27 de mai de 2014

Minha rotina noturna para retirar a maquiagem | Pele sensível

Quem acompanha o blog há algum tempo deve saber que eu tenho a pele sensível e os dermatologistas me deram o diagnóstico de "acne rosácea". Por isso eu faço tratamento com Roacutan e tenho que tomar alguns cuidados com a pele. Se você não sabia, leia aqui o post que falo melhor sobre isso.

Acho que até uns 4 anos eu quase sempre dormia maquiada e confesso que fazia isso porque não notava nenhuma piora na minha pele. Ela era lisinha, sem espinhas e continuava assim no dia seguinte.

Mas com o passar do tempo e principalmente agora, é incrível! Quando eu durmo maquiada, no dia seguinte minha pele fica bem ressecada em alguns pontos e dependendo da maquiagem que eu uso, surgem algumas bolinhas no meu rosto.

Então virou realmente uma rotina retirar a maquiagem antes de dormir e está virando hábito, tipo escovar os dentes. Eu acabei me acostumando e você também pode conseguir, caso ainda não faça! Porque acredite, mais cedo ou mais tarde a sua pele vai mostrar que precisa "respirar" um pouco.

Eu amo maquiagem! E uso todos os dias que saio de casa. Não saio de cara lavada, exceto que seja algo muito rápido pra fazer na rua.

A maquiagem pode nos ajudar a melhorar nossa auto-estima e isso é ótimo! Mas uma coisa que eu com o passar dos anos aprendi, é que ela definitivamente é para nos ajudar e não para nos prejudicar.
Por isso eu hoje percebo como é importante cuidar da pele e da alimentação.

Eu estou sempre testando produtos e tentando perceber quais dão resultados um pouco melhores, já que minha pele é bem sensível.

Eu também tenho muita olheira que quero ainda poder tratar para retirar porque é uma das coisas que acho que mais fazem diferença no rosto de qualquer pessoa.

Assista ao vídeo Desarrume-se comigo!



Agora vou dar uma breve explicação sobre os produtos que eu uso e o motivo, tá?!

1- Lenço demaquilante Garnier
Ele retira a maquiagem, mas infelizmente não se adaptou tão bem pra minha pele.
A maquiagem não sai completamente e preciso "esfregar" muito no rosto. O que eu gosto muito e usava antes era da Neutrogena, mas acabou.

2- Sabonete demaquilante Quem Disse, Berenice?
Ele é meio "gel" na consistência e não parece ter irritado minha pele, mas infelizmente não retira completamente a maquiagem.

3- Esfoliante (antes era chamado de tônico) da Clinique
Eu comprei no Chile um kit por um preço incrível (mostrei aqui) e gosto porque é como se ele "finalizasse" a limpeza da minha pele. Sempre sai um pouco de maquiagem quando passo ele, porém, eu preciso ter cuidado com partes mais sensíveis do rosto porque ele deixa elas mais avermelhadas, então acabo não utilizando todas as noites.

4- Active C da La Roche-Posay
Eu tenho uma mania há anos de levantar o nariz com os dedos e recentemente reparei que surgiu uma ruga enorme, então fui em busca de um creme anti-idade. Comprei esse em Curitiba e custou caro na minha opinião! Mas essa é uma ótima marca pra mim que tenho pele sensível.
Ele é para pessoas da minha idade, acima de 25 anos. A ruga ainda não sumiu (e nem sei se vai) mas eu sinto a pele mais firme toda vez que passo, além de ser um creme sem ácido, que pode ser usado durante o dia.

5- Creme Celestial da Lush para peles sensíveis
Esse eu também comprei no Chile e a vendedora me explicou que era muito bom para quem tinha a pele bem sensível e ressecada. De fato não tive nenhuma reação alérgica com o produto, além dele ter um cheirinho bem suave de baunilha. Mas tem que passar muito pouco, porque se passar demais no outro dia parece que a pele está oleosa.

6- Água termal Vichy
Meu dermatologista me recomendou a da Avène. Mas quando fui na farmácia comprar novamente, tinha somente essa da Vichy, que era até um pouco mais cara.

E é isso! Essas são minhas considerações sobre os produtos que uso diariamente. Mas como disse, algumas vezes troco alguns, inclusive porque quando minha pele se acostuma somente com um, começa a ficar irritada.

Se vocês tiverem ficado interessadas por algum produto específico, deixa aqui nos comentários que faço um post de resenha especial sobre ele! ;)


 
YOUTUBE  FACEBOOK  VLOG  PINTEREST • INSTAGRAM

Pin It Now!

8 comentários:

  1. Oi Jéssica tudo bem?!
    Gostei dos produtos, eu uso a maioria da Marykay até fiz um vídeo nesse final de semana contando um pouco dos produtos que uso na minha pele. Junto no vídeo acabei fazendo uma breve resenha deles, se você quiser assistir é o post de hoje no meu blog www.gabrieladeboit.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que a agua termal, podia vir depois de tudo isso, bom saber..rs

    Beijooos
    http://blogidfashion.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. JESSICA OLHA ESSE POST QUE FIZ PRA VC !!!
    http://thaynabezera.blogspot.com.br/2014/05/keepcalmdiy-o-maior-canal-de-faca-voce.html
    MANDA BEIJOS PRA MIN EM ALGUM VIDEO

    ResponderExcluir
  4. Oi Jé! Minha pele é bem parecida com a sua, muito sensível. Tenho dermatite, quando minha pele não recebe os devidos cuidados, ou não é hidratada ou uso água muito quente, ela fica vermelha e saem manchinhas =/
    Isso tanto pro rosto quanto pro corpo! Na minha ultima viagem aos EUA, fui na sephora e disse pra vendedora que precisava de um hidratante pra peles sensível e ela me recomendou um da marca boscia. Acabei levando o BB cream da marca e me apaixonei pelos dois. Não sei se a marca vende aqui no Brasil, mas vale muito a pena investir. O creme não tem cheiro, e uso a maioria dos cremes assim.
    Também sofro com esse problema de olheiras, simplesmente odeio as minhas! Ja fui atras de tratamento, mas são caros demais e não são 100%. Por isso aposto nos corretivos. O da mac é meu preferido :)
    Obrigada por sempre trazer posts interessantes! Adoro seu blog, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostaria de saber se possível o nome do seu dermatologista, pois sou de ctba e até agora não achei nenhum bom, desde já agradeço

    ResponderExcluir
  6. Nossa, como você é linda sem maquiagem! Preferi sem, embora te ache muito bonita maquiada. Parabéns! E o video ficou excelente como sempre; amo suas edições. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Jéssica que dicas maravilhosas.
    Vc tem uma pele perfeita! Nem parece que está sem maquiagem na outra foto.
    Tem SORTEIO rolando no meu blog
    clique aqui e participe!
    Beijinhos da Jana
    Jana Nogueira| FanPage| Instagram| Youtube

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse vídeo e esse post, pra mim também é algo que já faço naturalmente à noite!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog