6 de dez de 2013

Receita: Waffle Sandwich Cookies

Esses dias eu vi no Just a Taste uma receita que fiquei com a maior vontade de fazer. O site é em inglês e eu não tinha todos os ingredientes, então acabei improvisando com o que tinha em casa.
Hoje vou compartilhar com vocês a minha tentativa de fazer Waffle Sandwich Cookies.


O meu ficou parecendo um pãozinho doce, misturado com waffle.
O legal é montar eles como sanduíches. Viram uma bolacha recheada bem diferente e bonitinha!


Ingredientes: 1 xícara de creme de leite, 1 colher de chá de essência de nozes, 1 ½ xícaras de açúcar mascavo, 2 xícaras de farinha de trigo, 1 colher de sopa de amido de milho.

Modo de preparo: O ideal é que você antes misture o creme de leite com a essência por cerca de 5 minutos e depois vá adicionando os secos. Eu acabei misturando tudo junto.
Depois cubra com um plástico e deixe descansar em temperatura ambiente por 30 minutos.

Na receita original, a massa devia ser colocada em uma máquina de panini, mas como eu não tinha em casa, fiz no George Foremam Grill. Pra que ele ficasse o mais próximo possível da receita original, eu passei um pouco de manteiga antes de colocar a massa, depois passei um pouco na faca e fui abrindo a massa com ela. Quando um lado ficou dourado, eu virei pra que os dois lados ficassem iguais.


Depois, ainda quente, utilizei uma xícara pequena para deixar as bolachas redondas.

E estava pronto! Coloquei doce de leite como recheio, mas poderia ser creme de avelã ou qualquer outro.


O meu ficou bem gostosinho, não muito doce e um pouco crocante por fora e macio por dentro.

Eu acho que vai muito bem acompanhando um café ou chá da tarde!

Ingredientes da receita original: 
1 xícara de creme de leite, 1 ½ colheres de chá de extrato de baunilha, 1 ½ xícaras de açúcar em pó, 1 ½ xícaras de farinha de trigo, ¼ colher de chá de canela em pó, 1 colher de sopa de amido de milho. Confira a receita original aqui.


 
Encontre-me:
YOUTUBE • FACEBOOK • VLOG • PINTEREST • INSTAGRAM



Pin It Now!

9 comentários:

  1. Nossa,adorei deve ter ficado uma delicia mesmo :) vou tentar fazer e espero que fique bom,hoje mesmo eu faço

    Meu blog se quiser entrar,fique a vontade http://elitaproducoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii Jé! Então, sei q esse post não é sobre isso mas teenho que perguntar! Estou procurando biquíni hotpants faz um tempão aqui em ctba e não acho! E vi que vc postou no seu Insta uma foto de um liindo! Pode dar o endereço da loja? beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Affff, maldade hein. Que fome! :( Jéssica, e a tua ~onda~ fitness? Parou? Abandonou a alimentação? :/ Conta mais, você nunca mais postou nada sobre isso.

    Vem conhecer o meu blog!
    http://paradaquinze.com/

    ResponderExcluir
  4. Tô fazendo, Jess! A massa tá descansando haha. Quando vi a foto no Instagram fiquei babando e corri pra comprar a essência e fazer. Espero que fiquem bons, os seus estão com uma cara ótima! Beijos, adoro o seu blog :D

    ResponderExcluir
  5. omg, que delicia =) Vou fazer esse final de semana !

    http://theloliita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei, parece ser uma delicia.. mas porque vc não faz uma receitinha light? acho que teria tudo a ver com voce Jé! Dá uma ajuda pra a gente ficar com esse seu corpinho hahaha (:

    http://cheirobaunilha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que delícia!!! Vou fazer com recheio de chocolate!!

    http://www.nerdevaidosa.com/

    ResponderExcluir
  8. Ave Maria, tô com água na boca :(

    ResponderExcluir
  9. Se quiser me chamar pra tomar um café da tarde com você e experimentar ..
    Fique a vontade Jé kkk
    Parece muito bom beijos ...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog