8 de jun de 2014

Blogueira fica milionária mostrando a vida na internet!!

Ual, que lindo seria, se tão simples fosse pra todos, né?! 
Fazer da própria vida um verdadeiro Big Brother é o que dá mais ibope e isso, infelizmente, é fato.


Algumas pessoas estão mais interessadas na vida das outras pessoas do que no que elas podem acrescentar em suas vidas. E não sou hipócrita de me colocar fora disso. Também adoro conhecer um pouco mais sobre as blogueiras que gosto e sigo! Considero como uma “experiência” poder ver que outras pessoas agem como eu ou que são tão diferentes de mim. Isso é entretenimento puro, como assistir uma novela, só que da vida real.

Mas há algo que algumas pessoas precisam entender: para alguns, ser blogueira é ter uma profissão.

E como em qualquer profissão, precisamos estudar para ter conhecimento. No caso de uma blogueira, precisamos de anos para entender o mercado, a forma de lidar com as empresas, com os leitores e suas críticas “construtivas”. E é um aprendizado constante, nunca sabemos o bastante.

Quando o negócio vira realmente um negócio, precisamos desembolsar uma boa grana em layout para o blog, logotipo, "abrir" a empresa, registrar o logotipo, pagar domínio, hospedagem, comprar materiais para vídeos e posts... Em alguns casos, cursos de maquiagem, edição de vídeos, fotos, aulas de moda, etiqueta, inglês, interpretação e por aí vai.

Na minha época, mais de 3 anos atrás, precisamos descobrir – na maioria das vezes sozinhas – quais os melhores equipamentos para usar: quais câmeras comprar, qual a melhor iluminação, qual o melhor microfone pra cada ocasião.

Como na maioria das profissões convencionais, as blogueiras precisaram aprender a lidar com o puxa-saquismo entre colegas e patrocinadores.
Talvez eu perca com isso, mas tô fora! Não grudo na barra da saia de ninguém pra ter mais seguidores ou pra ser mais mimada por uma marca.

Gosto de quem gosto e ponto. A minha vida inteira foi assim e isso nunca vai mudar.

Mas quando acham que toda blogueira é OBRIGADA a dizer quanto ganha e tudo o que usa... não, não é.

Não é porque ela fez um tour pelo apartamento que precisa te contar os gastos que tem todo mês. Ela conta se quiser, se tiver vontade. Depende do foco do blog.
Você não chega pra qualquer um e pergunta sobre o salário ou a cor da calcinha.  
Também não é porque a blogueira mostrou o namorado que PRECISA explicar o motivo de ter terminado o relacionamento.

Existe uma linha, fina, que separa a vida real da virtual e ela deve ser respeitada.
Todas temos nossos segredinhos e truques. Eu tenho alguns que não conto pra ninguém e tenho certeza que você também. E não é porque sou egoísta ou preciso esconder, mas simplesmente porque não sou obrigada.
E ainda assim, eu adoro ajudar!

Por exemplo, tem uma área no meu canal e no blog com acesso livre para várias informações para blogueiras iniciantes: como montar mídia kit, quanto uma youtuber ganha, como gravar vídeos, quanto cobrar por publieditorial, quanto custa ser blogueira e pra quem quer fazer dinheiro (ou poupar) com customizações, tem meus tutoriais de DIY (do it yourself).

Eu acho que fui uma das primeiras a falar sobre "quanto ganha uma youtuber".
Na minha época ninguém tocava no assunto. Inclusive, foi isso que me motivou. Mais tarde outros vídeos, de outras blogueiras, também surgiram.

Agora, “faça isso você mesmo” e boa sorte! :)

 
YOUTUBE  FACEBOOK  VLOG  PINTEREST • INSTAGRAM

Pin It Now!

28 comentários:

  1. Adorei, você disse tudo! È preciso batalhar, entender e ser persistente!

    Te adoro linda
    luanabalbine.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, exatamente! Obrigada pelo comentário! :) Bjs

      Excluir
  2. Jéssica falou tudo! Acho uma falta de respeito o que algumas pessoas fazem achando que é obrigação da Blogueira contar tudo! Mas isso na verdade é sua profissão e não um diario aberto. É preciso respeitar e muita gente não faz isso, já vi comentários com blogueiras do tipo " nossa você é rica, de onde vem tanto dinheiro?" Fico me perguntando do que interessa saber disso? É porque a pessoa batalhou para ter tudo isso, nada cai do céu e é preciso muito trabalho! Se quando trabalhamos em uma empresa por exemplo, ficamos expondo nossa vida pessoal para nossos colegas e contando tudo? Não! E não é diferente com a profissão blogueira! Respeito muuuito você e acho que tu é uma das melhores sim e deveria ser bem mais conhecida, tu não mostra a tua vida pessoal e é isso que as pessoas querem, mas sinceramente? Eu acho ridículo quem fica cobrando tudo e querendo saber tudo sobre a vida da blogueira porque não é assim que funciona! É preciso respeitar bem mais os outros, é como tu disse os blogs servem pra acrescentar algo a nós e não pra ficarmos assistindo que nem BBB!
    Enfim, eu amo o seu blog e acesso todo dia e não me importo nenhum pouco se vc não está falando tudo porque o que realmente vale é as dicas que vc dá!
    E o mais importante: não é a quantidade que define se o blog é bom ou não e sim a qualidade e isso você tem de sobra! Tem muita blogueira por ai que nem traz conteúdo só look, look, look e isso é completamente sem graça! #desabafei haha
    mil beijos e continuaa assim com seu blog!
    www.gabrieladeboit.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gabriela, muito obriga pelo comentário, de verdade!! :) E o pior é que perceba, quanto mais a blogueira mostra sua vida, mais famosa ela fica! Na verdade, acho até que isso vale mais pra quem é Youtuber do que blogueira. Vlogs chegam a bombar muito mais do que um vídeo explicativo. Mas eu ainda não estou preparada pra dar satisfações de todos os meus passos! Haha Quem mostra "tudo" acaba realmente "perdendo o direito" de não contar todos os detalhes da vida, pelos comentários que leio pra algumas blogueiras e eu acho isso muito chato! Kk Bjss

      Excluir
    2. haha realmente Jé! Comecei a gravar vídeos agora e até fiz um vlog, mas estou com um pouco de medo de postar! Aliás entendi muito bem a situação e acho que quem te acompanha no instagram também entendeu! Gente inconveniente é o que não falta nesse mundo! beijão!

      Excluir
  3. Oi Jéssica ...
    Desculpe a correção, mas é que você repetiu a palavra logotipo duas vezes nesse trecho do texto: precisamos desembolsar uma boa grana em layout para o blog, logotipo, registrar a empresa, o logotipo, pagar domínio, hospedagem, comprar materiais para vídeos e posts...
    Gostei muito do texto e concordo plenamente! Beijos ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Leonardo, obrigada pelo comentário! Mas na verdade está certo o que escrevi. Primeiro você precisa pagar uma pessoa para fazer seu logotipo e depois você precisa também registrar seu logotipo. Acho que pode não ter ficado claro no texto, então despois vou arrumar. Bjs

      Excluir
  4. Oieee Jéssica,
    Não sei se você se lembra de mim (duvido muito rs), eu te vi lá na Beauty Far o ano passado, e quero que saiba que gosto muito de vc e te admiro, vc é linda e muito criativa e o melhor de tudo super humilde e divertida.
    Enfim não quero ser grossa nem parecer que quero arrumar intrigas, mas eu não entendi com qual intuito você publicou este post, concordo plenamente com tudo que você falou mas acho que ficou muito vago (não sei se foi só para mim) o porque você fez esse post?

    Linda passa lá no meu blog: espero que goste

    obs: tbm gravo vídeos beijos no coração ♥

    http://www.priscilalirow.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Priscila! Tudo bem?
      Não fiz com o intuito de atingir ninguém. Escrevi porque senti vontade e necessidade! Kk
      Isso porque algumas vezes recebo perguntas inconvenientes e cobranças, como se eu fosse obrigada a responder elas só porque sou blogueira. E também porque vejo muitos comentários para outras blogueiras, insistindo em perguntas que elas não querem responder. Bjs

      Excluir
    2. Esta mais do que certa... infelizmente com os pouco inscritos que tenho, tbm me sinto cobrada e isso é complicado demais :S muito obrigada por me responder jeh >< bjks

      Excluir
  5. Descobri seu blog hoje e curti!

    não costumo gostar muito de blogs mais famosos em certa parte porque acho que tem gente que se expõe demais e acaba mostrando uma realidade que não existe, ou uma realidade muito fútil.

    Sei que ser blogueira é uma profissão para alguns, mas algumas acabam se expondo TANTO que gera essa "expectativa" por parte dos que acompanham. E ai é aquilo né, quando uma faz isso, o público começa a cobrar de todas que façam isso também.

    mas enfim, achei que seu blog tem personalidade. E ai a gente vê que o problema não é fama, nem quanto ganha, mas personalidade e bom senso.

    parabens!

    ResponderExcluir
  6. Falou tudo, tenho um blog só por hobby mas acho super chato quando vou ver os comentários de um vídeo ou post de uma blogueira que gosto e tem algo assim ''Porque terminou com o namorado?" Principalmente porque se fosse comigo eu não falaria :3
    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  7. Oii Jéssica! Nunca comentei por aqui, mas esse post me deu vontade de te parabenizar pelo ótimo trabalho que faz no blog e no youtube. Você é de longe a minha blogueira preferida, seus posts e vídeos sempre possuem excelente qualidade e percebo que são autênticos e sinceros. Eu cansei de entrar em blogs recheados de publicidade, looks, futilidades, mas com zero conteúdo relevante. Você é uma blogueira que se destaca da multidão. Parabéns <3

    ResponderExcluir
  8. Arrasou nas palavras, Jessica! Hoje em dia as fãs exigem coisas absurdas das blogueiras, como o lugar onde moram (cidade, bairro,rua...) ou que ela têm que aceitar todas as críticas, sendo elas construtivas ou não. Acho isso um absurdo. Ninguém é obrigado a expor o que acha que não deve, assim como ninguém é obrigado a aceitar um xingamento gratuito por ser uma "pessoa pública". Acho que esquecem que, do outro lado, a pessoa que tá lendo tem sentimentos e que isso magoa e muito.

    ResponderExcluir
  9. Já te acompanho a um tempo e não sei porque, nunca comentei aqui rs!
    Adoreei o post e mais ainda na parte que você falou, "Como na maioria das profissões convencionais, as blogueiras precisaram aprender a lidar com o puxa-saquismo entre colegas e patrocinadores.
    Talvez eu perca com isso, mas tô fora! Não grudo na barra da saia de ninguém pra ter mais seguidores ou pra ser mais mimada por uma marca. ". Passo por isso aqui no Rio, e cansei sabe, isso é muito ruim até mesmo para a carreira de blogueira deslanchar.

    Beijos

    www.nosdivaas.com

    ResponderExcluir
  10. Jéssica, concordo plenamente com você. resolvi fazer um blog não por dinheiro até porque ainda não ganho nada por isso, mas por gostar de buscar dicas novidades e se algum dia tiver algum retorno financeiro seriabom até para investir mais, mas ao contrário do que a maioria pensa ser blogueiro (a) dá trabalho! rsrsrs Beijão sou muito fã de vc linda

    ResponderExcluir
  11. Jéssica concordo plenamente com você, a pouco tempo resolvi fazer um blog mas não com a finalidade de ganhar dinheiro, mas por gostar de buscar novidades, dicas e se algum dia tiver algum retorno financeiro seria bom para investir mais nele, mas nunca deixar de ser o que você é. Beijão sou sua fã!

    ResponderExcluir
  12. Adoro seu trabalho, todos os dias olho as novidades você é linda e maravilhosa, parabéns pelo trabalho impecável. Jessica desculpa a pergunta mas quem é essa blogueira que ficou milionária que você falou nesse post?

    ResponderExcluir
  13. Adoro seus vídeos você realiza um excelente trabalho, Jessica qual blogueira ficou milionária que você fala nesse post?
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  14. Maravilhoso post! Disse tudo e compartilho da mesma ideia!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Falou tudo! Post maravilhoso!
    Compartilho da mesma ideia e tem coisas que não faço, mesmo sabendo que dão ibope, porque simplesmente não quero e ponto!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  16. Adorei td q disse.

    ResponderExcluir
  17. Gostei , eu não dava para ser blogueira quando vejo umas montagens suas de algumas dicas e não tem os créditos na foto já fico com raiva......Imagino o trabalho que você tem
    ai pessoa vai lá salva a imagem ainda diz que é dica dela ...eu não teria paciência kkkkkkkkkk
    Beijos linda sucesso

    ResponderExcluir
  18. Oi Jessica, muito bom o post!
    Trabalho com internet e sei bem o quão complicado é que as pessoas em geral saibam o que realmente acontece por detrás da interface bonitinha que vêem nas telas de seus computadores e mobiles.
    Recentemente me surgiu a vontade de criar um blog, para compartilha minha experiência montando meu apartamento e desde então, agora com o projeto em desenvolvimento, estou buscando insanamente por conteúdos que me auxiliem a entender melhor este universo dos blogs - e blogueiros, para saber onde estou me enfiando e como lidar, enfim, me preparar da melhor forma e devo dizer que teus vídeos e posts têm sido os melhores para mim neste sentido até agora.
    Ainda não assisti todos os teus vídeos de "dicas para blogueiros" mas pelos primeiros já pude ter boas noções.
    Muito obrigada pelo teu trabalho! Ele é muito show!

    Espero que em breve possamos ser colegas de trabalho, sou aqui de CWB também :)

    Beijo, beijo e até!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Jessica, muito bom seu post!
    Trabalho na área digital e seu muito bem como é difícil lidar com pessoas neste ambiente. Mesmo sendo uma concepção geral que quando se lida com computadores se afasta das pessoas, posso te dizer como somos incompreendidos pelos usuários que recebem pronto o conteúdo nas interfaces de seus computadores e mobiles, sem ter a real noção do trabalho gigantesco que dá para fazer isso chegar até ele de forma tão confortável! hehehe

    A algum tempo resolvi me aventurar neste mundo dos blogs para compartilhar minha experiência na montagem de meu primeiro apartamento e algumas outras amenidades que gosto e desde então, agora com o projeto em desenvolvimento, estou buscando insanamente por conteúdos que me auxiliem a entender melhor este universo. Quero me preparar da melhor forma possível para começar com o pé direito!
    Devo te dizer que achei o máximo saber que o cara do Cook Tips é seu noivo! Adoro o cana dele hehehe
    Teu blog eu encontrei através de um post sobre dicas para blogues em um outro que agora sinceramente não me lembro pois passei o dia encantada com teus vídeos de "Dicas para blogueiros" e esqueci! Quero te parabenizar por eles, são um conteúdo ótimo e de qualidade e, até agora, o melhor com que me deparei

    Obrigada pelos posts ótimos!
    Espero que ainda possamos vir a ser colegas de trabalho, já que sou aqui de CWB também hehehe

    Beijo, beijo.
    Cynthia

    ResponderExcluir
  20. Ahhh! Não precisa aceitar esse comentário, mas acabei de lembrar o blog no qual te achei!
    Sei lá, é legal saber de onde vem o tráfego né hehe
    Foi aqui ó:
    http://comprandomeuape.com.br/2013/08/feliz-dia-do-blog-guia-completo-para-blogueiros.html

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog