28 de mai de 2014

Transformação de quarto | Parede velha em parede lousa | Fotos ANTES x DEPOIS

Há algum tempo eu resolvi redecorar um espaço que não é muito utilizado na minha casa.
É um quarto bem pequeno, que meus pais mais tarde fizeram de "fumódromo" e acabaram entulhando de coisas novamente.

Então resolvi usar a técnica que ensinei recentemente de como fazer uma parede lousa (quadro-negro) sem usar tinta que mostrei nesse vídeo. Eu fotografei tudo e hoje trago pra vocês o resultado final!



Veja o tutorial em fotos:

Os materiais são simples e é bastante rápido renovar a aparência de qualquer ambiente com essa técnica.

Depois de recortar a borda do papel, para que ele fique reto, encaixe da melhor forma possível.
E para evitar bolhas, esfregue o papel com um pano ou toalha.


Para fazer desenhos e anotações, basta utilizar giz escolar e para apagar, um apagador de escola ou toalha. Com o tempo a parede começará a acumular o giz, então você pode utilizar uma toalha levemente úmida para deixar tudo preto novamente.


Eu achei que o resultado ficou bem fofo! Deu pra esconder bem aquela parede velha e suja que tinha antes!

 E vocês, gostaram?! Para aprender melhor como fazer, assista meu vídeo:


Compartilhe no Instagram!



 
YOUTUBE  FACEBOOK  VLOG  PINTEREST • INSTAGRAM


Pin It Now!

20 comentários:

  1. Adorei Jessica!!! Ficou lindo :)

    ResponderExcluir
  2. Amei a última foto! você é muito fofa! <3

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito! :)
    http://tutinhosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Você como sempre muito criativa!! amo suas idéias e videos !!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Ameii , achei incrível a mudança nem parece que é o mesmo lugar, mudou completamente *-*

    ResponderExcluir
  7. Demais suas dicas Jéssica! Seu blog é recheado de coisas boas e que dá pra fazer. Não precisa ser nenhuma milionária pra tentar! Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Jess suas fotos são muito profissionais! Você sabe né, você é a minha inspiração ♥ hahaha.
    A última foto ficou muito linda, sei lá, eu adorei! Beijos linda!!

    ResponderExcluir
  9. Ficou demais Jessica! Amei a dica.

    www.sabiapoetisa.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa ficou ótimo, adorei a criatividade.

    Beijooos

    http://blogidfashion.worpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Amei a ideia e se quisermos podemos deixar o ambiente bem aconchegante!
    Jessica, eu queria que você fizesse um vídeo ou um post falando sobre POSITIVIDADE. Eu acho que é um tema muuito interessante para meninas que passaram assim como eu problemas de adolescente rs que acha que tudo na nossa vida está dando errado, enquanto só basta usar a positividade para resolver isso. E como o tema central do seu blog é o do your self, acho que poderia ajudar as meninas a trazerem um pouquinho de positividade para a suas vidas.
    Um beijão e sucesso!! Adoro você e torço para que continue crescendo :)

    ResponderExcluir
  12. Eu ameeeei a dica, vou reformar meu quarto e já quero uma pequena parede assim!
    Lindo e útil! Beijão.

    www.byalinecorrea.com.br
    www.youtube.com.br/byalinecorrea
    Dicas | Moda | Beleza | Entretenimento

    ResponderExcluir
  13. Eu achei muito incrível, adorei!

    ResponderExcluir
  14. Jessica, sei que foge um pouco do tema do post, mas,
    você continua usando só as lentes 50mm e a 18-135mm pra tirar as fotos e filmar? ou adicionou mais alguma? Obrigada!! :)

    ResponderExcluir
  15. ADOREEEI a ideia Jéssica! É prático e fica muito charmoso :D
    Tbm adorei seu blog.
    Beesos
    Coisas da Carol

    ResponderExcluir
  16. Ai Jéssica!
    Eu adoro teus DIY! Amei essa lousa! :)
    Quero ser que nem tu quando eu crescer (mesmo já sendo mais velha que tu! rsrsrsrs).
    Beijos
    www.justbia.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Jessica. Parabéns pelo Blog e pelos vídeos no Youtube confesso que to viciada nos DIY's, adoro fazer. Vou te seguir no instagram e na fan page do Blog agora pra ficar mais por dentro das suas postagens. Beijos

    ResponderExcluir
  18. Linda parede. Mas mais linda que a parede só essa loira na última foto!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog