27 de mar de 2014

Tutorial: Maquiagem rápida e fácil para eventos

Quinta-feira é dia de vídeo novo no KeepCalmDIY TV e dessa vez decidi compartilhar a maquiagem curinga que uso quando tenho algum evento, mas não tenho muito tempo pra me arrumar.

É aquele tipo de maquiagem que eu tenho certeza que vai dar certo, sabe?!
O foco do canal e do blog é mostrar tudo que "nós mesmos podemos fazer" dentro do universo feminino, então achei que era válido demonstrar de forma fácil como eu faço uma maquiagem tradicional. Tenho certeza que vocês também vão conseguir fazer em casa!

Eu preferi sair um pouco do comum e não mencionar marcas no vídeo por vários motivos e um deles é porque acho que ficamos um pouco "engessadas" quando vemos uma guru de beleza mostrando um produto e não temos igual. Eu, em específico, sempre busco algo similar na minha casa, mas já vi alguns comentários de outras meninas falando que "não tem o pó caro ou a sombra X" e por isso "nunca vai conseguir fazer igual".

Então no vídeo eu mostro as minhas dicas que sempre uso e facilitam muito na hora de me maquiar!

As principais delas são: Utilizar um papel abaixo dos olhos enquanto passo a sombra para evitar que ela caia sobre a pele e seja necessário passar a base e o pó novamente.
Outra dica interessante que faço é na hora de fazer o delineado. Eu começo fazendo um traço de cada lado, de baixo para cima e algumas vezes, como nesse caso, passo uma sombra marrom por cima para "esfumar" o delineado. Pra quem não tem tanta prática isso pode ser uma boa opção para esconder algum erro.

Assista:


Espero que tenham gostado e consigam fazer! Me contem nos comentários se gostam de vídeos assim bem voltados para beleza porque estou pensando em compartilhar com vocês os produtos BBB (bom, bonito e barato) que uso ou já usei.










Caso você ainda não seja inscrito no canal, basta clicar AQUI. Duas vezes por semana temos vídeos novos de DIY, moda, dicas, beleza, viagem e comportamento.

 
Siga-me nas redes sociais:
YOUTUBE  FACEBOOK  VLOG  PINTEREST • INSTAGRAM


Pin It Now!

11 comentários:

  1. qual a paleta que você tá usando? beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Jéssica, adorei a maquiagem, mas como tenho a pele negra gosto de me ver com tons dourados. Tenho uma sugestao de Tag e ai estão as perguntas, não sei te dizer quem criou

    Perguntas da TAG | O Lado Bom e o Lado Mau de Blogar:

    1. O que sente quando liga a câmera e começa a gravar?
    2. Como administra vida pessoal x vida virtual?
    3. Como e quando percebeu e decidiu que ser blogueira era o que você queria como profissão?
    4. Qual o maior erro que você acredita já ter cometido no mundo virtual? ou em seus vídeos?
    5. O que te motiva a blogar?
    6. Se os planos com o blog não derem certo, você tem um plano b?
    7. Já sofreu algum preconceito ou piadinha entre amigos e/ou conhecidos pelo fato de ser blogueira? Como fez ou faz para mostrar que isso é sua profissão e não um passa tempo?
    8. Em um tempo onde há tantos blogs e canais falando das mesmas coisas, como faz para ter um diferencial?
    9. Já passou por alguma situação “mais chata ou incomoda” pelo fato de ter sua vida exposta na internet? qual?
    10. Qual o seu maior defeito? Você tenta disfarçar isso nos vídeos?
    11. Depois que virou blogueira o que mudou em você?
    12. O que seu blog significa para você?
    13. Qual o seu maior desejo com o blog? onde deseja chegar?
    14. Qual o lado bom e o lado mau de blogar? (Diga em poucas palavras ou em apenas uma frase)

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Adorei a maquiagem, vai bem em várias ocasiões. Obrigada pelas dicas. Bjussss

    ResponderExcluir
  4. Não passa absolutamente nada na linha d'agua?
    Que câmera você usa nesse vídeo?
    AMEI esse vídeo, se tornou um dos meus vídeos preferidos de maquiagem. Vou tentar *-*

    ResponderExcluir
  5. Poderia me dizer a marca do jumbo branco?? Adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  6. Olá Jéssica ! Adoro seus vídeos e te acho linda !!! Reparei ultimamente que você não está retocando mais a raiz como antigamente, está preparando uma cor nova ? Vai voltar a ficar morena ? Faça um vídeo sobre o que você está fazendo com ele !

    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Eu sou super fã dos vídeos que você faz, e esse não seria diferente. Está maravilhoso!! Você sabe como explicar, a edição do vídeo está bacana e você está perfeita. Jess você é uma das minhas inspirações até pra vida mesmo, você é super do bem e o jeito como lida com o seu blog é muito bacana. Continue assim, você vai longe! Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Me vi aí quando disse que esquece do que fez no outro olho. hehehehe
    Este tipo de make é o melhor de todos os tempos, combina com tudo, de roupa a batom ou blush. Muito bom!
    www.cheiadeclasse.com.br

    ResponderExcluir
  9. Jéssica, amei o vídeo, linda a maquiagem! Gostaria que você tivesse feito o passo a passo da pele também, pois ela estava deslumbrante!

    ResponderExcluir
  10. Jéssica procurei na aqui no blog mas só achei um post de 2012, acho que deve tá desatualizado. A qualidade do seus vídeos são incríveis além da edição também, será que você poderia me dizer a câmera e lente que usa pra gravar os vídeos, principalmente o vlog de santiago. Beijos Maria Clara

    ResponderExcluir
  11. Faz sim, um vídeo mostrando os produtos BBB! A maquiagem ficou bonita.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog