3 de fev de 2014

DIY: Como fazer coroa de flores | Flower headband

Vocês já me viram usando coroas de flores em alguns looks.
Depois disso, algumas meninas me pediram para ensinar como fazer, então como eu adoro esse tipo de acessório, decidi ir atrás dos materiais e gravar um vídeo bastante detalhado ensinando todos os passos.

Como eu sei que no meio da semana algumas pessoas gostam de visitar blogs no trabalho, mas não podem assistir vídeo, eu separei dois modelos com passo-a-passo em fotos. Quando chegar em casa assista o vídeo pra entender direitinho, tá?!

É muito fácil e eu tenho certeza que você vai conseguir fazer vários modelos em casa!


Eu criei 5 modelos, divididos entre um modelo feito com uma tiara (arquinho de cabelo) e os demais com couro que eu mesma recortei de retalhos.
Além disso, fiz modelos variados entre mais chamativos e mais discretos.

Se você acha essas coroas de flores lindas, mas tem medo de usar, aqui vai a dica: Use na praia!
Tem tudo a ver e eu tenho certeza que ninguém vai achar estranho. A partir disso, você começa a pegar mais confiança para usar na "cidade grande" e até mesmo em festas. Quanto mais delicada a sua roupa, maior a chance de uma coroa de flores combinar perfeitamente com o look! ;)

Agora, vamos para os materiais necessários para fazer a tiara de flores:
• 1 tiara antiga lisa.
Caso não tenha, você pode comprar em lojas baratinhas. Eu paguei menos de R$ 2,00 na minha.
• Flores artificiais.
Prefira as flores feitas com tecido. Você pode pegar algumas dos vasos que devem ter na sua casa (não briguem comigo, mães!) ou comprar em lojas especializadas. Elas custam baratinho, cerca de R$ 3,00 o ramalhete.
• Cola quente.
A cola quente será usada no caso das suas flores não possuírem um cabo de arame.


No meu caso, eu escolhi um ramalhete de girassóis. Cortei as flores e colei com cola quente na minha tiara. Simples assim!

Agora, vamos aos materiais para fazer o modelo coroa de flores:
• Uma fita de couro.
O melhor é que você utilize um couro trançado que pode ser comprado em lojas de artesanato para bijuterias. Eu recortei uma tira de couro a partir de retalhos.
• Flores pequenas (botões de flores) com o cabo de arame.
Isso dispensa a cola quente.

Basta envolver o arame na fita de couro e colocar a quantidade de flores que desejar. Muito fácil!

Agora, assista ao vídeo em que ensino 5 modelos. Ele está bem explicadinho, então tenho certeza que não restarão dúvidas!



Ainda não é inscrito no meu canal? Lá tem vídeos novos toda quinta-feira e todo domingo! Clique aqui para se inscrever.

 
Siga-me nas redes sociais:
YOUTUBE  FACEBOOK  VLOG  PINTEREST • INSTAGRAM


Pin It Now!

9 comentários:

  1. Amei demais todos os modelos. Vou fazer com certeza. Obrigada por nos inspirar sempre. Um grande beijo e boa semana!!!

    patriciabeckerp.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, eu que fico feliz que tenha gostado!! :)
      Boa semana!

      Excluir
  2. E eu achando que era super difícil de fazer, que engano o meu! Não tenho muito dom para artesanatos, mas tentar não custa né?
    Beijos ;*

    http://girlbeinggeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Jéssica você é um anjo! haha
    Sempre acesso teu blog pelo Job, porque em casa é aquela correria com os trabalhos da faculdade. Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Jéssica você é um anjo! haha
    Sempre acesso teu blog pelo Job, porque em casa é aquela correria com os trabalhos da faculdade. Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Acho coroas de flores lindas mas nunca consigo usar hahaha
    Ai Jéssica, isso não tem nada a ver com o post mas preciso dizer que você me lembra muito da Kirsten Dunst (a atriz de homem aranha) hahah pronto, falei hahah
    Beijinhoos
    http://sarahmuran.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. oii eu adorei a ideia e concerteza vou tentar fazer em casa.A e tambem te convido e aos seus leitores a visitarem o meu blog : http://nataliadecarvalholabres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Moça bonita tava pesquisando sobre essas coroas de flores p/ o cabelo e cheguei ate vc. Simplesmente amei o jeito que vc ensinou, fiz uma esse fds p/ sair no pré carnaval da minha cidade Belo Horizonte. Como foi a primeira vez que usei fiz uma com flores pequenas, mais gostei tanto que semana que vem p/ carnaval msm vou fazer uma de girassóis. Obrigada por nos ensinar!!! Bjoo :)

    ResponderExcluir
  8. Nossa, ficou lindo as coroas, muito lindo mesmo.. quero uma hahaha

    Já estou te seguindo.. adorei o blog.


    http://asideiasdalari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog