4 de dez de 2013

Aprenda a pronúncia correta das marcas

Quem nunca ficou em dúvida sobre como pronunciar uma marca que atire a primeira bolsa pedra!

Sempre tem alguma que mais tarde descobrimos que estávamos pronunciando de forma totalmente equivocada. Outras, de tanto ouvirmos da maneira correta, não importa quão diferente seja sua escrita, o som já está gravado em nossa mente. 

Hoje você vai aprender a forma correta de pronunciar as marcas mais famosas.


O tumblr #Comofala, criado pelo publicitário Gustavo Asth, traz uma proposta muito legal. Através de uma imagem bastante semelhante da original, ele mostra como seria se as marcas fossem escritas da maneira que a gente fala.

Confesso que a pronúncia de L'Occitane não é novidade pra mim e provavelmente pra várias pessoas também. Sempre escutei as próprias vendedoras falando: "locsitan".

Mas sua escrita é diferente do que estamos acostumados, então claro que é fácil ficar em dúvida! 
Eu já vi algumas vezes no Youtube, meninas preferindo não pronunciar a palavra e completando suas frases com: "Ah gente, eu não sei como fala". 

É fácil, esqueça a escrita correta e foque no modo como deve ser pronunciado. Assim, quando visualizar a escrita original, saberá dizer o nome sem medo!

Cristian Louboutin, designer francês dos famosos calçados de solado vermelho, esse sim sempre me deixou em dúvida!

Seria "Lobotã? Laubotin?" 
Segundo o criador do Tumblr, devemos pronunciar "Lubutã".

Quando morei fora, um canadense me disse que a pronúncia correta da marca é "Tômy Rifíger". 
Segundo Gustavo, o correto é "Tômy Rílfiger". Na dúvida, o mais fácil é ficar somente no primeiro nome.

Yves Saint Laurent também é do tipo que escuto do modo correto desde sempre.
É até estranho se pararmos pra reparar na forma como é escrito e como é sua pronúncia, né?!

Por isso, acho que a melhor forma para aprender, é primeiro saber sua pronúncia e em seguida como é escrita a palavra. Dessa forma, pode confundir menos.

Por fim, a marca da minha câmera, Canon.

No Tumblr #Comofala tem mais várias outras marcas. Além de nos ajudar, ainda é bem curioso ver essas palavras de modo tão "abrasileirado". Vale a visita!


 
Encontre-me:
YOUTUBE • FACEBOOK • VLOG • PINTEREST • INSTAGRAM

Pin It Now!

13 comentários:

  1. Muito legal saber! Louboutin também sempre me deixou em dúvida! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. muito boa essa dica!

    Jéssica, não consigo pesquisar nessa caixinha de pesquisa daqui do seu blog, procurei por "velas" porque achava que tinha visto algo uma vez aqui sobre isso, mas não consigo carregar a busca :((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mandy, pois é me avisaram já. Acho que o blogger está com problema! :/
      Mas não me lembro de já ter feito algo com vela. Por acaso estou planejando em fazer esse final de semana para o canal no Youtube!
      Bjss

      Excluir
  3. Muito bacana! Louboutin é complicado, nem sabia hahaha
    Só um detalhe, que "kênon" é como os americanos falam, mas falar "canon" mesmo também está certo já que a marca é japonesa e a pronúncia deles é assim, hehe.

    InfinitaNowhere.com | Sorteio do livro "Quem é Você, Alasca?" do John Green ♥

    ResponderExcluir
  4. Acho essas dicas super úteis!!
    Mas tem umas coisas que me chocam!
    Por exemplo, esses dias eu estava em frente a TV e uma propaganda de brinquedos infantis me chamou atenção. Era de uma marca bem conhecida, Chicco.
    Desde que me entendo por gente, todo mundo pronuncia o nome dessa marca como se lê. "CH" tem som de "x", certo?! Eis que no fim da propaganda a pessoa vai e me solta um "KIKO"!!
    Juro que fiquei sem entender!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica! Também sempre tive dúvida em relação a Louboutin.

    ResponderExcluir
  6. ta , achei show, mas faltou a divuda master : afinal , é MEC OU MAC ? e no caso dos computers da APPLE; ou da marca de cosmeticos , tem diferenca ?

    ResponderExcluir
  7. eu sempre fiquei em duvida da pronuncia da marca de boné "" A's ""
    alguém pode escrever como se pronuncia ??

    ResponderExcluir
  8. Oi linda!! Sei que essa pergunta é meio besta. Mas eu ainda tenho dúvida na pronúncia da MAC, maquiagem. Minha mãe fala MAC e eu falo MÉC. Beijo ❤️

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog