20 de nov de 2013

Milk Shake sem liquidificador!

Ontem de madrugada estava muito quente no meu apartamento.
Talvez não fora dele, mas por causa do computador ligado por horas, o quarto sempre fica super quente, então decidi fazer algo gelado pra tomar e lembrei que tinha sorvete.

O pequeno problema é que já era mais de três - da madrugada - e os vizinhos certamente não ficariam felizes em acordar com a barulheira de um liquidificador.

Foi então que eu tive a ideia de fotografar como faço Milk Shake sem liquidificador.
É tão simples, mas aposto que tem quem faça uma lambança na cozinha, então, presta atenção na dica!

É importante que você use um copo comprido pra não fazer bagunça.
Eu fiz com sorvete Napolitano (chocolate, creme e morango), leite desnatado e Nutella.

Dica: Ao invés de jogar no copo e tentar misturar tudo junto, faça isso aos poucos.
Comece pelo sorvete e a Nutella e misture eles até formar um creme.

Hm... Essa é a melhor parte! Faço isso desde criança. O sorvete fica cremoso e bem mais gostoso! Alguém mais come o sorvete assim?

Depois, caso você tenha resistido e ainda tenha sorvete, vá adicionando o leite aos poucos e misturando até ficar da consistência do seu agrado.

Isso vai fazer com que o sorvete fique cremoso e homogêneo.

Eu adicionei cerca de 4 colheres de sopa de sorvete.
Caso você coloque Nutella, como eu, saiba que ficarão alguns pedacinhos, porque quando o creme de avelã entra em contato com o sorvete, que é bem gelado, acaba formando "granulados", como se fossem pedacinhos de chocolate.

Essa dica funciona bem pra quando você está numa casa de praia sem muitos eletrodomésticos e precisa improvisar ou quando não quer sujar um monte de coisas.
Pin It Now!

15 comentários:

  1. Eu fazia isso com sorvete quando criança, apesar de morar em casa e não ter problema com barulhos a dica é ótima pq economiza na louça (principalmente na madrugada né?)

    ResponderExcluir
  2. Suas fotos são um absurdo de boa! Que máquina você usa?

    http://www.foradecategoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Meu namorado também nunca tinha comido até eu apresentar e ele.. é muito gostoso!

      Excluir
  4. Nossa deve ser muito bom Jogos Vorazes – Em chamas

    ResponderExcluir
  5. Deve ser muito bom http://divandoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que delicia! #partiu mercado comprar os ingredientes!! ^^

    Beijos, Larissa
    batomcereeja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Bem legal, vou tentar fazer sim :) E eu também faço isso desde criança com o sorvete, rs. Adoro seu blog, canal.. e seu cabelo é liiindo! Pena eu n ter paciência para manter cabelo loiro. Beeijos

    ResponderExcluir
  8. Adoreiiiiiii!
    Tenho um blog também e o seu é uma dos meus preferidos.
    Bjinhos

    www.discoveryfashion.com.br

    ResponderExcluir
  9. Aiinda bem eu pensava que só eu fazia isso com o sorvete pra tomar fica muito bom e cremosinho.....Deve ficar uma delícia essa receita s2

    ResponderExcluir
  10. Nossa eu SEMPRE faço isso com o srovete kkkk fica uma delícia..Vou tentar fazer pareci que fica muito bom...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog