27 de jan de 2014

Meu tratamento com Roacutan para acne rosácea | Antes e depois

No vídeo de domingo eu contei um pouco mais do meu tratamento com Roacutan.

Eu nunca tive espinhas na adolescência ou qualquer outro problema de pele e aproximadamente 2 anos atrás uma pequena mancha surgiu de um lado do meu rosto.
Com o passar do tempo ela foi modificando sua forma e aumentando de tamanho. O que antes parecia uma pequena queimadura, transformou-se em uma "mancha" maior e avermelhada que aparecia durante alguns dias e sumia em outros. Ela deixava a pele bastante áspera e algumas vezes coçava.

Ao longo de todo esse tempo eu me consultei com vários dermatologistas e cada um deles dizia uma coisa: Mancha para tratar com ácido, alergia, rosácea... E nenhum deles achava necessário me dar qualquer antibiótico, apenas pomadas e sabonetes. 

O tempo foi passando e em 2013 a pele parecia estar começando a ficar com marcas, então eu decidi procurar mais um dermatologista. O último diagnóstico dado foi de "acne rosácea".

Meu rosto ficava avermelhado somente de um lado, quando não estava vermelho estava com uma textura áspera e algumas vezes ficava com umas bolinhas vermelhas por cima. Elas não eram nem cravos e nem espinhas (pareciam de alergia) e costumavam desaparecer sozinhas, da mesma forma que apareciam sem nenhum grande motivo.

Na metade do ano de 2013 o rosto começou a piorar e um dermatologista me receitou o Selimax Pulso.

O remédio além de me dar efeitos colaterais (eu ficava bastante enjoada quando tomava) melhorou pouca coisa e não resolveu o problema.

Cerca de dois meses depois ele me receitou o Tetralysal, que também não resolveu a questão do aparecimento repentino dessas "bolinhas de alergia" e a textura da pele continuava a mesma.

Mais tarde eu me consultei com outro dermatologista que me receitou o Roacutan.
Nos primeiros dias o remédio deixou meu nariz e os lábios ressecados e surgiram algumas bolinhas na cabeça. Nas duas primeiras semanas o rosto ficou bastante frágil, com manchas avermelhadas e ardendo com o uso de qualquer creme. Na terceira semana o rosto começou a ficar bastante ressecado e mandando embora a pele velha. Na quarta semana meu rosto já não estava tão avermelhado e as bolinhas de "alergia" nunca mais apareceram.

E aí ficam alguns questionamentos: Será que meu rosto precisava realmente chegar até esse ponto pra que eu recebesse a medicação correta?! Será que eu precisava realmente ter sido obrigada a esperar mais de 2 anos até que a pele começasse a ficar marcada?! Infelizmente em alguns casos é isso o que acontece. Te fazem passar mil pomadas, cremes e sabonetes que de nada adiantam. É o "procedimento".

Meu tratamento com o Roacutan é longo, de pelo menos 6 meses, então ele ainda não acabou. A caixa do remédio custou cerca de R$ 150,00 e o genérico na minha cidade custa cerca de R$ 100,00.

Apesar de ser bastante conhecido pelos resultados que proporciona, o uso dele é muito rígido. Trata-se geralmente da última opção, quando outros antibióticos não foram capazes de solucionar o problema.

Assista abaixo meu vídeo com o relato sobre meu tratamento:



Espero que meu relato tenha ajudado quem está passando por situação semelhante.
Não deixe de procurar um dermatologista a qualquer sinal de problema na sua pele e jamais fique com a opinião de somente um profissional.


 
Siga-me nas redes sociais:
YOUTUBE  FACEBOOK  VLOG  PINTEREST • INSTAGRAM


Pin It Now!

17 comentários:

  1. O roacutan é ótimo, minha irmã usou durante 1 ano, fez o tratamento completo, realmente ajuda demais, a pele dela ficou como se fosse uma ''bundinha de nenem'' rsrs, o seu rosto ficou ótimo, só não pode deixar de descuidar depois que parar de tomar o remédio porque pode aparecer umas e outras ainda.
    Beijoos lindaa*-*
    www.alinemuchiut.com

    ResponderExcluir
  2. Bem chato quando acontece essas coisas na pele. A minha é muito sensível, portanto requer muitos cuidados. Além do mais, eu sou muito branca, e quando vou pra praia as minhas sardas '' pulam '' pra fora, rs.

    Beijos!

    Eu uso Photoshop

    ResponderExcluir
  3. Sempre tive espinhas, mas não daquelas que deixa o rosto todo vermelho, era daquelas que aparecia um monte de repente e depois sumia. Tive que ir em vários dermatologistas (assim como você) até encontrar um que me receitou o Roacutan. Até uns 2 meses depois que terminei o tratamento, meu rosto estava perfeito, sem nenhuma espinha, mas depois começou a voltar as espinhas.
    Ah, se você puder sempre optar pelo Roacutan original, no final do tratamento você não vai se arrepender. O remédio genérico não tem os mesmos excipientes, podendo não oferecer o mesmo resultado do Roacutan original.
    Tu teve sorte de só ter ressecado seu nariz, porque eu ficava bem enjoada e nervosa quando estava fazendo tratamento hehe.

    Adorei o post sobre o Roacutan ^^

    http://algumtempoatras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Jessica, legal o seu relato, também usei Roacutan, foi a ultima opção realmente, meu tratamento teve duração de um ano, teve uma supervisão super rígida, eu tinha que beber água o dia todo, toda minha família passou a ser fiscal da minha alimentação na época, não podia comer frituras nem chocolates ou até mesmo açúcar...pois já estava tratando da acne há mais de dois anos e os resultados não eram bons...o único que mostrou efeito foi o Roacutan mesmo... Uma dica pra quem tem acne e não tem como custear um tratamento caro, é a ingestão do suco de limão, um limão + 200 ml de água, fazer isso três vezes ao dia durante um mês para obter resultado...Essa receita funciona de verdade, e tem outros benefícios para saúde.

    ResponderExcluir
  5. Oi Jessica, legal o seu relato, também usei Roacutan, foi a ultima opção realmente, meu tratamento teve duração de um ano, teve uma supervisão super rígida, eu tinha que beber água o dia todo, toda minha família passou a ser fiscal da minha alimentação na época, não podia comer frituras nem chocolates ou até mesmo açúcar...pois já estava tratando da acne há mais de dois anos e os resultados não eram bons...o único que mostrou efeito foi o Roacutan mesmo... Uma dica pra quem tem acne e não tem como custear um tratamento caro, é a ingestão do suco de limão, um limão + 200 ml de água, fazer isso três vezes ao dia durante um mês para obter resultado...Essa receita funciona de verdade, e tem outros benefícios para saúde.

    ResponderExcluir
  6. Oi Jéssica.
    Também usei Roacutan 6 anos atrás por causa de acnes. O tratamento durou um ano e foi ótimo. Quem me conhece agora, quando eu conto, não acredita que usei e que tinha espinhas, pois não ficou nenhuma marca. Na minha época custava em torno de R$ 120. Apesar de ser um tratamento caro, ele é um ótimo investimento. Foi a melhor coisa da minha vida! Hahahah.
    Boa sorte no seu tratamento!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. O genérico da Valeant é muito bom. As pessoas que falam mal do genérico na verdade nunca usaram. Faço tratamento com esse da Valeant e o efeito é milagroso. Choro de emoção ao me olhar no espelho e ver que meu rosto ta ficando totalmente limpo. Mas eu compro por 70 reais uma caixa.

    ResponderExcluir
  8. Sua dica me salvou esse final de semana em que eu fui pra praia! Valeu pela ÓTIMA dica de amiga :)

    ResponderExcluir
  9. Eu usei roacutan seis meses, acabou em maio do ano passado. Agora, tenho algumas espinhas uso solugel ou epiduo

    ResponderExcluir
  10. Minha irmã fez uma limpeza de pele e desencadeou uma forte alergia, teve várias erupções no rosto, muita gente achava que era catapora. Ela que sempre teve a pele bonita, ficou com o rosto bem feio.
    Ela não precisou ir em muitos dermatologistas, o primeiro que ela foi já receitou roacutan, o tratamento é muito doloroso mesmo, a pele fica sensível, o fígado também, por isso ele é tão restritivo.
    Minha irmã fez o tratamento por seis meses, isso já tem uns 8 anos e ainda hoje ela sente efeitos colaterais do remédio, mas a pele ficou perfeita de novo.
    Tomara que tenha bons resultados pra você e se puder usar por menos tempo é melhor.

    ResponderExcluir
  11. Oii linda, vi q vc completou 26 anos recentemente, conta pra gente seus cuidados com a pele, tipo creme anti idade ( não q precise rsrs) , limpeza, hidratação etc.. Amo seus vídeos !

    ResponderExcluir
  12. Oi Jéssica, estou entrando na casa dos 30 anos e meu dermatologista me prescreveu o roacutan, foi bem direto que nesta idade não se deve ficar "mascarando" este problema... Mas acho que meu cabelo cai bastante e por isso fico em dúvida se tomo ou não, pois vi vaaaarios depoimentos, e todos com diferentes reações, sintomas, resultados. Me dá uma opinião?

    ResponderExcluir
  13. Oi, Jéssica!

    Eu fiz o tratamento com o Roacutan 2x, minha irmã 2x e meu irmão 3x. Só tivemos orientação para o seu uso após 20-25 tentativas com outros produtos, durante mais de 4 anos! Existem alguns profissionais que são mais liberais, no entanto, é realmente um remédio que deve ser utilizado com cautela. Minha irmã chegou a ter convulsões e teve que abortar o tratamento.

    Meu primeiro tratamento durou 1 ano e no ano seguinte a pele ficou maravilhosa. Ninguém dizia que eu já tinha tido problema na pele, pois não ficou nenhuma marca. Após exatamente 1 ano depois do final do 1o tratamento, a acne voltou MUITO, mas MUITO pior que antes do 1o tratamento. Fiz o segundo tratamento, que levou 7 meses, mas a pele não ficou tão boa. Até hoje uso alguns produtos recomendados pela dermato, mas continuo tendo acne, inclusive rosácea.

    Meu cabelo era MUITO oleoso e o uso do Roacutan foi ótimo neste sentido, pois reduziu tal oleosidade, mas na época do tratamento, todas as mucosas do rosto ficaram muito finas e as vezes sangravam e a pele do corpo todo ficou fina e sensível, por isso, tinha que hidratar com muita frequência.

    Uma orientação que tive nos 2 tratamentos era que não podia tomar sol de jeito nenhum e usar muito protetor, pois manchas causadas durante o tratamento podem ser irreversíveis!

    Espero que tenha sucesso no seu tratamento :)

    ResponderExcluir
  14. Estou no meu segundo tratamento com a Isotretinoina.

    http://temposmodernosjoyce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. após uso de roacutan e anticoncepcional Selene fiquei cheia de manchas. Para melasmas, me indicarm ácidos cosmobeauty e luz intensa q queimaram meu rosto, c feridas no local das manchas. Hj c eczema crônico e rosácea, não consigo me alimentar, dormir e higienizar meu rosto. Era normal e por vaidade, me tornei uma inválida aos 30 anos, em cima de uma cama. Ácidos e laser queimam e corroem a pele, deixando a sujeita a infecções, cancer e eczemas

    ResponderExcluir

  16. Gente, vou postar cada dia do meu tratamento, quem quiser acompanhar segue o link:

    http://diariosincerodamanu.blogspot.com.br/2014/05/diario-do-roacutan-primeiros-dias.html?showComment=1401074655075#c2783882222085684241

    ResponderExcluir
  17. Adorei o tratamento com o Roacutan. Não me arrependo, foi a melhor escolha que fiz.

    Também passei por vários dermatologistas, cada um receitava um tipo de remédio, e nenhum deles funcionavam. Até que fui em um dermatologista que optou pelo roacutan. Meu tratamento foi durante 8 meses, e a pele ficou ótima apesar de algumas marcas (comidões), mas que segundo o médico, com um peeling resolve.

    Em resumo, gastei muito dinheiro com essas tais pomadinhas, e foi só tempo perdido.

    Consulte seu médico e veja a melhor opção.

    :))

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog