1 de abr de 2014

Colocando unhas de gel | Spa das unhas Curitiba

Antes de mais nada, este post não é um publieditorial.

Eu sempre recebo notícias por e-mail sobre lugares que abriram em Curitiba e há alguns dias, um deles me chamou atenção. Era mais um nail, mas com um nome diferente, "Spa das unhas". Quando olhei o endereço e vi que ficava próximo da minha casa, assim que consegui um tempo eu fui conhecer.

Eu adoro nail bar e já fui em vários aqui na minha cidade. Eles são muito mais calmos do que um salão de beleza, que geralmente tem muvuca e gente falando o tempo todo.
Normalmente cobram um pouco mais caro pelo serviço de pintar as unhas, mas além do ambiente ser bem mais restrito, a quantidade de esmaltes é infinitamente maior.

No sábado passado eu tinha hora marcada e minha mãe disse que queria conhecer o lugar para colocar unhas de gel. Eu não quis perder a oportunidade de registrar todos os passos do procedimento pra contar aqui no blog!




Acho que o Spa tem três paredes como essa da foto, cheias de esmaltes. Tanto importados, como nacionais e são também divididos por cores.

O valor depende do serviço. Desde pintar as unhas com um esmalte nacional (acho que custa R$ 20,00) até fazer um Spa hot, com um escalda-pés relaxante.

Minha mãe colocou as unhas em gel e salvo engano, o valor pra esse procedimento é de R$ 155,00 com esmaltação.




As pessoas que trabalham lá estão sempre com luvas, máscara e protetores nos cabelos.
Antes de pintar as unhas ou colocar as unhas em gel, elas sempre higienizam as nossas mãos com álcool.


Depois de colada essa unha postiça especial, na metade do comprimento total das unhas, foi o momento de cortar de acordo com o desejo da pessoa (no caso, a minha mãe quis que as unhas ficassem bem mais curtas).

Dentre todos os processos, as unhas são lixadas, recebem a unha postiça, o gel, depois ficam por alguns minutos em uma máquina (nesse momento a minha mãe disse que ardeu um pouco, mas tolerável) e depois é finalizado.

As unhas não podem ter as cutículas retiradas no mesmo momento, segundo a pessoa especializada que colocou, então o acabamento final foi feito somente com uma esmaltação simples.

O que vocês acham de aumentar as unhas assim? Eu atualmente prefiro manter minhas unhas naturais mesmo e quando alguma quebra, esperar que chegue ao tamanho das outras. Mas acho que como no caso da minha mãe, que trabalha em casa e é muito difícil conseguir manter unhas grandes, vale a pena, né?!

Eu pintei as unhas dos pés com esse esmalte Dior da foto e ele tem uma cor bem bonitinha!


Falando agora sobre o Spa, as cadeiras possuem um apoio para os pés e são muito confortáveis!
As meninas (Bruna, Carol, Janaina, Pâmela) e a proprietária (que não está na foto) também são muito simpáticas!

Ele fica perto da Praça do Japão, onde tem vários prédios particulares e comerciais. Quando for ao Spa, vá com tempo! O pessoal gosta de fazer tudo com bastante cuidado, então como não é aquela correria de salão, as unhas costumam demorar um pouquinho mais.

Alguém já foi lá?

Localização:
Av. sete de setembro, 4866 – sala 12 – Batel.
Telefone: 41 3527-1061
www.spadasunhas.com


 
Siga-me nas redes sociais:
YOUTUBE  FACEBOOK  VLOG  PINTEREST • INSTAGRAM



Pin It Now!

9 comentários:

  1. Nossa, tantas cores...era uma mulher feliz se tivesse tudo isso :P

    Um grande beijinho,





    All about Lady Things ♡








    ResponderExcluir
  2. Ficaram lindas as unhas dela, mas eu prefiro deixar as minhas mais naturais mesmo, já que crescem com facilidade, deve ter sido difícil escolher a cor do esmalte com tantas opções né?!
    Beijos!
    www.pincelrosa.in

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse espaço, na minha cidade tem um parecido, o custo é mais alto, mas em compensação é bem calmo e tranquilo, adoro! beijos

    byemilyferreira.com

    ResponderExcluir
  4. Sobre a unha de gel, coloquei para o meu casamento e achei que tem prós e contras:
    - prós: o esmalte não descasca por nada desse mundo (sua mãe vai adorar essa parte, pq eu arrumava casa o tempo todo com ela e nunca descascou); a unha fica mais durinha e não quebra por nada.

    - contras: a dureza da unha atrapalha pra fazer algumas coisas, como pra abrir lata de refrigerante/suco; pra lixar é um martírio, pq gasta muita lixa (eu gastava 1 lixa por vez que lixava); quando tá crescendo, se não lixar sempre e deixar muito grande corre o risco de quebrar a unha no meio (a unha mesmo, não a que está com gel), pq a ponta está muito forte e a de baixo está fraca ainda; não dá pra tirar sem estragar a unha de baixo (o que acaba com o pró citado acima); tem que fazer manutenção, pq fica um desnível bem feio com o tempo, e a manutenção é cara.

    A minha tirou a cutícula no mesmo dia e não tive problemas.

    ResponderExcluir
  5. Deu vontade de ir pra Curitiba, em sei se tem isso no Rio...
    A unha da sua mãe ficou linda <3
    http://deargabes.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sempre quis colocar unha postiça, mas não tenho coragem...

    ResponderExcluir
  7. Olá me chamo Letícia, acabei de conhecer seu blog e estou super apaixonada por ele. Você é muito boa nisso, estou amando seus videos, suas dicas são demais e você é muito simpática.
    Tenho um blog também e a FanPage se puder da uma passadinha http://leticiapastorello.blogspot.com.br/.

    Um grande beijo,

    Letícia Pastorello.

    ResponderExcluir
  8. Amei o espaço, e as unhas da sua mãe ficaram lindas, mande os parabéns para ela!
    Você tem algum vídeo que mostra sua mãe Jé?

    Beijos

    BLOG ONÇA PINTADA
    http://blogoncapintada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nunca fui nesse lugar, mas parece ser maravilhoso, mesmoo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog