4 de mar de 2014

Como é um rosto perfeito? | Máscara de Marquardt

Você já parou pra pensar em como é um rosto perfeito?! A questão é que talvez o que seja bonito pra mim, possa não ser pra você e o inverso é verdadeiro.

Mas segundo Dr. Stephen R. Marquardt, médico que formulou a "máscara da beleza", existe sim, matematicamente, um rosto que é perfeito, mesmo que não necessariamente bonito pra alguém.

Alguns maquiadores utilizam e até em algumas aulas de moda nós aprendemos a usar. Infelizmente bem no dia eu perdi a aula, mas lembro que a professora falou que todos os alunos deveriam tirar uma foto do rosto e levar impressa na próxima aula para ela explicar como utilizar a máscara de Marquardt. Isso ajudaria a saber qual tipo de roupa ficaria melhor pra cada rosto.

Eu, curiosa como sempre, deixei esse assunto anotado e hoje decidi fazer uma pesquisa pra trazer ao blog um pouco mais sobre o assunto.

Uma pessoa decidiu fazer um vídeo mostrando como seria um rosto perfeito, transformando o rosto de uma garota no Photoshop, com base na máscara da beleza.

Bem, eu não nego que acho realmente que a última foto é mais bonita.
Pra mim, um rosto de mulher que geralmente possui proporções delicadas acaba chamando mais a minha atenção. Mas isso não é uma regra!
Por exemplo, homens com um nariz maior ou um rosto mais quadrado e masculino, mesmo que não estejam nesse "padrão" que a máscara indicaria, ainda continuam atraentes. Então, tudo depende sempre.

Os textos que li indicam que essa máscara seria não somente para verificar as melhores opções para ter um rosto ideal, mas também para ajudar a reconstruir o rosto de pessoas que sofreram algum acidente. Essa máscara, seria ainda, um desejo de construir outras máscaras, talvez separadas por etnias e idades.

No site Marquardt Beauty Analysis eles disponibilizam a máscara para download de frente e de lado, além de indicar como ela deve ser usada.

Pra quem ficou curioso sobre o vídeo que falei acima, aqui está:



Ah, e quem está se questionando sobre ter ou não o rosto ideal, desencana!
Nem o Brad Pitt é perfeito, apesar dele ser lindo pra mim!
Se você ficou curioso e quer mais fotos, basta colocar no Google imagens e ver as comparações com pessoas famosas.

E aí, alguém já conhecia ou já usou essa máscara?


 
Siga-me nas redes sociais:
YOUTUBE  FACEBOOK  VLOG  PINTEREST • INSTAGRAM

Pin It Now!

12 comentários:

  1. achei super interessante! nem sabia que isso existia :O http://the-othersideblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes são as "imperfeições" que deixam o rosto mais bonito!

    http://alteregomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nao sabia que isso existia, fiquei muito curiosa e decidi pesquisar mais... fiquei encantada.
    beijos jessica

    http://blondinsecrets.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. muiitissimo interessante a Angelina Jolie chegou bem proxima dos padroes... amo beleza delicada e acho que me assemelho mas gostaria de ter labios maiores...

    http://blondinsecrets.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha visto falar mas nunca usei Jé.
    Também acho que o rosto depois de corrigido ficou mais atraente e simétrico .
    beijos
    www.butecoparagarotas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que as imperfeições nos fazem únicos. É realmente lindo ter um rosto simétrico,mas aprender a curtir suas imperfeições é uma delícia =)

    http://carteirauniversitaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito legal e interessante ! E acho legal,por que através da maquiagem feita por excelentes profissionais,da pra chegar num resultado próximo.

    ResponderExcluir
  8. Adorei conhecer essa mascara Jessica, achei bem interessante.

    ResponderExcluir
  9. Muito legal. Adoro seus posts, sempre muito inteligentes e interessantes!

    ResponderExcluir
  10. Noossa que legal! Super interessante! Gostei! Kkkkk

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog