12 de dez de 2013

This or That | Oreo x Negresco, qual é melhor?

Agora no Brasil nós também temos os famosos biscoitos Oreo. Eu já conheço desde criança, mas nunca tinha parado pra comer um Negresco em seguida pra dizer com precisão as maiores diferenças entre eles.

Então, hoje estou fazendo o sacrifício (hmm...) de comer os biscoitos das duas marcas enquanto escrevo essa matéria.

É fácil notar as diferenças entre eles e hoje vou contar pra vocês qual o meu preferido!


Ambos possuem a embalagem com cores bastante similares, mas um não tem nada a ver com o outro. 

O Oreo é um biscoito recheado e foi criado pela Nabisco em 1912 para atingir o mercado britânico, segundo Wikipedia.

Já o Negresco é produzido pela Nestlé, que não tem qualquer ligação com a Nabisco.

Apesar de existir vários produtos da linha Oreo fora do Brasil, o que chegou aos supermercados de Curitiba (e outras cidades) foi o modelo mais "tradicional" do biscoito e com essa embalagem que podem ver nas fotos.

O pacote de Oreo tem 90g, vem com 10 bolachas e me custou R$ 2,18.
O pacote de Negresco tem 140g, vem com 14 bolachas e me custou R$ 1,99.

O pacote de Negresco tem uma abertura na parte de cima, que eu acho melhor para a conservação dos biscoitos.

Já o pacote de Oreo tem uma abertura lateral que quando você abre inteiro, precisa comer todos os biscoitos, já que eles ficariam murchos no dia seguinte!


Agora, as características dos biscoitos:

O Negresco é mais claro, mais gordinho e bem mais duro quando você morde.

O Oreo é mais escuro, tem um gosto de chocolate mais acentuado, a massa é mais fina, além de ser crocante sem ser duro. O recheio do Oreo me parece mais doce que o do Negresco.

Apesar de ambos serem de chocolate com recheio de baunilha, o gosto deles é totalmente diferente! Dizer que eles são iguais seria tipo falar que Pepsi tem o mesmo gosto de Coca-Cola.

Qual eu prefiro? O Oreo! É realmente mais gostoso. Não que o Negresco não seja bom, eu adoro! Mas o Oreo, no meu paladar, é o melhor.



E vocês, qual preferem?

 
Encontre-me:
YOUTUBE • FACEBOOK • VLOG • PINTEREST • INSTAGRAM




Pin It Now!

36 comentários:

  1. Legal, mas eu quase não acho Oreo hehe mas algum dia quero provar
    http://viver-livremente.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Sério que pagou só 2,19?? Ultima vez que achei o Oreo em Curitiba foi no mercado Festval e uma caixinha com 16 bolachas, 4 em cada pacotinho, paguei 15,65. Mas eu não notei essas direferenças... só acho que o Oreo é mais docinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente eram importados.

      Excluir
    2. Oreo brasileiro tem diferenças dos vendidos em outros países ...

      Excluir
  3. Comprei hj o Oreo, pq fiquei super curiosa depois q vi a foto no seu instagram...

    ResponderExcluir
  4. Disse TUDO: "Dizer que eles são iguais seria tipo falar que Pepsi tem o mesmo gosto de Coca-Cola."
    OREO sempre!!!

    ResponderExcluir
  5. EU ACHO O SEGUINTE: Oreo com certeza é mais cara porque comecou a ser produzida agora no brasil e negresco é mais barata por ser produzida no brasil por mais tempo, as duas são praticamente iguais não é uma diferença tao grande tipo pepsi e coca a oreo tem um sabor levemente mais doce Minha dica comprem negresco e oreo vai ser modinha pq é importada. Amo seu blog um bjooooo

    ResponderExcluir
  6. EU ACHO O SEGUINTE: Oreo com certeza é mais cara porque comecou a ser produzida agora no brasil e negresco é mais barata por ser produzida no brasil por mais tempo, as duas são praticamente iguais não é uma diferença tao grande tipo pepsi e coca a oreo tem um sabor levemente mais doce Minha dica comprem negresco e oreo vai ser modinha pq é importada. Amo seu blog um bjooooo

    ResponderExcluir
  7. Comprei o Oreo no supermercado de curitiba, e notei também todas essas diferenças qual você sitou. Amo Negresco, porém o Oreo me surpreendeu o paladar e torno-se meu queridinho (:

    ResponderExcluir
  8. Comprei o Oreo no supermercado de curitiba, e notei também todas essas diferenças qual você sitou. Amo Negresco, porém o Oreo me surpreendeu o paladar e torno-se meu queridinho (:

    ResponderExcluir
  9. Pessoal alguém onde comprar Oreo no Rio de Janeiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encontrei no Carrefour e no Wallmart!

      Excluir
    2. Encontrei no Carrefour e no Wallmart!

      Excluir
    3. Walmart, Mundial e Zona sul

      Excluir
  10. Ah não! Negresco pra mim é o melhor, sem dúvidas!
    www.superbrilhosa.com

    ResponderExcluir
  11. Oreo é demais ! aqui no RS encontramos Oreo em embalagem com 10 igual á do post e embalagem com 4 pacotinhos com 4 bolachas dentro. Elas AMO oreo, já era fan antes de chegar no Brasil e não gosto de negresco !! hahaha

    ResponderExcluir
  12. Olha, vou te contar que quando soube que Oreo chegaria no Brasil a primeira coisa que pensei foi: que diferença vai fazer? Mais um negresco, que eu detesto! Mas provei, amei e viciei! O trem é bom demais <3

    http://www.detudoumtanto.com

    ResponderExcluir
  13. Desculpa, mas Negresco é bem melhor.
    Acho que as pessoas gostam mais do Oreo porque ele "é importado e eu tenho que gostar dele". Acho o Oreo mais duro que o Negresco e bem menor também '---'

    ResponderExcluir
  14. Eu sempre fui fã do Oreo, que aliás, conheci ainda criança aqui no Brasil. Comia sempre, até parar de ser produzido no nosso país :/ Nunca soube o porquê disso.
    Quando conheci o Negresco, pensei que era o mesmo biscoito, com outro nome. Comprei, provei, gostei, mas percebi que o Oreo era muito melhor.
    Ano passado viajei ao exterior e me entupi de Oreo! *---------------------------------*
    Fiquei muito feliz de saber que ele voltou ao Brasil; espero que dessa vez seja para ficar!

    ResponderExcluir
  15. Para mim, o gosto das 2 são muito parecidos. Mas enfim, cada pessoa tem um paladar né =)

    ResponderExcluir
  16. Desse tipo também existe o Piraquê Pretty, que pra mim é o biscoito mais gostoso que existe.

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post. kkkkkkkkkkkkkkkkk. Me apareceram aqui com um pacote de Orio e fiquei curioso em saber se alguem tinha feito a prova. Parabéns pela iniciativa.Como adoro larica, pra mim, tanto faz quanto fez. São gostosos por iguais.

    ResponderExcluir
  18. Ontem eu experimentei o Oreo, ele é gostoso. É mais doce que o Negresco que é mais amargo. Sem contar que ele tem a massa mais fininha, o que torna a mordida mais fácil. A massa do Oreo na verdade é tão dura quanto a do Negresco só que o biscoito da Nestlé é mais grosso e por isso é incomodo de morder. Mas eu acho que essa crocancia toda tem a ver com o "jeito de comer Oreo" que mostra na embalagem "Abriu, provou, curtiu". Ou seja, esse biscoito fica melhor e talvez mais macio se mergulhado no leite. Negresco leva vantagem pelo preço e embalagem mais prática. Mas o Oreo é mais gostosinho e ganha pontos por ser mais fino e ter um recheio mais cremoso e docinho.
    O sabor do Oreo se assemelha mais ao Zabet Black de baunilha, que tem um recheio bem docinho, mas a massa desse é normal, macia como a maioria dos biscoitos. Esse é uma opção mais barata e mais feliz pra quem não gosta de comida muito dura.
    Entre Negresco e Oreo, vence Oreo pois ele não é incomodo de comer, mas só por isso pois cada um dos biscoitos tem sua gostosura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que vc comparou OREO com Zabet?!?!!? rs

      Excluir
    2. Sério que vc comparou OREO com o Zabet?!?!?!? rs

      Excluir
  19. Eu ainda prefiro a Negresco, provei a Oreo e não gostei do gosto, muito doce e é meio enjoativo!

    ResponderExcluir
  20. os 2 tem gordura trans!!! Não se iludam.não é pq a Oreo é importada que é isenta desta gordura vegetal hidrogenada.Façam biscoitos caseiros,são melhores do que essas porcarias industrializadas.

    ResponderExcluir
  21. Eu provei ontem o Oreo, e ainda preciso o Negresco. O Oreo é muito doce e chega a ser um pouco enjoado .

    ResponderExcluir
  22. Negresco dá de 10 a 0 nesse oreo aí...

    ResponderExcluir
  23. Seria uma pena , se o oreo vendido no Brasil não fosse igual aos produzidos nos outros países .. o daqui e duro vem pouco recheio :C Horrível

    ResponderExcluir
  24. eu prefiro o oreo quando comi oreo pela primeira vez amei muitos acham que é duro e tem pouco recheio eu não achei isso não eu amei mas tb gostei mais pq é o mais amado do mundo é o que os americanos mais comem por conhecidencia eu tava aqui nessa hora mesmo me deliciando com oreo enquanto comentava i love oreo

    ResponderExcluir
  25. qual a diferença entre pepsi e cola cola? HAHAHAHAHAHAHA sério que vocês veem tanta diferença assim?

    ResponderExcluir
  26. Que doido ne? Eu prefiro Negresco....

    ResponderExcluir
  27. Ótimo Post! Apenas alguns pontos, Oreo hoje é fabricado no Brasil e comercializado em duas versões ... isso se deve a uma padronização da marca no mundo e uma tendencia de mercado ... For me, For Us , For Then a mesma que encontramos nos pacotes de fandangos, doritos e tal.
    Quanto a gordura trans acho q a maioria dele possuem, e o consumidor fica muito "apegado" ao que conhece ... um exemplo da própria empresa Trakinas com farinha integral um produto mais "saudável" para o consumidor resultado ... fracasso total e a volta da velha fórmula sem a tal farinha.

    ResponderExcluir
  28. Ninguém se tocou de comentar que o Negresco tem ingredientes de origem animal, e o Oreo não. Assim, os veganos vão preferir o Oreo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog