20 de mai de 2014

Roupas que você pode pegar do armário da sua avó e continuar na moda em 2014!

No domingo do dia das mães minha família foi comemorar a data na casa da minha avó.
Antes de ir embora ela perguntou se eu queria "alguma coisa", claro que pensando que eu poderia querer um corpo de suco ou refrigerante... Mas a minha resposta foi um pouquinho diferente!

"Eu quero alguma roupa vintage, a mais antiga que você tiver e não use mais!".
Aos poucos eu fui descobrindo na casa dela um armário lotado de roupas super antigas, de 40 anos atrás e muito usáveis nos dias atuais. As peças estavam bem conservadas pela longa data porque minha avó costuma deixar as roupas dentro de sacolas plásticas.

Então, eu fiz a festa por lá e levei várias coisas pra casa!
Quando olhei para o tamanho do pacote que trouxe, comecei a refletir no fato da moda ir e vir o tempo inteiro!

Por isso, achei que seria interessante gravar um vídeo incentivando você ao invés de sair comprando roupas de forma exagerada, a procurar antes no armário da mãe e da avó as roupas que elas não usam mais. Eu tenho certeza que pelo menos uma roupa ou acessório legal você vai achar!

Essa blusa que estou usando e algumas meninas me perguntaram de onde era, foi uma das peças que peguei do armário da minha avó! Ela é cheia de detalhes e foi feita manualmente, na agulha.
Segundo ela, foi feita em um dia que estava sem nada pra fazer em uma viagem no distrito que nasci, em Culturama, no Mato Grosso do Sul (sim, me considero Curitibana, mas não sou! kk).



Depois do vídeo algumas meninas me pediram para mostrar com mais detalhes como as peças ficam no corpo e assim que der, eu fotografo pra vocês alguns looks do dia.

Agora, assista ao vídeo!


Espero que tenham curtido a dica de "roubar" algumas peças do armário da sua avó ou do seu avô! :)

No Ano Novo, inclusive, eu passei a virada com um cropped top que era de quando a minha mãe tinha minha idade, dá uma olhada:


Confira o look completo clicando aqui.




 
YOUTUBE  FACEBOOK  VLOG  PINTEREST • INSTAGRAM

Pin It Now!

16 comentários:

  1. excelente post! basta usar com estilo que tudo fica bom! além do valor sentimental é calro que uma peça de sua familia com tanta história por trás!!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post, adorei =)

    Beijooos
    http://blogidfashion.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Ki peças maravilhosas são essas *-* empresta sua vó jessica? haha

    ResponderExcluir
  4. Pena que não tenho mais minha vózinha para "roubar" umas roupinhas...rrsrsrs e minha mãe é muito moderninha, mas adorei as dicas, faz tempo que tô querendo ir até um brechó ver umas coisinhas vintage, adorei seu blog, vou linkar lá no meu http://euquaseumadiva.blogspot.com.br/ e estarei sempre aqui te acompanhando bjos

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post! Já fiz muito isso com minha avó! Bjs Jessi! ❤

    ResponderExcluir
  6. Adoro a ideia de usar algo vintage ,lembro que postou esse look no instagram fiquei curiosa,amei !!
    www.byvaleriasantana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu amei isso Jessica, sabe que eu achei que só eu no mundo que aderia a moda "vintage" de vo? Eu tenho várias peças que roubei do guarda roupa da minha mãe e da minha avó haha parabéns seu blog é um sucesso. ❤️👏

    ResponderExcluir
  8. Que peças lindas <3 Tenho que visitar minha vó o mais rápido possivel hahaa

    http://itsfashioncrush.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Muito legal mesmo a ideia , pena que minha avo so usava vestido longo rsrs mas ja roubei varias coisas da minha mae :) , Jessica como e o nome da musica que vc usou no video muito gostosa de ouvir . Estava vendo o video sobre os produtos que vc usa nos cabelos e gostaria de saber se vc ja usou os produtos da lush , eu uso sempre e amoooo muito

    ResponderExcluir
  10. Eu assisti e amei Je!! ótimas dica rsrsrs super bjs

    http://www.saltoaltonaestrada.com/2014/05/tag-da-verdade-saltoaltonaestrada.html

    ResponderExcluir
  11. Muito legal mesmo Jéssica, eu também faço isso. Adoro roupas das vovós!! Parabéns, sempre postando coisas diferentes e bacanas pra gente. Muitoo sucesso!!

    ResponderExcluir
  12. Muito legal mesmo Jéssica, eu também faço isso. Adoro roupas das vovós!! Parabéns, sempre postando coisas diferentes e bacanas pra gente. Muitoo sucesso!!

    ResponderExcluir
  13. Nossa que legal, vou roubar umas coisas da minha avó também, mas não sei se ela é tão estilosa quanto a sua Jéh. Parabéns seu trabalho fica cada dia melhor, e você cada vez melhor na edição de vídeos. Beijos

    http://www.manualdoscachos.com/

    ResponderExcluir
  14. Jéssica, adorei a ideia. Sua avó tem uma roupa mais linda que a outra.

    Seu blog é ótimo!

    Bjs

    http://www.lululeopoldino.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu achei INCRÍVEL essa dica. Estou sempre "roubando" peças do guarda-roupas da minha mãe!

    ResponderExcluir
  16. Ameiiii esse video! Incrível como sua avó conservou essas peças. .

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog