19 de dez de 2013

VÍDEO DIY: Como transformar sua calça em um short ombré destruído | Tutorial completo | Dip Dye

Já faz algum tempo que algumas meninas têm me cobrado pra fazer mais tutoriais de DIY em roupas e explicando tudo direitinho.

Então, hoje trago pra vocês um tutorial bastante detalhado em vídeo de como transformar sua calça jeans velha em um short bem atual agora para o verão!

Não é difícil de fazer, só precisa seguir algumas dicas importantes.
No vídeo eu ensino como fazer o efeito degradê desbotando a peça e as formas de desfiar o tecido.

Essas fotos são do short que eu customizei! Era uma calça jeans muito antiga e que eu não usava há anos. Agora que transformei ela, com certeza vou usar muito porque adorei o resultado!!

Materiais para fazer o short ombré (degradê ou Dip Dye) destruído:
- Água sanitária com cloro
- Pote com borrifador (spray)
- Faca de serra (ou outro material cortante)
- Máquina de lavar roupas

Material para fazer o macramê:
- Linhas para bordado ou crochê

Assista abaixo o vídeo com todas as dicas e a técnica explicada em cada passo:



Espero que tenham gostado! :)

 
Encontre-me nas redes sociais:
YOUTUBE  FACEBOOK  VLOG  PINTEREST • INSTAGRAM


Pin It Now!

34 comentários:

  1. Jéssica, o short ficou uma graça......uma boa dica para nossas calças velhas que não usamos mais. Eu queria saber de onde é essa camisa que você está usando neste look com o short? Muita linda......bjos...

    ResponderExcluir
  2. Guriaaaa, que legal :) Minha amiga e que assistimos juntas (queríamos aprender a fazer o desfiado e a parte colorida da perna) e adoramos as dicas :)

    Boas festas!!!!
    Bjinhos, bjinhos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana, oba!! Fico feliz que tenham gostado! :)
      Boas festas!!
      Bjss

      Excluir
  3. Ficou incríivel Jessica! Super adorei e com certeza vou fazer um pra mim.
    Beeijos ;*

    16fases.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Anna, fico feliz que tenha gostado! Faz sim! :)

      Excluir
  4. Adorei Jé ficou super fofinho!! hahaha
    Jéssica amei a camisa também quero saber de onde é! kkk
    Outra coisa, porque você deletou o post da simpatia da calcinha? Fui
    procurar para mostrar a uma amiga e não estava mais lá! :(
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que coisa MAIS ESTRANHA! Também procurei aqui e não estava! Só que no meu painel de controle e na aba DIY ele está...
      Olha o link: http://www.keepcalmdiy.com/2013/12/diy-simpatia-para-o-amor-no-ano-novo.html

      Mais tarde vou tentar descobrir o que está acontecendo! :/

      A camisa é da Hollister.

      Bjss

      Excluir
    2. hahaha que loucura guria! E eu achando que você tinha deletado por vergonha! hahah Achei um mimo a calcinha e já comprei a minha ontem mesmo! beijão

      Excluir
  5. Linda e com muitas dicas otimas como sempre :)

    ResponderExcluir
  6. Oi. Adorei Jé! Adoro shorts "detonado"! Muito bom mesmo. Vou colocar a mão na massa e fazer.

    ResponderExcluir
  7. Jé ficou incrível até eu que sou quase uma ¨senhora¨ (risos) estou a buscar uma calça no armário para brincar de corte e costura. Obrigada pelas dicas linda e um Feliz e Lindo Natal. Vocês são umas graças! Bjo. Bjo.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o tutorial, tentei fazer um short assim há um tempo mas foi uma tragédia! hahaha

    http://www.detudoumtanto.com

    ResponderExcluir
  9. Gente que perfeição de vídeo? A edição ficou maravilhosa e o short? Perfeito, vou tentar fazer mesmo. Tenho tantas calças q não uso mais, amei Jeh, sempre dando dicas maras.

    ResponderExcluir
  10. Jeh liiiiiinda!
    Como pode arrasar tanto?
    Sempre que venho comentar falo a mesma coisa mas pq eh verdade! Sem duvida nenhuma vou fazer esse diy.

    <3
    beijoos

    ResponderExcluir
  11. Adorei a idéia! Também adoro seu blog! Parabéns e sucesso!!! Para as meninas que quiserem conhecer nosso BLOG tem muitas novidades e vídeos! www.morarbemcomalguem.wordpress.com e página do facebook https://www.facebook.com/MorarBemComAlguem?fref=ts
    Bjos e obrigada!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Je!
    Resolvi preparar um comentário pra você com muito carinho.
    Nossa, que trabalhão que você teve com esse vídeo hein?! Na verdade, em todos os vídeos que você faz da para ver que é feito com muito amor, carinho e dedicação. Sou blogueira também, e também sou dessas que prepara as postagens sem copiar fotos e textos de ninguém. Eu que tiro minhas fotos e faço meus vídeos :) Então, eu sei que isso da sim MUITO trabalho, isso precisa ter muita dedicação. E hoje em dia, é muito raro encontrar blogueiras como você! Eu gostaria de te agradecer por todos os seus posts, já aprendi muitas coisas aqui e desejo a você o maior sucesso do mundo, na verdade, tenho certeza que você fará sucesso nacionalmente e internacionalmente :)

    Parabéns Je, adooooro seu trabalho :)

    Um beijo, Fran. Espero que você dê uma visitinha no meu blog também, está começando, mas tem muito amor!

    www.franciny.com.br

    ResponderExcluir
  13. Amei vc e linda e super simpática , parabéns pelo rabalho gosto muito de acompanhar vc

    ResponderExcluir
  14. Jeeh eu fiz so q foi cm base naquele video q vse faz o dip die no short e na camisa.Conheci seu blog ha pouco tmp e to amando dmss parabeens!

    ResponderExcluir
  15. Gente adorei ficou muito lindo.

    Beijos Tati

    http://depoisdodomingo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei!! Vou fazer um pra mim e colocar no meu blog!
    http://f-utilidadesfemininas.blogspot.com.br/ vejam meninas! E curtam a fan page no facebook, sigo o blog de vocês de volta!

    ResponderExcluir
  17. adoreiiiiiiiiiiiiiiii jé!
    Eu tava precisando dessa dica, minha calça jeans rasgou no joelho e nunca mais usei, vou fazer short haha!!!

    Sucesso flor...


    Seria uma honra ter a sua visita em meu blog hehe
    www.portabatom.com
    Espero muito que goste!!!!
    beijão

    ResponderExcluir
  18. Amei o seu shorts e seu blog boa idéia!
    http://www.atelienovovisual.blogspot.com.br/
    http://www.youtube.com/channel/UCrCYbPeUzwMxpO_kVPKWRfQ

    ResponderExcluir
  19. em vez de uma calça, eu vou transformar um short mais antiguinho que eu já tenho aqui haha
    como sempre, dicas e edição perfeitas!
    Beijos
    http://paradisekim.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  20. SENSACIONAL!
    Uma vez eu tentei fazer em uma calça minha que ainda estava nova, mais eu não tinha procurado saber na internet quais os procedimentos, acabei fazendo tudo errado, perdi a calça e um (futuro) short.
    Vou seguir sua dica, que por sinal é ÓTIMA!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Ameii demais seu blog, já havia no início do ano dado uma xeretada, mas perdi o endereço e fiquei super triste, eis que abro o Youtube hoje e encontro quem? A lindaaaa Jéssica, linda gostaria de parabenizá-la pelo trabalho, meu blog tbm falo de DIY!
    Gostaria de saber onde vc edita suas fotos?
    Beijos

    http://luanabalbine.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ficou TUUUDO DE BOM Jessica! NÃo canso de admirar seu blog, suas fotos, o layout, tuuudo! É tudo tão milimetricamente planejado que dá gosto! ^^ Parabéns!

    ps- acredita que eu já tentei fazer duas vezes e não deu certo!?!? Acho que diluo demais a água sanitária pq minha mãe fica falando que vai corroer o tecido não sei mais o que e dá um medão! hahha invlusive uma das vezes era pra ser um tutorial mas não deu certo e adeus tutorial pra as menninas! kkkk

    beijooos! Já chegou seu presentinho kipling!? To doida pra ver nossos outros videozinhos! ^^

    ResponderExcluir
  23. Adorei! Vou fazer esse penteado para as festas e arrasar!

    www.cantinhodafulo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. que lindoooo esse look amei esse seu sapatooo , quero mto ele pra mim kkk

    ResponderExcluir
  25. que lindooo amei a dica , super topp esse seu sapato quero pra mim qual a marca?

    ResponderExcluir
  26. Ameiiiii, fiz em 2 shorts e ficou perfeito! As cores ficaram bem fixas!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog