23 de abr de 2014

Compensa pagar por uma caixinha de assinatura mensal? Pontos positivos e negativos.

Com tantas caixinhas no mercado, dessas que a gente paga um valor todo mês e recebe em casa, geralmente sem saber exatamente quais produtos estarão dentro, é normal ficarmos confusos sobre o real benefício delas, né?!

Eu já assinei uma caixinha com "novidades de beleza" em 2012 durante 3 meses. Depois, tive a oportunidade de conhecer algumas outras, de tipos variados.

No começo do mês mais uma empresa me enviou uma pra eu conhecer.
Então achei que seria legal dar minha opinião sobre a parte boa e a ruim de assinar uma dessas "caixinhas de assinatura mensal".


Quando eu assinei a minha caixinha em 2012, receber algo pelos Correios era uma das maiores emoções, era como se alguém tivesse lembrado de mim e me enviado um presente surpresa, já que eu não sabia o que vinha dentro. Era muito legal!

Na época eu não era blogueira profissional, então hoje já é bem diferente quando recebo algo, porque é frequente. Lógico que fico feliz, mas não dá pra negar que quando eu não recebia nada, chegar algo em casa tinha um toque a mais de emoção.

Então, pensando pelo lado de que nem todos possuem uma profissão em que irão conhecer novos produtos todo mês, é muito interessante se presentear com isso. Fato.

A empresa que me enviou uma caixinha dessa vez foi a Glambox. Eu já vi várias pessoas comentando na internet e também já vi bastante publicidade sobre ela.

"Paola Orleans e Bragança (princesa) fundou a Glambox em 2012 com a ideia de dar uma oportunidade para as pessoas experimentarem um produto antes de comprarem ele em tamanho original."


A minha caixinha foi a de março, em parceria com a Scarf Me e o blog Garotas Estúpidas.

Ela é linda! Bem rígida e eu adorei a estampa, com certeza não vai para o lixo. Vai ficar no meu quarto guardando alguma coisa.

Assim que abri eu encontrei um folheto com o nome de todos os produtos que estavam dentro.
Vale lembrar que esse tipo de caixinha vem com 4 ou 5 produtos, que variam para cada pessoa.


O primeiro que chamou minha atenção foi um kit em miniatura da Mary Kay. Eu sempre leio boas recomendações sobre a marca e nunca utilizei nada.



Inusitadamente, uma escova de dentes! Bem, é sempre útil, né?! Ela é diferente, bem fininha.



Um shampoo a seco da Charming. Eu adoro esse tipo de shampoo. Ele é pequeno, então dá pra levar em viagem numa boa. Ainda não testei pra ver se é bom, mas gostei que tenha vindo.

Tratamento de impacto para os cabelos. Legal pra conhecer a marca, que também não lembro de já ter tido algum contato antes, mas meu cabelo é grande, então deve durar uma ou duas lavagens no máximo.

Um gloss da marca Ruby Kisses. A assessoria me enviou, bem antes da Glambox, uma caixa com vários produtos e eu gostei da maioria deles. Salvo engano, a marca teria produtos com valor acessível e eu adoro um outro gloss que tenho porque deixa o lábio hidratado.

Por fim, um sabonete mega cheiroso da Romy & Rogy, marca que também nunca utilizei nada.

O valor total para quem assina é de R$ 58,00 com frete grátis (clique aqui) e geralmente a soma dos produtos é superior.

Bem, vamos aos pontos negativos e aos positivos!

Negativos:
1- Por não saber o que vem dentro, nem sempre todos os produtos vão te agradar.
2- O valor não é absurdo, mas será mesmo que você precisava gastar isso em produtos que usualmente não compraria?
3- Muitos produtos são miniaturas, você está preparada pra isso?!

Positivos:
1- Receber uma caixinha em formato de "presente" já que a caixa geralmente é bonita e você nunca tem certeza do que vem dentro.
2- O valor não é absurdo pensando que você pode experimentar várias marcas.
3- Conhecer vários produtos que talvez antes você não compraria por medo de gastar dinheiro à toa.
4- A diversão de receber uma encomenda em casa.

Conclusão: Se você tem em mente que está pagando pelo serviço de conhecer novas marcas e não vai se importar caso algum produto seja pequeno demais ou não te agrade, vale a pena.
Se você é uma louca por cosméticos e quer saber das novidades, também pode ser uma boa!
Caso você seja uma blogueira ou youtuber iniciante, é legal ter produtos pra resenhar sem precisar comprar todos em tamanho real, então essa pode ser uma boa opção.

Agora, se sua onda não é muito a de conhecer os lançamentos e você gosta de chegar no lugar e comprar de cara o que quer, talvez seja melhor não entrar nessa.

Mas se você quer testar, nem que seja por um mês pra ver se gosta, é só clicar aqui. 

Essa é minha sincera opinião. E vocês, curtem essas caixinhas?!


 
Siga-me nas redes sociais:YOUTUBE  FACEBOOK  VLOG  PINTEREST • INSTAGRAM



*Este não é um publieditorial, mas recebemos comissão sobre as vendas.

Pin It Now!

14 comentários:

  1. Nossa, eu sou a unica que nunca tinha ouvido falar em caixinhas assim? Haha realmente eu teria mais medo de comprar por vir surpresas

    Beijimmm
    Idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Jé! Já assinei a Glambox durante 3 meses e acho super legal a ideia de receber produtos novos "surpresa" todo mês. O lado ruim que foi com que eu parasse é que muitas vezes eu nem usava os produtos e estava gastando dinheiro a toa. Mas acho super válida a ideia porque assim sempre temos produtos para fazer resenha no blog!
    www.gabrieladeboit.com.br

    ResponderExcluir
  3. Particularmente falando, eu amo essas caixinhas. Como não tenho recursos para investir pesado em produtos de beleza, achei bem interessante essa proposta da Glambox. Sou assinante há dois meses e estou amando.
    Parabéns pelo post :D
    http://padmendesecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ♥ Post super legal, eu sempre tive vontade de assinar, mais me faltou coragem, depois desse post, simbora assinar *-* haha

    ResponderExcluir
  5. Oi Je, eu assinei a glambox por um bom tempo,ate eles comecarem a falhar a entrega,trocar caixinhas,nao vir os brindes que trocamos com nossos glampoints. Uma pena eles terem esses problemas porque a expectativa todo mes era otima e os produtos sempre bons.

    ResponderExcluir
  6. Jé, acho legal o conceito das caixinhas a pesar de nunca ter experimentado assinar uma. É ótimo pra conhecer as novidades e conhecer novas marcas, também. Eu só não assino porque recebo bastante coisa por causa do blog e na maioria das vezes não dou conta de usar tudo, então ter mais produto acumulando não é uma opção muito boa pra mim.

    adorei o post, beijos! :*

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro essas caixinhas, assinei por muuuuuuuuuuito tempo a glossybox, e como você disse era realmente uma emoção quando a caixinha chegava hahaha! Eu adoro as caixinhas da glambox, nunca assinei mais acompanho pelos blogs todo mes, e essa do mes de março, valeu super a pena, por que so o kit da Mary Kay de Microbrasao é 50 reais, e é otimo, eu uso a um tempo e é uma diferencia imensa .

    ResponderExcluir
  8. No meu caso a GlamBox nao compensa porque moro no Grande ABC/SP e eles cobram frete pra região. :(

    ResponderExcluir
  9. Verdade! Tudo tem o lado positivo e negativo. Eu antigamente tinha parceria com uma loja dessas, e até mesmo as leitoras questionavam que não acreditavam que tem mulheres que pagam para receber amostras (mesmo as vezes não sendo amostras).. enfim, vai de conhecer a empresa e ver o desenvolvimento dela referente a nossa aceitação né?

    Bjs

    Meu blog: http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

    Minha FANPAGE: https://www.facebook.com/publicitariaqueblogamodelaemaquia

    Vídeo novo!!! -->> https://www.youtube.com/watch?v=CH9vJvwkMms

    ResponderExcluir
  10. Je eu assinei esses dias e seu post me deixou mais calma. :) sou ansiosa e a minha só chega em maio :) bjo

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post Jé. Assinei esses dias a minha e estou ansiosa pela primeira. Bjo

    ResponderExcluir
  12. Eu também já assinei uma caixinha assim em 2012, e sinceramente? Depois de um tempo passei a não gostar mais dos produtos que vinham :S

    ResponderExcluir
  13. Tenho medo das caixinhas não valerem a pena, mas essa aí valeu super! Só de ter vindo Mary K., Charming e o gloss... Eu queroo!! :D

    ResponderExcluir
  14. Ah, vc conhece outras marcas de caixinha??

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog