5 de nov de 2013

Como descolorir os pelos em casa | Banho de lua

Com o verão batendo em nossa porta, a vontade de sair mostrando as pernas aumenta bastante, né?!
Desde nova, eu não retiro meus pelos com cera, nem fria e nem quente.
Passei por essa experiência umas duas vezes e não quis mais isso pra mim. É muita tortura!

Enquanto eu não retiro os pelos definitivamente, me viro com as lâminas de barbear e algumas vezes descolorindo os pelos.
Essa semana eu preparei um passo a passo de como faço o banho de lua.


O Kit BBB (bom, bonito e barato) que eu uso é esse da BIOCOLOR. O Kit clareador custa em média R$ 9,90 e já vem com tudo: Água oxigenada, pó descolorante, potinho e espátula.


Ele tem cheiro de pêssego com camomila, não pinica e nem arde minha pele!

Vale lembrar que antes de usar no corpo todo, é aconselhável fazer o teste de toque pra saber se você tem alguma reação alérgica.


A dosagem é 2x1. Ou seja, a cada 2 quantidades de água oxigenada, você deve colocar 1 de pó descolorante.

A única parte do meu corpo que eu costumo descolorir são os pelos da coxa, porque não é sempre que eu retiro com a lâmina, então eles ainda são molinhos e discretos, sabe?!

Então eu gosto de ir pegando pouco produto. Por isso, acabo utilizando a própria tampinha da embalagem e depois lavo para guardar (sempre que usar a tampa como medidor e for guardá-la, lembre-se de fazer o mesmo. Quando a água oxigenada e o pó descolorante se misturam, em algumas horas, eles perdem o efeito).


Eu espalho bem e espero cerca de 10 minutos. Com a ajuda da espátula, retiro um pouco do produto para ver se já está bom. Depois, tiro o restante no banho e faço um mesmo processo sempre: Passo sabonete e depois um creme hidratante - apesar da pele não ficar ressecada com ele, é um costume que tenho.

Ficam tão lindinhos, né?! A cara do verão! Eu confesso que fazendo esse tutorial pra vocês, fiquei morrendo de vontade de passar no corpo inteiro! Com certeza vou fazer antes de ir à praia, vai ser uma experiência diferente.

A minha dica para vocês é dosar o tempo para que os pelos fiquem com uma cor que agrade e que combina com o tom da pele. A cor dos meus pelos por exemplo, são loiro-escuro. Então, gosto de clareá-los levemente para que fiquem com um aspecto mais "limpo" na pele.

Também tirei fotos da caixinha para mostrar como o produto vem:


Eu não tenho nenhuma regra de tempo para reaplicar o produto. Uso com maior frequência quando está chegando o verão ou quando é inverno e me dá vontade de ver os pelos mais clarinhos.

Alguém mais já usou?


Encontre-me também nas redes sociais:
YOUTUBE • FACEBOOK • VLOG • PINTEREST
@JessicaKeepCalm






Pin It Now!

13 comentários:

  1. Eu uso este mesmo e gosto bastante!! Ele é realmente muito bom!! hehe
    Beijos.
    jademakeups.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Jeh descolori os meus semana passada, mas o descolorante que usei volta muito rápido a cor natural dos pelos, com quantos semanas mais ou menos o Biocolor começa a desbotar e voltar a cor real dos pelos ??

    www.resenhandofeminismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Jéssica é você que esta vendendo?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-519989787-moranguinhos-magicos-strawberry-balls-curler-cachos-bob-_JM

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia, mas vou comprar!
    Tem tempo que estou precisando descolorir...
    Beijoss
    www.olumiar.blogspot com,br

    ResponderExcluir
  5. Também uso esse kit! Tenho a pele um pouco mais sensível e todos os produtos que já testei ardem um pouco, mas minha mãe deu a dica de passar óleo de amendoas antes do descolorante! Ajuda a não arder, não altera o efeito do produto e deixa a pele lisinha e hidratada depois!

    ResponderExcluir
  6. Também uso esse kit! Tenho a pele um pouco mais sensível e todos os produtos que já testei ardem um pouco, mas minha mãe deu a dica de passar óleo de amendoas antes do descolorante! Ajuda a não arder, não altera o efeito do produto e deixa a pele lisinha e hidratada depois!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Teka! Eu já usei o óleo de amendoas e não descoloriu quase nada os meus pêlos. Não ardeu, mas tbm não tive o efeito desejado. E olha q eu deixei bastante tempo. Tipo quase 1 hora. Vc tem alguma outra dica? Bjos!!!!

      Excluir
    2. Camila, tenta usar creme de parafina. Tem alguns kits que já até vem junto(tipo o da marca Laborene).

      Excluir
  7. Esse post veio em muito boa hora, viu? Estava mesmo pensando em clarear os pelos, já que eu odeio depilar as penas também ;* obrigada pela dica, me ajudou muito! *-*
    beijos ♥

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei. A tempos procuro um post ou vídeo bem legal e explicadinho sobre descoloração e o seu foi o melhor! Super entendi e adorei que você mostrou o kit que você usa! Com certeza vou usar! Beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi linda! Acredita que já vi várias vezes esse produto e passei "batido" pois não sabia se realmente dava certo. Agora que vi seu post vou comprar, fica muuuito mais em conta comprar este kit e fazer o banho de lua em casa. Obrigada pela dica!

    Beijos
    http://cantinhodaninna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gente alguém pode me responder quantos dias antes da viagem tenho que descolorir os pelos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser no dia. Para mim teria que ser um dia antes por que fico com a pele um pouco avermelhada.

      Excluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog