6 de jun de 2014

DIY: Como fazer velas perfumadas e coloridas | Presente baratinho e bonito para o Dia dos Namorados

Demorou um pouquinho, mas foi!! Quem é inscrito no canal assistiu ontem mesmo o vídeo.
Depois de milhares de tentativas, meia-noite consegui liberar um tutorial simples, barato e que é uma boa opção de presente para o Dia dos Namorados ou simplesmente para enfeitar a casa!

Hoje vocês aprenderão a fazer velas caseiras e perfumadas, mas de uma forma bastante simples, já que a ideia é que todo mundo consiga fazer.

Eu fiz um passo-a-passo em fotos e em vídeo, mas aconselho que você assista o vídeo também para entender direito como fazer, tá?!


Materiais necessários:
1• Velas brancas, comuns
Você pode pegar algumas que estejam sobrando na sua casa ou uma vela de 7 dias (aquelas bem grossas)
2• Pavio parafinado
Caso você use uma vela de 7 dias, pode reutilizar o pavio dessa vela
3• Giz escolar colorido
Pegue restinhos da sua filha, prima ou aqueles que você ainda tem guardado da época da escola
4• Uma panela velha
Utilize uma panela que você não usa mais
5• Essência de baunilha
Eu usei uma essência para comida, mas indico que você compre uma própria para velas

Tutorial em fotos:
Compartilhe no Instagram e marque @JessicaKeepCalm
Como fazer: Coloque as velas em uma panela em fogo baixo (com pavio e tudo).
Em alguns instantes a parafina irá derreter, então utilize algum objeto para retirar o pavio que sobrou.
Depois, coloque alguns pedaços de giz até chegar na cor que você deseja. Em seguida basta escolher o pote que irá colocar a vela, inserir o pavio e despejar a parafina.

Assista o vídeo:


Espero que a ideia tenha servido de inspiração para você presentear sua namorada, seu namorado, enfeitar seu quarto ou até mesmo vender e fazer um dinheirinho! :)

Aqui estão os modelos que fiz. Esse pequeno, a garrafinha e o pote com a vela rosa já estão enfeitando meu quarto e o outro encapado com papel contact fará parte de um dos presentes que vou dar de Dia dos Namorados.

Para aprender a fazer os cartões que acompanham as velas, eu ensinei no tutorial passado, basta clicar aqui para assistir o vídeo.

Compartilhe no Instagram e marque @JessicaKeepCalm

Se você curtiu a ideia, não esqueça de compartilhar e se inscrever no canal! Basta clicar aqui.

 
YOUTUBE  FACEBOOK  VLOG  PINTEREST • INSTAGRAM

Pin It Now!

14 comentários:

  1. Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Com certeza vou fazer para enfeitar a minha casa :)

    ResponderExcluir
  2. Muito fácil de fazer, acho que até eu posso me arriscar!! bjs
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Jess eu adoro seu blog, você sabe né!! Hahahha. Eu estava há um tempo à procura de um 'turorial' de como fazer velas, porque eu acho lindo demais para decorar a casa. Eu amei o seu vídeo, você faz tudo tão profissional! Amei.. ♥♥ Beijos!
    http://garottablogueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Fica lindo para decorar a casa!bjo
    amorasdebatom.com

    ResponderExcluir
  5. Como vc escreveu no papel contact preto??bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara, como mostrei no vídeo, escrevi com caneta branca e também com giz de lousa. Bjs

      Excluir
  6. Como ficou fofo, adorei a ideia!

    ResponderExcluir
  7. Jéh, como faço pra desenformar a vela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gabi, a minha eu deixei no potinho mesmo...
      Tenta achar algum tutorial disso na internet.
      Bjss

      Excluir
  8. Aaaah, que graça.
    amei essa dica.
    A essência de baunilha fica boa pra usar na vela?
    o cheiro fica legalzinho mesmo quando a vela tá no uso?

    http://estousaindodecasa.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, não, o cheiro fica fraquinho! :/
      Eu aconselho usar uma essência própria para velas. O uso da essência de culinária é somente se não tiver outra alternativa. Mas você também pode usar cravos e outras especiarias da culinária. Bjs

      Excluir
  9. Que lindo Jéssica! Adorei a dica, e fica muito legal fazer velinhas em recipientes bonitinhos, adorei!!!!
    Sempre me empolgo vendo os seus DIYs, grande inspiração pra mim :)

    Beijos e parabéns pelo blog ♥
    www.gabrielacravoecanela.net

    ResponderExcluir
  10. Noossa... to adorando seu blog!!
    Você é muito criativa!!
    Obrigada por estar compartilhando isso com a gente.

    beijos

    www.iasmincarvalho.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog