5 de mai de 2014

DIY: Como fazer uma parede de lousa com papel contact | Decoração

Fico super contente quando consigo levar até vocês uma ideia legal e fácil de fazer!
E, principalmente, quando vocês me dão retorno de que gostaram, como no último vídeo! :)

Eu sei que hoje é segunda-feira e bastante gente vê o blog no trabalho, então como sempre, tem tutorial em fotos também!

A dica de "faça você mesmo" de hoje é ensinando como fazer uma parede de lousa em casa.

Essa parede está super em alta em decorações e tem circulado muito pela internet! Mas a maioria das pessoas contrata alguém para fazer ou utilizam uma tinta especial, que como qualquer tinta, dá mais trabalho, certo?!

Com o meu tutorial você não vai precisar dela e em de 20 minutos pode redecorar um ambiente!



Materiais necessários:
- Papel contact fosco ou opaco.
O papel não pode ter brilho para ficar semelhante a um quadro negro. Você encontra em livrarias e papelarias e o preço médio é de R$ 13,00 para 2 metros.

- Giz de quadro negro.
Você pode encontrar nos mesmos lugares citados acima. Uma caixa com muitos e coloridos custa cerca de R$ 3,00.

- Apagador de lousa (opcional).
Também encontrado nos lugares citados e o preço médio é de R$ 3,00.
Caso não queira comprar, você pode substituir por um pano qualquer.

Tutorial em fotos:

Como fazer: Marque corretamente a medida da sua parede e depois corte o papel.
Depois, descole o papel contact e grude na parede. Em seguida, comece a apertar com as mãos (ou com um pano) sempre de um dos lados para o outro, isso evitará que seu papel fique com bolhas.
Está pronto! Simples assim! Agora basta usar sua criatividade e brincar com sua nova parede.

Algumas dicas interessantes: Lixar a parede antes de colar o papel. Isso deixará ele ainda mais liso e bonito.
Para apagar o desenho feito, basta utilizar o apagador. Com o tempo o papel começará a ficar marcado de giz, mesmo apagando, então utilize um pano úmido apenas com água que sai completamente.
Para retirar o papel da parede, basta puxar, mas lembre-se que isso pode danificar a pintura antiga.

Agora, assista ao vídeo, ele está bem interativo:


Muito legal, né?! Você pode ainda colar o papel em copos e canecas, em quadros e ímãs (ensinei a fazer ímãs aqui) para deixar frases divertidas ou anotações de compromissos.

Se você curtiu, não esqueça de compartilhar com suas amigas e de se inscrever no canal, basta clicar AQUI. Os vídeos são publicados toda quinta-feira e domingo.

Quem fizer, me marca no Instagram @JessicaKeepCalm. Eu vou adorar ver! :)

 
YOUTUBE  FACEBOOK  VLOG  PINTEREST • INSTAGRAM

Pin It Now!

16 comentários:

  1. Arrazando sempre je haha eu ameeeim tenho esse contact fosco mas vou fazer outra coisa com ele u.u

    Beijimmm
    Idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jéssica! Tudo bem? Acompanho o blog há algum tempo, mas não costumo deixar comentários (é a segunda vez que comento). Adoro as suas dicas, inclusive fiz o rabo do post abaixo e fez bastante sucesso :)
    Engraçado que ontem mesmo estava pensando no assunto desse post. Eu vi, há algum tempo, umas garotas fazendo um quadro branco (também com papel contact) para escrever com canetinha, mas ao invés de ser na parede, fizeram em uma das portas do guarda-roupa. Achei legal, mas queria a versão preta e logo pensei que trabalhar com a tinta especial seria meio complicado hehehe É incrível como as vezes limitamos nosso pensamento. Nem cheguei a cogitar usar um contact preto; já ia fazer com o branco mesmo. Ainda bem que existem pessoas como você para compartilhar dicas com a gente na internet.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Adoreiii a dica Jessica, adoro seu blog e seu canal! Vou fazer com certeza! Parabéns pelo sucesso :D
    Beijos

    Blog - www.cantinhodacarii.com
    IG - @cantinhodacarii

    ResponderExcluir
  4. Estava louca para uma parede lousa! Amei a dica *-*

    www.heymuchachos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Muito legal MESMO, adorei a praticidade.. como nunca pensei nisso antes? aushausha!

    ResponderExcluir
  6. Ameeeei Jé! Sempre assisto seus vídeos e babo com tanta criatividade. beijos
    www.butecoparagarotas.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ficou lindo *-* Na antiga casa que eu morava eu tinha uma parede assim no quarto, atrás da escrivaninha, era tão linda. Agora na casa nova quero ver se faço também, só ainda não decidi onde haha Beijos <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adoro seu blog!!
    Sempre ideias ótimas!! :D
    Parabéns, sucesso!!

    http://blogquemcasaquercasa.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. adorei, ótima dica!!

    http://patriciasherblog.wordpress.com/2014/05/06/look-do-dia-mix-de-estampas/

    ResponderExcluir
  10. Que ideia bacana <3
    www.derepentenaotemidade.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei o DIY, já até pensei em onde colocar ! Hahaha.

    http://thaypinheiro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Adoreiii a ideia...
    Voltei para o Brasil a pouco tempo e estou comprando o meu Ape...
    E vou fazer esse para a minha cozinha..
    Acompanho seu blog sempre...instagran..
    quase nunca comento.
    Quero aproveitar e te parabenizar pelo seu trabalho...
    Sempre perfeito seus videos , fotos e resenhas...
    Voce se esforça muitooooooo e espero que você cresca sempre mais e seja bem reconhecida !!
    PS: Qnd conheci seu blog eu morava em Londres ...e estou de volta ao Brasil depois de 7 anos morando longe :)

    Sucesso!!!!!!!!!!
    Beijosss com carinho

    ResponderExcluir
  13. Escrevi meu comentario e ele sumiu..( tive que cadastrar no goolgle blabla) não sei se deu certo ou não..por via das duvidas vou escrever novamente.
    Adoreiiiiiiiiiiiii essa ideia, estou comprando meu Ape e literalmente vou fazer um desse para minha cozinha.Obrigado pela super dica!!!
    Acompanho seu blog desde que eu morava em londres , estou de volta a 3meses morei la por 7anos.
    Queria te parabenizar , te acho linda, determinada..seus posts sao sempre completos..seus videos sao otimoss super profissionais..fotos tambem!
    te desejo todo sucesso , e espero que vc cresca a cada dia mais!!!
    bjos com carinho

    ResponderExcluir
  14. Olá, adorei o vídeo! Tenho uma dúvida que talvez vc possa esclarecer

    ResponderExcluir
  15. Olá, esta procurando opções para uma parede lousa e encontrei seu vídeo. Ótimo por sinal! Tenho uma dúvida que talvez vc possa esclarecer. Caso eu decida retirar o papel, é fácil? Danifica muito a parede? No início minha opção era usar tinta mesmo mas agora o papel contact é uma solução muito mais prática e econômica. Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog