20 de mar de 2014

Mas afinal, o que significa QG?

Eu aposto que se você lê blogs de moda ou acompanha alguma marca provavelmente já ouviu ou leu alguém escrevendo algo similar: "Já estamos aqui no QG de tal lugar".

Mas espera aí, o que é esse tal QG que todo mundo fala, mas quando jogamos no Google aparece "sigla de Quartel-General" como resultado?!

Seríamos nós, completos ignorantes por não entendermos o motivo de tantas pessoas e marcas insistirem na sigla ou seria apenas uma forma deles parecerem mais cool?!

Significado no Dicio:
Local de trabalho do oficial-general e o seu estado-maior, de onde se expedem as ordens durante uma operação bélica. (Sigla: Q.G.) 
O local principal de reuniões; base.

Segundo Aulete da UOL:
Sigla de quartel-general.

Quality Group

Pra mim, o significado no contexto que mencionei acima, por exemplo, quando alguém diz que vai te mostrar o QG de uma marca, significa que irá te levar até o lugar que está acontecendo um tipo de "reunião" ou encontro de pessoas e profissionais.

Mas por exemplo, recentemente uma marca disse que montou um grande "QG de beleza" e deixou seus consumidores confusos. Oras, por que não usar uma palavra mais simples, que todos possam compreender facilmente?!

Talvez porque esteja já subentendido que QG é QG e pronto! Mesmo que ninguém saiba explicar exatamente o que é.

 
Siga-me nas redes sociais:
YOUTUBE  FACEBOOK  VLOG  PINTEREST • INSTAGRAM

Pin It Now!

3 comentários:

  1. Palmas para esse post. ESPETACULAR!

    ResponderExcluir
  2. Sempre fiquei confusa com isso e agora estou entendo + ou - oque significa. Não entendo porque as pessoas ficam inventando nomes estranhos quando simplesmente podem dizer algo mais simples. Ótimo post, você sempre abordando assuntos interessantes e inteligentes. Te adoro Jê, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Adorei, hehe. Simples e criativo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog