31 de mar de 2014

Diário pessoal | Curso de interpretação pra TV

A partir de hoje, toda vez que vocês lerem aqui no título do blog "Diário pessoal" podem esperar por um post com o intuito de simplesmente compartilhar com vocês, minhas leitoras, algum fato interessante da minha vida.

Além de ficarmos mais próximas, eu acho que essa é uma forma legal de trazer para o blog aquele lado bem pessoal que os blogs tinham antigamente, sabe?!

Bem, hoje quero contar pra vocês sobre mais uma meta que realizei nesse ano!
Estamos ainda no mês 3, mas é incrível a quantidade de coisas legais e quantas metas que estipulei no começo do ano (sempre coloco metas pro ano que inicia) já se concretizaram.

A última delas foi me inscrever em um curso de interpretação pra cinema e TV.
Desde criança eu sempre quis fazer teatro ou algo relacionado a isso. E tudo aconteceu de repente! Eu e o noivo estávamos voltando da academia quando vimos um cartaz anunciando um curso de apenas 4 aulas no primeiro módulo e 4 no segundo. 

Claro que esse curso não vai transformar ninguém em ator ou atriz, mas essa não é minha intenção.
Eu quis fazer por dois motivos principais: descobrir como funciona um curso desses e melhorar minha desenvoltura, já que trabalho em frente uma câmera há mais de 3 anos.






O curso funcionou assim: tivemos a primeira aula e nela todas as pessoas precisaram deitar no chão, ouvir uma música e relaxar. Logo depois tivemos que circular como loucos olhando fixamente nos olhos de cada um que estava lá (todas eram pessoas que não conhecíamos).

Em seguida fizemos duas cenas em frente uma câmera, sem poder treinar antes com um espelho. 

Todas elas foram sem falas, exceto pela segunda, do GIF acima. Nessa cena deveríamos atender a um telefone e dizer "alô". E só. O restante deveria ficar nas expressões faciais e cada um era livre pra agir como quisesse.

Eu preferi ir para o lado do drama e imaginar que recebia uma má notícia, mas que não conseguia falar porque era interrompida pela pessoa desesperada do outro lado da linha.

A experiência foi legal e acho que tudo acontece no momento certo!

Quando mais nova eu realmente talvez não tivesse maturidade pra pensar "que legal deitar no chão, mesmo que sujo, pra quebrar o clima".
Mas pensasse: que droga sujar minha roupa e ter que pagar mico depois!



Quando nós temos um objetivo na vida, devemos ter foco. Sem foco e desviando a cada obstáculo, ninguém chega a lugar algum.

O curso que estou fazendo é em um clube restrito para sócios, por isso não adianta eu fazer indicação. Mas caso você goste da ideia, procure algo na sua cidade, caso sinta-se "livre".
Aliás, acho que liberdade é a palavra que mais define quem lida com qualquer tipo de arte.



Eu sou livre! :) E você?

 
Siga-me nas redes sociais:
YOUTUBE  FACEBOOK  VLOG  PINTEREST • INSTAGRAM

Pin It Now!

5 comentários:

  1. Eu tbm faço teatro e acho que essa é a melhor maneira de dizer: "Olá liberdade!" rs
    http://aolhardeumgaroto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já fiz teatro e eu adorava! É bem legal e a gente aprende muito! Espero que você goste!
    www.gabrieladeboit.com.br

    ResponderExcluir
  3. Seu trabalho e muito bom e tem muita qualidade isto fica visível pra quem te assiste ... Eh impossível falar do seu trabalho e não acrescentar adjetivos de quantidade e qualidade .... Parabens
    Você ainda continua fazendo o curso de direito?

    ResponderExcluir
  4. AAH ! Que bacana, eu amo teatro, sempre tive vontade de fazer, na verdade é o que eu quero pra mim ! Mas infelizmente, vou seguir na carreira de Engenheiro Civil. Tenho um tio que é ator e professor de teatro. Quando ele me convidou a cursar teatro, já era tarde estava vindo morar em Curitiba :\ Eu morava em São Paulo, e ele ainda mora lá !
    Mas eu sempre, sempre quis fazer teatro e viajar pelo mundo como ele, mais meus pais querem que eu "Garanta" o meu futuro.
    Adorei o post Jesse, e o novo tema do blog (: sou seu fã !
    Muito sucesso, continue assim, bjs :*
    www.escrevendomeuestilo.blogspot.com

    Responder

    ResponderExcluir
  5. Eu também sou livre e adorei o post. Deve ter sido bacana!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog