". Se você reparar bem, os olhos são cheios de risquinhos e manchas.
Depois, misturo tudo com um esfuminho (em alguns casos, com os dedos mesmo) e aos poucos vou criando o desenho.

Uma boa forma de começar, é acompanhar essas fotos que tirei. Copie cada passo.
No final você vai ver que o que parecia impossível, é mais simples do que parece!


Depois acabei tentando fazer um nariz e achei que "minha mulher" também precisava de uma boca. Mas nem quis finalizar. Eu não me inspirei em nenhuma pessoa que conheço, mas quem sabe um dia tenho inspiração pra tentar me desenhar, né?!


Eu pintei em uma folha sulfite branca comum,  com uma lapiseira fina, borracha, lápis de borracha e esfuminho. Mas não gosto tanto de lapiseira pra pintar. Acho que "rasga" o papel. Na verdade ela é boa porque é fácil de apagar, mas é ruim porque deixa o papel marcado quando você apaga.


Achei esse olho quando fui guardar meu desenho e ele está bem mais realista! 
Não é sempre que eu paro pra desenhar, mas ontem dei uma pausa em um trabalho pra distrair a cabeça. Eu acho que fazer isso relaxa. Tanto é que muitas pessoas quando ficam mais velhas decidem começar a pintar.

 Alguém mais aí curte desenhar ou fazer ilustrações?

Encontre-me também nas redes sociais:
YOUTUBE • FACEBOOK • VLOG • PINTEREST
@JessicaKeepCalm


Pin It Now!

9 comentários:

  1. Perfeito, você tem ínumeros talentos..!
    Beijo

    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Jéssica, sua linda! Também tenho o costume de desenhar olhos o tempo todo, haha.Mas sou péssima,gostaria que você desse mais dicas de desenho! Ah, e me respondesse uma perguntinha: você faz faculdade de moda,não é? Se sim, poderia falar como é, qual a melhor no Brasil e mais? Sou superinteressada e pretendo me formar em moda. Beijos e continue sendo essa blogueira maravilhosa que me da várias dicas :)
    http://apaixonadaporbolinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nem com passo a passo eu consigo! HAHAHAH
    Totalmente descoordenada :P
    Ficou demais Jé!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  4. Eu faço croquis, os mais bonitos são os que faço no meio da aula...ops kkkkk bjus amei os desenhos

    ResponderExcluir
  5. Eu também gosto desenhar pra passar o tempo, não sou uma profissional, mas também não desenho mal (olha, rimou! kkk). Você poderia fazer mais tutoriais como esse? Tipo do nariz, boca e cabelo? Você desenha muito bem, e eu gostaria de aperfeiçoar meus desenhos. beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu também gosto desenhar pra passar o tempo, não sou uma profissional, mas também não desenho mal (olha, rimou! kkk). Você poderia fazer mais tutoriais como esse? Tipo do nariz, boca e cabelo? Você desenha muito bem, e eu gostaria de aperfeiçoar meus desenhos. beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu faço aula de desenho e minha professora comentou que normalmente quando desenhamos uma pessoa, colocamos um pouco de nós mesmos nela. Eu achei que seu desenho ficou parecido com você, na parte do olhar e no formato do rosto.

    ResponderExcluir
  8. Faço aula de desenho há dois anos. Amo desenhar, mas não é muito a minha praia desenhar pessoas. Já mostrei alguns dos meus desenhos no meu blog, se quiser dá uma passadinha na página e de uma olhadinha ^^ http://algumtempoatras.blogspot.com.br/2013/10/minha-paixao-meu-futuro.html
    Ah.. achei muito legal o seu desenho. Seu traço é muito bom.

    ResponderExcluir
  9. Lindo!!! Belo talento!!! Teria gostado mais ainda do desenho se vc tivesse feito os DOIS olhos na moça!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog