29 de dez de 2013

Meu vestido customizável | Design de Moda

Esse ano finalizei um curso de Design de Moda e no projeto final precisávamos além de produzir um book, que é um tipo de livro com muitas informações, confeccionar duas peças.

Depois de muitos canos, consegui finalmente encontrar uma costureira disponível na minha cidade. Faltando 2 semanas para entregar tudo, foi preciso correr contra o tempo, por isso, nada muito elaborado poderia ser feito. Claro que meu tema principal não poderia ser outro: Customização.

Então, hoje compartilho com vocês as fotos da minha peça conceitual, que traduz tudo o que pensei para minha coleção, que era dedicada para as meninas de tamanho petite. Essa peça geralmente não é pensada pra ser usada mesmo, sabe?! A peça pensada para ser utilizada é a comercial.


Sem outra modelo petite disponível, eu mesma usei o vestido para as fotos do meu "editorial".

As mangas e a barra do vestido são removíveis pra que a peça possa ser transformada dentro do conceito da coleção.

O bracelete transforma-se em um cinto para que a cintura fique evidenciada.

Lembro que essa não foi uma peça pensada em ser usada realmente. Mas ela traduz completamente tudo o que eu queria dizer no projeto de final de curso.

Compartilhe no Instagram



























O vestido sem o velcro eu provavelmente vou usar no inverno porque virou uma peça básica que posso usar com outras roupas e transformar realmente em um look usável. Além de ter sido confeccionado no meu tamanho.

Essas imagens me lembram uma postagem que já fiz aqui no blog dando minhas dicas de como parecer mais alta e ficar com o corpo ampulheta. Relembre:

Clique aqui para ler a matéria completa.







 
Siga-me nas redes sociais:
YOUTUBE  FACEBOOK  VLOG  PINTEREST • INSTAGRAM

Pin It Now!

30 comentários:

  1. Jéssica adorei, uma super customização! Com certeza quando você fizer sua grife eu vou comprar esse vestido super pratico! Fala mais do seu curso em vídeo? Um beijo https://www.youtube.com/user/activemakeup

    ResponderExcluir
  2. Adorei este vestido Jéss!! Ótima ideia!
    http://thaynarahonorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que bacana isso :)
    Algo tão simples e tao util <3

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica não sabia que tu era formada em moda, eu sou tbm e vejo essa tua ideia como algo muito usável e que pode ser bastante prática para algumas pessoas!!hahaha o uso de peças com mais de uma versão são sempre bem vindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Paty, eu adoro roupas que podem ser usadas de várias formas! kkkk

      Excluir
  5. Esses projetos de final de curso são sempre muuito bacanas e muito trabalhosos tbm. No técnico de vestuário que terminei agr, fiz uma bolsa com capa de chuva embutida!
    Adorei seu projeto, ficou bem legal!

    ResponderExcluir
  6. Jéssica em qual faculdade você estuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gabi, não acho muito seguro ficar falando, desculpe! :/

      Excluir
  7. Muito legal essa sua ideia Jessica!
    E parabéns por finalizar o curso! :D

    www.karolinalopes.com

    ResponderExcluir
  8. Jéssica, você tem algum tipo de projeção da língua para frente? Já foi a algum fonoaudiólogo ou alguém comentou algo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha não que eu saiba. Nunca fui.
      Eu usei aparelho nos dentes por alguns anos e acabei pegando uma forma particular de falar, só. :)

      Excluir
  9. CRIATIVIDADE PURA! Além de linda é inteligente, ai meu Deus *O* <3

    ResponderExcluir
  10. Meu sonho fazer estilismo! Com certeza ficou muito melhor e mais usável com a fita preta!
    jessi, visita meu blog? beijos! http://luliquel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Raquel, que legal. Depois visito sim!!
      Bjss

      Excluir
  11. Oi Jéssica, td bem ?
    Bom, como vc compra muito no Ebay, e eu ainda continuo com dúvidas ou medo de comprar em sites estrangeiros vc poderia gravar um vídeo mostrando o processo de como é a compra quando vc for fazer comprar algo lá. Acho que vai ajudar muita gente além de mim. Beijo !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bem e você?
      Obrigada pela ideia, vou deixar anotado aqui e quem sabe um dia gravo sim! :)
      Bjss

      Excluir
  12. Adorei Jess =) Fala mais da tua faculdade , eu iria amar !

    http://theloliita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Jéssica, achei demais.
    Bem que poderia ter mais post relacionado a isso. Deixar o corpo mais ampulheta.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lu, vou ver se faço mais posts assim! :)

      Excluir
  14. Ficou demais! Eu não usaria, mas achei super criativa sua ideia.

    http://www.nahboa.com/

    ResponderExcluir
  15. Muito interessante , super me identifiquei por conta do meu tamaninho kkk bejjoooos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog