13 de jan de 2014

Como aprender a gostar de comida japonesa?

Está aqui algo que já ouvi muitas pessoas falando: 
Ah, meus amigos gostam de comida japonesa, então aprendi a comer!

É aquele mesmo papinho da cerveja, que algumas pessoas dizem que "aprenderam" a tomar na faculdade porque outros amigos tomavam.

Particularmente, eu acho isso uma tremenda bobagem! Detesto cerveja e não tomo só porque outras pessoas estão bebendo. Peço uma vodca e se não tiver nenhuma bebida destilada, fico na água!

Então, jamais me forçaria a comer peixe cru apenas pra tentar me encaixar em um determinado grupo. 

O que é diferente de "provar". Isso sim acho válido, afinal, como você pode ter tanta certeza que odeia uma comida que nunca provou?!

Hoje trago uma dica pra você, que assim como eu, já experimentou e não gosta e nem se sente "confortável" comendo peixe cru, mas também não quer deixar de sair para se divertir com os amigos que adoram a culinária japonesa: Hot Filadélfia! 

Ele é um sushi frito e bem gostosinho! Tem salmão e cream cheese em seu recheio, além do arroz.

Algumas vezes, como nessa foto, acompanham um molho meio agridoce. Nesse dia eu pedi para o almoço um combinado com 12 e nem aguentei comer todos porque achei que já estava tudo muito doce, mas isso depende um pouco da maneira como o restaurante prepara.

Ele é diferente desse da foto acima, que é o Filadélfia, um sushi com salmão cru e cream cheese.
Esse eu não gosto e não como. Aliás, não como nenhum tipo de carne se estiver crua ou mal passada.



Para beber, pedi uma mistura de chá verde sem açúcar e com cranberry. Ele é bem gostosinho e acho melhor do que chá verde puro.

Bem, agora você já sabe! Se o gatinho (ou gatinha) ama comida asiática e te chamou pra comer num japa que não tem macarrão no cardápio, nada de ficar se torturando pra comer o que não gosta. Peça um Hot filadéfia e seja feliz! ;)

 
Siga-me nas redes sociais:
YOUTUBE  FACEBOOK  VLOG  PINTEREST • INSTAGRAM



Pin It Now!

18 comentários:

  1. Muito bom Jé, eu sempre curti esse tipo de comida, mas o namorado quando comeu a primeira vez não se identificou muito. Hoje quando eu falo em ir nos restaurantes ele se anima com a ideia de comer um hot ou outras opções como rolinho primavera. É só saber provar um pouquinho de cada.

    ResponderExcluir
  2. eu adoro comida japonesa!
    no começo torcia o nariz, mas eu só achava estranho comer algo cru!
    fui experimentando aos poucos e hoje poderia comer todos os dias!

    beijos, adoro o seu trabalho! ;)
    http://ana-dodia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Jéssica, amei a dica, sempre tive vontade de provar comida japonesa mais tinha um certo receio de começar com o peixe cru, vou seguir sua dica e quem sabe num futuro eu não consigo encarar os outros? rsrs

    ResponderExcluir
  4. Jéssica, amei a dica, sempre tive vontade de provar comida japonesa, mais tinha receio de provar de cara pratos com peixe cru.

    ResponderExcluir
  5. Eu amei esse post, agora já sei oque pedir haha, não comia comida japonesa justamente pelo cardápio cru, ^^

    ResponderExcluir
  6. Jéssica, seu blog é maravilhoso, parabéns! Essa é uma dica muito boa! :)

    ResponderExcluir
  7. Jéssica, seu blog é maravilhoso, parabéns! Essa é uma dica muito boa, foi dessa forma que gostei de comida japonesa :) sucessso! Você merece :*

    ResponderExcluir
  8. Jéh! queria fazer uma pergunta que não tem nada a ver com o post, é que eu não consegui perguntar no Youtube. Qual o número daquele tênis da Nike que vc comprou? e se ficou bom o tamanho. Ah, faz um post sobre o Roacutan! bjussssssss

    ResponderExcluir
  9. Jéh, não consegui perguntar no seu canal do Youtube. Qual o número do tênis da Nike que você comprou? ficou bom o tamanho?...Faz um post sobre o Roacutan. Bjus

    ResponderExcluir
  10. A primeira vez que comi cru, enguei :~ anos depois me apresentaram o hot, amei, e aos poucos fui experimentados outros, inclusive hoje em dia já consigo comer os cru também.
    (:

    ResponderExcluir
  11. Hey! Tamem odeio sushi ou carne/peixe cru, sempre tive vontade de experimentar esse.. E OBVIO aquele sushi de sorvete sabe? Não sei ao certo qual o nome da sobremesa hahaha E Je, só queria falar, meu computador não é muito bom, ele é lento e a coisa que mais gosto quando entro aqui é que carrega rápidão e não trava como os outros ♥

    idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ai jé, como tu é querida!
    Achei essa dica ótima, porque moro do lado de uma temakeria mas nunca entro lá, porque todas as experiências que tive com sushi foram meio traumáticas (não consigo gostar do sabor do peixe cru). Vou ver se eles tem essa opção e experimentar, hehe.

    ResponderExcluir
  13. É, eu também odeio peixe cru. Então sempre que a maioria vence e sou quase obrigada a ir num japonês, peço espetinho de camarão, lula à dore e o hot philadelphia. Não tem erro!

    ResponderExcluir
  14. Nossa, meu namorado é japonês e adora sushi e essas coisas. O problema é que eu odeio peixe, nunca gostei. Mas da próxima vez eu vou tentar comer esse Hot Filadélfia, vai que né.. hahaha
    A dica foi boa, como sempre :)

    www.karolinalopes.com

    ResponderExcluir
  15. Jé, eu como você também não gosto de carne mal passada, além disso nunca fui muito fã de peixe e frutos do mar. Porém, por comida japonesa sou apaixonada, especialmente os pratos que levam atum e salmão cru, pois além de super saudáveis o sabor é muito suave, vale a ir experimentando aos poucos. Por mim eu comeria todos os dias!

    ResponderExcluir
  16. Amo sushi e todos os tipos de comida japonesa, principalmente o hot ♥

    ResponderExcluir
  17. Amo demais comida japonesa. Mas esse hot filadélfia eh o melhor de todos. Se tiver que levar alguém para provar, com certeza índico.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog