22 de abr de 2014

Como fazer cachecol com os dedos | DIY

Domingo foi ao ar meu vídeo ensinando a fazer dois modelos de cachecóis com os dedos, sem máquinas ou agulhas.

Foi super legal saber que várias pessoas gostaram da ideia e já até fizeram os seus depois do vídeo! :)

É realmente muito simples, fácil e fica lindo! Além disso, podemos fazer vários modelos pra nós mesmos ou para vender.



Confira abaixo as montagens com cenas do vídeo:

Modelo 1

Um dos modelos foi feito com a lã pompom poá e paguei R$ 2,99 no rolo. Ele foi o suficiente para fazer um cachecol com um pouco mais de um metro.

Modelo 2

O modelo 2 foi feito com lã comum e eu paguei R$ 4,40 em um rolo de 100g. O rolo de 40g custava cerca de R$ 1,75 e você encontra para comprar em armarinhos.

Eu indico que você procure um armarinho no centro da sua cidade porque provavelmente o preço será inferior ao de outro localizado em um shopping, por exemplo.

Para fazer os cachecóis você utilizará seus dedos como base. E vale dizer que o processo é rápido, cerca de 15 minutos para fazer cada cachecol.

Assista:


 
Siga-me nas redes sociais:
YOUTUBE  FACEBOOK  VLOG  PINTEREST • INSTAGRAM

Pin It Now!

29 comentários:

  1. Jess eu amei o vídeo e a ideia! Ficou muito chique, lindo e fácil de fazer! Mostrei o vídeo para minha tia e ela te adorou, e essa semana vou tentar fazer!! #adoro Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu tentei fazer em casa domingo mas não consegui fazer de jeito nenhum HAUAHAU vou tentar fazer de novo hoje.. ficaram tão lindinhos

    Beijimmm
    Idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro o seu blog. Muito legal esse vídeo.
    Vou indicar lá no blog, beijos

    ResponderExcluir
  4. Ameeei, dica MEGA válida. Já quero fazer :B

    ResponderExcluir
  5. assisti o vídeo e amei!! vou tentar fazer!!! vc arrasa sempre né!!

    aproveitando...TEM VÍDEO NOVO NO BLOG MENINAS!!! 50 FATOS SOBRE MIM+1 FATO ESPECIAL !!!http://www.saltoaltonaestrada.com/2014/04/tag-50-fatos-sobre-mim.html <3 <3 <3 BJS E ATÉ MAIS

    ResponderExcluir
  6. Amei Jess, será que daria pra fazer um gorro?

    Beijos,
    booksandflowers.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Um dos melhores videos de diy q já vi. Barato, facil e super criativo. Adorei! Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Olá, estou tentando fazer, mas tem alguma coisa estranha no de bolinhas, vc termina o zigzag perto do dedão e quando vc retoma ele começa do mindinho...não to conseguindo. #Chateada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive o mesmo problema Aline... :(

      Excluir
    2. Também estou com essa dificuldade agora, to ficando bolada já kkkk como ela conseguiu terminar no mindinho?

      Excluir
    3. gente. faz o zig zag na ida e na volta... depois passa a linha em cima, e já puxa o de baixo... acontece que quando vc faz o zig zag em um sentido, faltam alguns dedos.. entenderam?

      Excluir
    4. meninas, é só fazer o zig zag dos dois lados, quando vc faz de um lado ele fica faltando alguns dedos, ai voce volta fazendo zig zag, ai depois é só passar a linha em cima e já ir puxando a linha de baixo.. entenderam?

      Excluir
  9. Olá, tentei fazer, o primeiro consegui sem problemas,mas o de bolinha não está dando certo :(
    quando faço o zigzag, ele termina no dedão, ai começa a fazer o "traçado pelo mindinho", então na ta dando certo, ta faltando algo.

    ResponderExcluir
  10. Na hora que li achei meio estranho, mas lendo o post parece ser facil haha. Achei criativo!!
    e-ternaaprendiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Fique super animada pra fazer o de bolinha, mas vi que algumas meninas tiveram dificuldade... Agora to com medo de não conseguir fazer também!! :(
    Acho que tentando mesmo né...

    Jéssica, eu queria fazer em um tamanho menor, na largura dele entende, pra minha bebe, será que dá certo!? Tipo fazer usando só dois ou três dedos!? Pra ele ficar mais fino...

    Amei o vídeo e espero que eu consiga fazer!!!

    Beijão,
    Thau Alves
    www.estillodevida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha, eu não comprei o de bolinhas médias, que são bolinhas menores, ficou mais fino....

      Excluir
  12. Consegui fazer, porém tive que improvisar no começo, pois está faltando uma parte da explicação no vídeo... :(

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus quanta coisa interessante eu encontro nesse blog!

    Nossa Jéssica, você é incrível, linda, talentosa e seus vídeos tem muita qualidade, poderiam passar na tv!

    Você deveria ser a youtuber/blogger/guru mais famosa do universo =D Você merece e já tá chegando lá =)

    Parabéns pelos 100 mil inscritos, que venha 1 milhão. Beijo!

    www.gabrielamacedo.com

    ResponderExcluir
  14. Meninas alguém conseguiu fazer o de bolinha comprei o fio de linha poá p e percebi que falta uma parte no vídeo e que faz toda a diferença para começar a montar,caso alguém tenha conseguido help..bjinhos ^^

    ResponderExcluir
  15. adoreiiiii !!! parabéns ideia mais que demais ...

    ResponderExcluir
  16. Nossa é super simples, mas acho que o de pompom tem alguma coisa errada, nao consigo nem começar ele. Bjos

    ResponderExcluir
  17. olá gostaria de saber onde vc comprou esses cachecois de pompom nesse preço, pois estou querendo fazer para vender e aqui perto da minha casa está R$ 15,00 cada novelo, moro na vila maria ZN de SP

    ResponderExcluir
  18. ola, gostaria de saber onde vc comprou o pom pom por esse preço, obrigada!

    ResponderExcluir
  19. Gente eu consegui, mas o meu p começar termina no polegar, é só seguir o que ela fala, mas começando pelo polegar mesmo!! *-* Já fiz dois

    ResponderExcluir
  20. Fiz e amei vc é uma fofo, super explicativo. rapidinho terminei.

    ResponderExcluir
  21. eu não consegui achar a linha com o pompom grande. :x

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Ameiii a dica e ficou super lindo!
    Só me diz uma coisa, de onde você é? Pois, por aqui a lã pompom por R$2,99 nem na liquidação da coleção de uns 3 anos atrás... hehehe.

    beijos
    www.isabelabelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Muito bacana!! Fizemos hoje em casa dois lindos cachecóis com a linha pompom. Ficaram lindo!!!

    ResponderExcluir
  24. Oi Jessica, gostei mt do video, mas tenho uma duvida! Oq vc faz com os dois pompons do incio q fica pra fora??

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog