21 de jan de 2014

Antes e Depois do contorno | Maquiagem

O contorno e a iluminação do rosto são técnicas muito utilizadas por maquiadores profissionais e também um assunto bastante divulgado pela internet.

Eu tenho certeza que você já deve ter visto em algum lugar uma montagem com um antes e depois mostrando a transformação de uma mulher.

Hoje separei algumas transformações feitas por Samer Khouzami, um dos maquiadores que mais tem suas fotos divulgadas pela rede.

Não esqueça que quando quiser destacar uma parte do rosto, você deve utilizar um corretivo (iluminador, base) mais claro e quando quiser "esconder" e definir, utilizar um mais escuro.

Ele é libanês e suas transformações são incríveis! Em alguns casos a maquiagem fica bastante forte e evidente, mas porque tratam-se não apenas de maquiagens para festas, mas para catálogos e filmagens.

Como podemos notar, o contorno mais escuro no rosto é basicamente sempre nos mesmos locais: Bochecha, nariz e testa.

Porém, cada rosto tem necessidades diferentes, por exemplo, quando a mulher tem um queixo um pouco maior, ele também utiliza uma base ou corretivo mais escuro nessa área.


Desde que passei a usar essa técnica de contornar e iluminar o rosto, eu notei bastante diferença nos meu vídeos. Quem sabe mostro um dia pra vocês como eu faço em mim!

Eu aprendi vendo tutoriais e fotos na internet e um vídeo bastante explicativo que vou compartilhar com vocês, é o da maquiadora Luciane Ferraes. Assista abaixo:



 
Siga-me nas redes sociais:
YOUTUBE  FACEBOOK  VLOG  PINTEREST • INSTAGRAM

Pin It Now!

11 comentários:

  1. Nossa, essa tão falada técnica de contorno é realmente incrível.
    A pessoa pode conseguir o rosto que quer, mais fino, mais definido, mais sombreado...
    Eu sempre quis que meu nariz fosse mais fino e um pouco maior, acho que com essa técnica eu vou conseguir o efeito que tanto sonhei.. hahahaha
    Adorei o post Jé, você sempre arrasa!

    Super beijos.
    May

    ResponderExcluir
  2. Uau! Realmente é incrível.
    http://ancorasdayanca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Acho os resultados incríveis, mas confesso que tenho certo receio de tentar, já que não sei qual seria a melhor forma de contornar meu rosto, tão pouco, como fazer para esconder os corretivos e afins com a base depois, sem fazer disso uma lambança total... -rsrs-
    Por isso adoraria que você fizesse um vídeo também. Você explica tão direitinho que tenho certeza que vou me sair bem.
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  4. Havia visto apenas uma foto desse maquiador, por isso não havia notado essa variação na hora do corretivo. É impressionante comparar o antes e depois de cada foto.

    ResponderExcluir
  5. Uau, essa tecnica é incrivel mesmo, a maquiagem fica perfeita! O unico problema é não saber como aplicar essa tecnica ao meu rosto, porque se eu soubesse levaria pra vida, haha.

    About Bullshit

    ResponderExcluir
  6. Bem legal as dicas e o vídeo tá super bem feitinho. Sempre acompanho aqui seu blog e canal. Continue assim! Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Incrível, assustadoramente incrível (risos). Acho algo bem legal porém todo cuidado é pouco, não me ariscaria tanto em algo desse tipo porque seria, ou fica perfeito ou "fail" total. Foi bom saber um pouco mais de algo tão badalado na internet ((:

    ResponderExcluir
  8. Adorei o resultado!
    beijo,
    delicadacomoumcacto.blogspot.com
    Instagram: @delicadacomoumcacto | Twitter: @amandadcuc

    ResponderExcluir
  9. me dá faniquito ver esse negócio emplastrado no rosto delas. ainda bem que é só pra filmagens e etc. prefiro mais natural, sabe

    ResponderExcluir
  10. Nossa, a diferença é gritante, né?! Tipo, as meninas parecem outra pessoa, é surreal! Ficam perfeitas :)
    Acho muito difícil fazer isso (agilidade mandou lembranças kkk) e também prefiro um visual mais natural, mas imagina casar com uma make perfeitona dessas?! *-*

    ResponderExcluir
  11. Oie... adorei tudo o que li do seu blog... vc é muito simpatica... super show a dica de maquiagem... eu já sabia da técnica (vi no you tu be kim kadarshian) mas não tinha me atentado que para cada rosto muda um pouco... Na próxima encarnação posso nascer sua irmã? (gemea é claro!!! rsrsr) bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog