26 de mai de 2014

Ninguém conhece suas batalhas



Esse 10 que você tirou na prova foi sorte, eu não te vi estudando. E o aumento no salário todo mundo sabe que foi porque você bajulou o chefe!

Aposto que alguém já ouviu algo similar um dia. Isso porque ninguém conhece suas batalhas!
Parecem não saber que você não precisa publicar uma foto nas suas redes sociais cada vez que abriu um livro e é como se você devesse ter contado pro mundo que trocou vários finais de semana, enquanto seus amigos estavam bêbados, contando os detalhes das festas no seu grupo do WhatsApp.

As pessoas não viram você chegando todos os dias pontualmente 7h50 pra ser o primeiro a chegar no escritório. Claro, eles sempre chegam atrasados depois das 8h15! Também não sabem que quando saem pro happy hour de sexta-feira e você diz que vai ficar pra terminar o relatório, não é porque é antissocial, mas um profissional que busca um futuro melhor.

Hoje a segunda-feira é de reflexão por conta de um e-mail com uma proposta comercial debochada que recebi e uma conversa sobre ele.

Algumas pessoas querem chegar ao topo sem subir escadas e outras sequer sabem que você precisou subir alguns degraus.
Isso me faz perceber que realmente ninguém sabe das suas batalhas melhor do que você mesmo.

Por exemplo, no domingo passado eu já tinha vídeo gravado, editado e prontinho pra liberar lá no Youtube, mas você aí provavelmente não sabia disso. Você não sabe que no sábado, depois de um evento, eu não fui pra nenhuma festa, eu preferi montar todo o meu equipamento e gravar um novo vídeo. Não porque o outro estivesse ruim, pelo contrário.
Mas porque eu achei que seria mais interessante publicar um tema diferente do anterior.
Como nenhum vídeo fica pronto como mágica, de madrugada aqui estava eu editando o vídeo novo. Claro que o Youtube não colaborou e me fez editar o vídeo e enviar ele 9 vezes.
E você nem teria como saber que só pude dormir depois das 10h da manhã nesse dia, exceto que dormisse no meu quarto.

Quem chegasse na minha casa diria: nossa, que ridículo levantar 13h!
Quem entrou no Youtube e deu deslike pensou: não gostei, dedo pra baixo.

“Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum.”

 
YOUTUBE  FACEBOOK  VLOG  PINTEREST • INSTAGRAM


Pin It Now!

31 comentários:

  1. Adorei! Gosto muito do seu blog e seu trabalho e comprometimento são mais que visíveis. Quem não percebe isso realmente não sabe como é difícil. Tenho apenas um blog, imagina se também tivesse um canal, mal teria tempo para comer, hahaha. Desejo muito sucesso pra você. Bjss http://jeitodeescorpiao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lucas, que legal que você também tem blog!
      Muito obrigada pelo apoio!! :)
      Bjs

      Excluir
  2. Realmente.. Ninguém conhece suas batalhas ! E continue assim, pois suas batalhas estão resultando em muito sucesso. Parabéns !

    ResponderExcluir
  3. Nossa, esse post me fez pensar muito!!! Adorei. Realmente ninguém reconhece os nossos esforços e então é por isso que devemos valorizar muito onde chegamos e mesmo se estivermos ainda no meio do caminho... Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, e pior que nem é exatamente culpa das pessoas, né?! Acho que é mais uma culpa do "pensamento" de talvez uma pessoa não ter conquistado o mesmo que outra.

      Muito obrigada!!

      Excluir
  4. Jessica, concordo em tudo! Ninguém sabe o esforço diário que fazemos. As vezes escuto amigas falando que eu não saiu porque meu namorado não deixa e sou submissa a ele. Chega na sexta todas querem ir pra balada, enquanto eu trabalhei o dia todo e quero chegar em casa e ver um bom filme. Sempre sou julgada por tudo, simplesmente porque as pessoas não respeitam meu gosto pessoal. É difícil nesse mundo quando você sai dos 'conformes'. Mas hoje eu dou valor a ser quem eu sou e fazer o que eu gosto sem contar com a aprovação ou não do outro.
    Todos sabemos que seu blog e seu canal só cresce diariamente.. e que todo esse sucesso é fruto do seu esforço. Logico que vão ter os invejosos e dissimulados, mas o importante é não perder o foco. Sucesso sempre, você merece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Camila, muito obrigada!!
      E você tem toda razão com relação a isso de amizades. Claro que gostamos dos nossos amigos! Mas não adianta, quando não estamos na mesma sintonia que eles, é difícil de um entender o outro, né?! Por exemplo, suas amigas que vão pra balada talvez sejam solteiras, já você encontrou um cara que gosta. Claro que uma festa é legal, mas quando você namora, um filme também é uma ótima opção! :)

      Bjss

      Excluir
  5. Jé, sei muito bem como é isso. Também tenho blog e canal e procuro sempre dar o melhor de mim, quando um simples elogio vem em algum comentário eu fico super feliz, isso me anima, faz meu dia melhor e sei que qualquer outro blogueiro também se sente assim. Ultimamente tenho pensado muita na vida e é assim mesmo, estamos sempre fazendo coisas boas, trabalhando, passando por obstáculos que por muitas vezes não são fáceis, mas muitas pessoas nem sabem o que estamos passando e mesmo assim nos julgam. Recentemente perdi meu pai e algumas pessoas vieram me questionar que eu estava indo mal na faculdade e largando o blog, mas poxa vida?! Fico pensando se não se tem mais respeito e vida pessoal nesse mundo, onde as pessoas parecem ser de ferro. Mas sinceramente? Eu cansei de quem me critica sabe, pois eu sei que Deus vê tudo de lá de cima e ele com certeza sabe do que realmente somos dignos ou não, sabe de todos os nossos esforços, afinal quem se prejudica depois disso tudo, são os que nos julgam sem saber o que se passa conosco!
    Enfim, falei demais, mas é que esse post seu me fez pensar muito!!
    Beijão
    www.gabrieladeboit.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Jessicaaa... acabei de conhecer você, logo com um post tão especial... foi um prazer! Obrigado por compartilhar com a gente esse sentimento, que mostra que não estamos sozinhas e que podemos apesar das dificuldades seguir vencendo também!
    Bjo grande - sucesso :D

    ResponderExcluir
  7. Realmente disse tudo, principalmente para quem critica os trabalhadores da internet!! Realmente minha admiração só aumentou

    ResponderExcluir
  8. Olha o Lucas disse tudo! Eu vejo o quanto você é comprometida com o seu blog e os seus vídeos, e para mim isso fica muito claro. Eu te acompanho à um bom tempo e vejo o quanto você evoluiu e quanto batalhou para isso, é claro que não estou todos os dias com você, mas daqui eu percebo isso. Um dia eu estava até comentando com a minha tia o quanto eu adoro os seus vídeos, pois eles são de uma qualidade impecável. Pra quem ainda vai fazer três anos de blog, você esta INCRÍVEL!! Não vejo outra palavra para descrever. Jess, eu te acompanho em várias redes sociais e tento sempre comentar, porque você MERECE isso!!!!
    Não deixem que te faça ficar triste por causa de palavras, mesmo que elas doam, sempre vai ter gente para achar que nas nossas vidas as coisas vem fácil, e que conseguimos por sorte, mas tem 1.000 ao seu lado e que veêm o quanto você batalhou!! Então, "deixem que dizem, que pensem, que falem..." , afinal a gente nem sempre consegue agradar à todos!
    Beijos minha linda!!! Te adoro, e estou aqui por você!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Jé! Pelo se trabalho, pelo seu sucesso e por tudo que você conquistou até agora e que conquiste cada vez mais! Muito bonito o seu texto, AMO o seu blog, é o melhor que já conheci! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente, as pessoas acham muito fácil gravar, editar e postar, porque ele nunca fizeram na vida e tenho certeza que nem saberia fazer.
    Bjuus <3
    http://www.aolhardeumgaroto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Muito bom esse post. As pessoas não reconhecem nossos trabalhos simplesmente porque não ficamos postando detalhes de cada passo!

    ResponderExcluir
  12. Olá Jeh, concordo plenamente com você! Muitas vezes as vezes só conseguem enxergar o final da caminhada e nem imaginam, ou não querem, que antes do sucesso tem muita mais muita luta! O interessante é que isso acontece para todo mundo em qualquer lugar. Faz parte da vida e a gente precisa aprender com isso. Amei o texto!

    Mil beijos, Gabi Rocha.
    www.tudoavercomgarotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oh Jessica, achei muito bonito seu texto. Realmente poucas pessoas podem ter noção de tudo pelo que você passou. Criticar é fácil, mas no seu lugar, ninguém faria igual. É realmente triste pensar que as pessoas estão tão egoístas ao ponto de nunca se colocarem no lugar do próximo... Muito lindo seu texto. *--* xx

    ResponderExcluir
  14. Oh Jessica, achei muito bonito seu texto. Realmente poucas pessoas podem ter noção de tudo pelo que você passou. Criticar é fácil, mas no seu lugar, ninguém faria igual. É realmente triste pensar que as pessoas estão tão egoístas ao ponto de nunca se colocarem no lugar do próximo... Muito lindo seu texto. *--* xx

    ResponderExcluir
  15. Verdade, mas sem esforço não há recompensa, o seu esforço é visível e as recompensas tendem a só aumentar. Beeijos

    ResponderExcluir
  16. Post muito verdadeiro, sempre visito seu blog e nunca comento, mas seu post me fez refletir em situações que tenho vivido nos últimos dias, o "julgamento" das pessoas sobre nossas vidas sem ao menos saber o que se passa de verdade por trás de tudo!
    Te desejo muito mais sucesso e muita luz em sua vida!! Que continue sempre com sua dedicação com as coisas que te fazem bem! Bjs

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post Jéssica. Realmente ninguém vê as nossas batalhas, nossas lutas diárias para conquistar o melhor que queremos. O que as pessoas mais fazem é achar que tudo vem de bandeja, quando na verdade lutamos e persistimos muito.
    Beijos
    www.meninicesblog.com

    ResponderExcluir
  18. Sinceramente não sei como começar esse comentário.
    Você possui muitos seguidores e isso é prova concreta de que seu trabalho agrada muitos. Porém não é possível agradar todo mundo. Ignore as pessoas que tentam te colocar para baixo e desvalorizar todo seu esforço. Elas não merecem nem que você gaste seu tempo respondendo.
    Já passei por inúmeras situações onde fui julgada erroneamente, criticada e acusadas de coisas as quais não fiz. Mas aprendi que o tempo passa e que a vida te deixa retrucar da melhor maneira possível: mostrando que você é uma pessoa melhor que eles pensam.
    Sei que às vezes não aguentamos mais e perdemos a cabeça. Mas se as coisas estiverem difíceis, volte a esse post e releia todas as palavras amigas de suas leitoras.

    Força nessa cabeleira linda, mulher!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Adoro quando leio um texto sincero, gostei muito do desabafo e super apoio por que também passo por isso. Acredito que todo mundo passe por isso, principalmente aquelas pessoas que depois de muita luta conseguem conquistar suas coisas e seu espaço e claramente você conquistou o seu.

    Bjus :*

    www.mevirando.com

    ResponderExcluir
  20. Jéssica, eu te adoro tanto que é difícil colocar em palavras, rs. Concordo INTEIRAMENTE com TUDO o que você falou. Várias vezes na minha vida já ouvi diversas vezes discursos como esses que você citou. Quando eu estudava igual uma cavala durante o dia inteiro pro vestibular (e quando meu pai chegava em casa depois de horas de estudo e me via em frente a tv ou ao computador, me incomodava porque eu não estava estudando), ou quando economizei TODO o meu salário POR MESES pra poder comprar um Macbook e uma câmera legal pro blog e todo mundo pensa que "veio de graça", que "sou mimadinha". Hehehe como essas coisas são chatas né?
    Parabéns pelo blog e pelo canal, sei o quanto dá trabalho editar e alguém vai lá (em sua liberdade) e dá um dislike que magoa o coração :( haha Beijos! :)

    www.vidasemsalto.com

    ResponderExcluir
  21. A minha vontade é de copiar e colar todo o seu texto! Esta mais que certa!

    www.byalinecorrea.com.br
    www.youtube.com.br/byalinecorrea
    Dicas | Moda | Beleza | Entretenimento

    ResponderExcluir
  22. NOSSA FALOU TUDO!! tenho passado por situações assim, pessoas sem entender o que nós fazemos e não nos respeita!! terrível mais Deus é mais em nossa vida!!
    super bjs

    http://www.saltoaltonaestrada.com/2014/05/look-do-dia-vestido-festa.html

    ResponderExcluir
  23. Super me identifiquei!
    Já ouvi várias vezes " Como você tem sorte para arrumar bom emprego" Mas ninguém viu o tempo e o dinheiro gasto com os estudos, a dedicação e a responsabilidade.
    Enfim só um desabafo! rsrsrsrs
    Adoro seu blog!

    ResponderExcluir
  24. Jéssica, não desanima. Você tem muitos seguidores/leitores e amigos(as) que querem te ver bem e feliz com um sorriso no rosto. Concordo com tudo o que você escreveu e é correto desabafar sobre isso quando esse tipo de coisa nos incomoda. É muito fácil os outros nos criticarem quando não sabem o tamanho esforço que fazemos para conquistar tudo aquilo que já temos. Lhe admiro muito, o seu trabalho, seu talento e dedicação em tudo o que faz. É normal vir críticas absurdas e às vezes dá vontade de nem responder certos comentários que chegam todos os dias nas nossas páginas na internet. Porém a gente precisa aprender a lidar com isso, superar e entender que esses obstáculos só existem pra nos fazer ser ainda mais fortes e acreditar em nós mesmos quando o mundo inteiro quiser nos derrubar. Agora levanta a cabeça, dá uma olhada em tudo que você já fez e veja que há muitas pessoas acreditando no que você faz e no que você ainda vai conseguir fazer. Parabéns por esse blog e por compartilhar conosco suas batalhas e conquistas e, vou dizer de novo, lhe admiro demais. Beijos e fique bem. (;

    www.blogalemdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Fico extremamente irritada quando entro em vídeos legais e vejo inúmeros 'não gostei'.
    Não falo somente pelos meus vídeos, mas vídeos como os seus e de outras meninas que acompanho. Não por não aceitar 'criticas', ninguém é perfeito, mas porque sempre tem que ter alguém do contra, alguém que nem se da ao trabalho de ver o vídeo e vai lá somente para dar o deslike. As vezes vejo um video seu e fico pensando 'como a pessoa conseguiu não gostar? não vejo defeito nenhum!'.
    Já cansei de ficar até horas da madrugada editando video, e quando liberei veio uma chuva de deslikes, não tem como não se irritar né? hahaha

    Por mais acostumadas que estejamos com isso, há momentos que nos desanimam e precisamos desabafar mesmo. Mas enfim, parabéns pelo seu trabalho e pela pessoa que você é! Estou sempre por aqui dando uma espiadinha hehe. Beijos!!

    ResponderExcluir
  26. Sempre admirei o fato de vc colocar os vídeos, desde o dia em que disse que colocaria nas quintas e domingos, na data certa! A única vez que não estava (segundo episódio do Chile) eu tive CERTEZA que algo relacionado ao youtube teria acontecido e... eu estava certa, pois no seu instagram vc fez questão de avisar isso.
    Eu te admiro muito, muito mesmo por tudo isso. De todas as youtubers que acompanho, vc é a ÚNICA que promete o que fala de uma forma tão respeitável.

    Eu amo maquiagem e acompanho alguns canais há anos, mas você acredita que os seus vídeos são os únicos que eu vivo mostrando para a minha mãe?! É tudo tão criativo, profissional e útil.

    O único sentido que eu infelizmente não encontro no seu blog e canal é a questão dos testes em animais... algo que estudo há anos e envolve muitas questões. Mas não é o que venho falar aqui agora, e sim, que vc é uma profissional exemplar! Parabéns. Beijos!

    Sara

    ResponderExcluir
  27. seu blog é incrível, acabei de conhecer mas ja estou adorando,vc ta de parabéns, continue assim bj
    http://falareh.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog