10 de mar de 2014

DIY | Como fazer pompom de lã perfeito

Como vocês sabem, domingo é dia de vídeo novo no KeepCalmDIY TV e lancei o tipo que mais adoro gravar! Um vídeo de DIY (faça você mesmo) fácil que todo mundo consegue fazer em casa assim que assiste.

Separei também um tutorial em fotos para quem não puder assistir o vídeo agora, mas indico que veja mais tarde porque ele mostra todos os detalhes.

Ensinei como fazer um pompom de maneira que ele fique cheio, redondo e bonito. Eu já vi algumas pessoas tentando fazer, mas sem chegar ao resultado "correto". Então pesquisei e fiz vários testes até chegar ao meu estilo preferido, que compartilho agora com vocês.

À primeira vista eles podem parecer apenas fofos e sem qualquer utilidade, mas acredite, é possível fazer muita coisa legal com eles e é isso que mostrarei em breve.
Por isso, não deixe de se inscrever no canal.

O modo como ensino é muito fácil, porém, fazer cada pompom dá um pouco de trabalho. Então, estou fazendo vários para poder colocar em prática minhas ideias e inspirar vocês em um próximo vídeo.

Tutorial em fotos: 



Como fazer: 
• Você precisará de lã.
Aquelas que compramos em rolo, o preço costuma variar de R$ 1,50 até R$ 15,00
• Enrole uma grande quantidade nos seus dedos.
A quantidade dependerá da grossura da lã
• Depois faça um nó para segurar tudo.
Dê dois nós para que fique mais firme
• Em seguida, corte com uma tesoura.
A aparência será de um bolo de lã desconstruído



O truque vem agora: algumas pessoas apenas cortam as beiradas e, por isso, nunca chegam ao resultado de uma bola perfeita. Para que seu pompom fique realmente gordinho e redondo, é necessário cortar bastante a lã e depois ir aparando até que fique no formato perfeito.

Assista ao vídeo:


Agora você já sabe o segredo para fazer um pompom igual aos que já viu pela internet! :)

Compartilhe esse tutorial no Instagram e marque @JessicaKeepCalm!



 
Siga-me nas redes sociais:
YOUTUBE  FACEBOOK  VLOG  PINTEREST • INSTAGRAM



Pin It Now!

9 comentários:

  1. Oi Jessica!! Adoro visitar o blog, sempre tem algo que me ajuda quando quero algo diferente sei que aqui posso encontrar, adoro ver os DIY, são super criativos!!!
    Tenho um blog também, se puder dar uma olhada!
    http://brincandomake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou morrendo de curiosidade para saber o que dá para fazer com eles.

    Blog: www.junhiimce.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica, sou de Portugal e gosto muito do teu blog! Encontrei-o há uns dias e passei acordada uma noite inteira a devorar o teu blog, numa enoite vi-o todo e só tenho pena que não haja mais para ver! Muitos beijinhos de Portugal!

    ResponderExcluir
  4. Amei essa dica, confesso que não sabia do segredinho rsrs!

    ResponderExcluir
  5. Nossa que fofo... Adoro seus videos parabéns!

    Blog onça Pintada
    blogoncapintada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Esses pompons são muito fofos. Agora vou aguardar pra ver o que irá fazer com eles. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh adorei essa ideia! Super legal Jéssica!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, ficaram lindos! Nem parecia ser tão simples de fazer!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Jessica, nao tenho conta no youtube e portanto nao da para me inscrever... Mas queria saber o que dá para fazer com os pompom..

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog