26 de mar de 2014

Como remover esmalte do chão com açúcar

Com tantas tarefas que nós mulheres costumamos realizar ao mesmo tempo, não é impossível que enquanto fazemos as unhas, estejamos também resolvendo um problema ao telefone e esperando o arroz ficar pronto!

Então, há chance de alguma dessas coisas não sair tão bem. Já pensou se o vidrinho de esmalte cair aberto no chão, que desespero?! O esmalte costuma manchar as roupas, móveis e pisos.

Hoje vou dar uma dica caseira pra resolver esse problema. Basta jogar açúcar!
Eu fiz o teste no chão da minha casa e vocês podem ver o resultado nas fotos abaixo.

Eu derrubei um pouco de esmalte no piso e imediatamente coloquei açúcar em cima.

Depois esperei alguns minutos e verifiquei que o esmalte tinha "solidificado".
O esmalte saiu praticamente todo do piso! Restaram apenas algumas manchas que retirei com um pano na hora que removi o açúcar.

Agora você já sabe o que fazer se algum dia derrubar um vidrinho no chão! ;)

 
Siga-me nas redes sociais:
YOUTUBE  FACEBOOK  VLOG  PINTEREST • INSTAGRAM

Pin It Now!

11 comentários:

  1. Não conhecia essa dica! Parece ótima! Não quero precisar dela, mas caso aconteça já saberei o que fazer, rs.

    ResponderExcluir
  2. Nossa,adorei essa dicaa..Muitooo bom saber disso
    http://todagirlana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sempre mostrando algo novo e interessante para nós!! Adorei a dica, agora não vou mais manchar os móveis de acetona pra tentar tirar o esmalte, rs. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ixi.. acetona mancha mesmo! hehe
      Espero que o açúcar também ajude você! :)
      Bjs

      Excluir
  4. Queria saber disso quando derramei metade do meu esmalte favorito no piso do meu quarto. Hoje quem esconde a mancha gigantesca é a minha cômoda ahhaha Mas valeu a dica, Jessica! Lembrarei dela com toda certeza da próxima vez que isso acontecer!
    Beijos!

    http://essencialmenteinvisivel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Geeeente, eu deveria ter visto isso antes, esse ano já derrubei 4 esmaltes no chão (e não sujou pouco não) D:.
    http://thaypinheiro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oii Jessica! Acabei de achar tua página. Sou louca por diy, já mudei várias coisas aqui em casa, enfim. Encontrei mais uma inspiração: teu blog!
    Achei super bacana esse post, mas aconteceu um desastre que eu não sei como reverter.
    Acabei sujando uma superfície da estante com cola quente e não sai nem a pau! Vc sabe como eu posso tirar??

    Seu blog já está nos favoritos!!
    Bjos! Sucesso. ;)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog