21 de nov de 2013

Como parecer mais alta e ter o corpo ampulheta

Quem me acompanha no blog sabe que eu sou baixinha e magrinha.
E achar roupas pra alguém com as minhas medidas não é a tarefa mais fácil!

Eu sempre recebo e-mails de meninas na mesma situação, então, a matéria de hoje é especialmente para aquelas que querem parecer mais altas e com o quadril maior.

A diferença é incrível, né?!
A roupa certa pra cada tipo de corpo muda totalmente a aparência e dá muito mais confiança pra quem está vestindo.

No auge dos meus 20 e poucos anos eu adquiri várias "técnicas" que inventei pra me sentir mais segura quando coloco alguma roupa.

A principal delas: Eu nunca uso roupas muito folgadas e que ultrapassam o meio da minha coxa. Eu percebi que fazendo isso, eu ficava sem forma alguma no corpo e ainda parecia mais baixa!

Mas claro que isso é a minha opinião e eu adoro roupas curtinhas. Pra quem não gosta, o ideal é fazer comparações em frente ao espelho até achar o comprimento certo das roupas para você.

Eu sempre escolho por marcar a cintura quando uso um vestido folgadinho, exceto que ele seja curto. Nas fotos eu estou vestindo um macaquinho da H&M (a câmera é a Canon T4i).

Já quando eu quero dar um up e ficar com o corpo no formato ampulheta (o famoso violão) eu sempre faço alguma sobreposição, além de marcar a cintura.

Note que se o seu caso é o contrário do meu e ao invés de ter o quadril estreito, você já tem o quadril largo e deseja esconder um pouco isso, usar uma camisa aberta ou um blazer mais longo funcionariam muito bem.

Imagem reprodução
Eu peguei uma fita métrica agora para ver as minhas medidas e tentar encontrar qual o meu tipo de corpo. Pra isso, eu fiz a medida total, dando a volta toda pelo corpo com a fita.

Ombro: 91cm
Cintura: 57cm
Quadril: 86cm

Portanto, meus ombros são um pouco mais largos do que meu quadril.
E para ficar no estilo violão (que é o que acho bonito) eu posso sem medo dar destaque ao quadril, por exemplo, usando vestido peplum e saias volumosas.

E você, qual o seu tipo de corpo?

Encontre-me:
YOUTUBE • FACEBOOK • VLOG • PINTERESTINSTAGRAM
 auhua

Pin It Now!

12 comentários:

  1. Ótimas dicas, vou aderir!
    Também sou baixinha e magra, evito muitas roupas pra não ser 'reduzida' :)

    bloodymarii.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro essas dicas pois também sou baixinha e magrinha assim como você! E concordo plenamente com todas as tuas dicas, elas funcionam muito!
    Outro truque que ajuda a deixar mais alta é usar sapatos nudes e em fotos é fotografar sempre de baixo para cima! rsrsrs sempre funciona comigo!
    www.gabrieladeboit.com.br

    ResponderExcluir
  3. Jéssica, você é a melhor. AMEI esse post. Sou super baixinha (quanto você tem de altura?) e é muito difícil encontrar roupas que sirvam e fiquem bonitas, muito muito mesmo. Sempre fica tudo largo e estranho. Uma super dificuldade que eu tenho são os shorts. Quando ficam bons na cintura (sou bem magrinha), eles ficam muito curtos e meio "indecentes". Isso também acontece com vc? A montagem ficou DEMAIS, valorizou muito o corpo. Vou aderir com certeza! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Realmente usar roupas curtinhas faz bastaaante diferença! Eu mesma uso e adoro hehe

    ingridgleize.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Jessica, seu blog tem se tornado referencia e fonte de inspiração para mim. Vejo a dedicação e qualidade do seu blog e é isso que quero para mim também, cada vez melhor. Que posts bem elaborados e explicativos!!
    bjkss


    Ahh, vc me permite usar a ideia de disponibilizar uma imagem para o instagram nos tutoriais ? aguardo resposta.

    www.julianaleiteg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Quanta diferença!!!
    Eu sou baixinha também, mas tenho o quadril largo e meu obejtivo é sempre escondê-lo!! rs
    Eu acho que meu formato de corpo fica entre o ampulheta e pêra!! Vou medir o ombro pra conferir!!!rs
    Fica com Jesus e tenha um dia abençoado!
    BjoBjo

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa dica! Vou começar a usar blazer longo pois acho meu quadril muito largo. Obrigada mesmo!
    Visita meu blog? Luliquel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossaaaaaa! Quase que inacreditável.... Adorei o post.
    bjs. Paula - www.uaiquecharme.com

    ResponderExcluir
  9. Amei a dica, tambem sou assim magrinha e baixinha sempre que acho uma roupa que gosto tenho que levar a uma costureira pra apertar e encurtar :(
    E acredita que minhas medidas são iguais as suas? kkkkkk

    beijoka
    http://infinitapossibilidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa, muda totalmente! Já irei repassar essas dicas para minha irmã e minha mãe.
    Você sempre dá boas dicas, parabéns.

    www.junhiimce.com

    ResponderExcluir
  11. adoooro suas dicas, sem duvida o seu blog é o melhor que eu sigo

    ResponderExcluir
  12. meu corpo possui a forma de uma ampulheta tenho 98cm de ombros 59cm de cintura e 98cm de quadril,tenho muita dificuldade em me vestir porque eu tenho uma cintura hiperfina quadris e ombros largos e quando coloco uma roupa folgada fico com um corpo reto mesmo sendo magra pareço ser mais cheinha.HELP me ensine a me vestir de forma adequada.por favor sem dicas de usar cintos no meio do corpo que eu detesto,desde já obrigada.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog