12 de jun de 2014

Pão de queijo de tapioca | Receita light e fácil

Essa receita é pra você que ama pão de queijo, mas quer algo bem mais leve e saudável. Um pão de queijo pra comer sem culpa, sabe?!

Desde que meu amor por tapioca surgiu, sempre que encontro alguma receita, tento adaptar. Acredite, o meu pão de queijo de tapioca fica com textura puxa-puxa e tão gostoso quanto um tradicional!


Um pão de queijo tradicional normalmente leva como ingredientes: óleo, polvilho, queijo, leite...
Ao invés disso tudo, nós iremos utilizar somente: tapioca hidratada, ovo e requeijão light.

Quantidade:
• 1 colher de sopa de tapioca hidratada
Aquela de frigideira que já vem pronta no pacote
• 1 ovo inteiro
• Requeijão light
Você também pode usar creme de ricota light ou outro creme de queijo
• Sal

O sal é totalmente opcional. Eu não uso porque além de não gostar de nada muito salgado ou muito doce, prefiro manter meu pão de queijo mais saudável. Mas se você gosta de comidas temperadas, eu indico sim que você coloque um pouquinho de sal já que o gosto desse pão de queijo é mais sutil e leve.

Caso você ache que seu pão de queijo está com muito gosto de ovo, basta adicionar mais colheres de tapioca (de 3 até 4) ou mais requeijão. Eu costumo usar somente uma bem cheia, mas vai do gosto de cada um.

Modo de preparo:
Comece batendo um ovo inteiro com um fouet (ou garfo) e depois acrescente a tapioca e o requeijão. Bata tudo até obter uma massa homogênea.
Eu utilizei uma máquina de fazer pop cake. Foi fácil ver quando estava no ponto, demorou cerca de 4 minutos e não foi preciso untar com margarina ou óleo.
Mas você pode usar forminhas convencionais também.

Assista ao vídeo:


Muito fácil, né?! Se você curtiu, não esqueça de compartilhar e se inscrever no meu canal! A cada novo inscrito eu fico mais empolgada pra trazer novidades e dicas pra vocês! :)

 
YOUTUBE  FACEBOOK  VLOG  PINTEREST • INSTAGRAM



Pin It Now!

12 comentários:

  1. Ameeeei!!!

    Vou fazer amanhã mesmo, tava precisando!

    Faz mais? adoro essas receitinhas lights :)

    Em qual programa você edita seus vídeos? São super bem feitos, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer cooooooooooooooom certeza, eu ameii amei amei! Obrigada por compartilhar, faz um quadro só de receitinhas aqui no blog ia ser demais! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oii!! A aparência ficou ótima. Deve ter ficado uma delícia. Eu adoro pão de queijo.
    Bjs, Bruna Letícia.
    http://moranguinhuemake.blogspot.com
    Fan page: https://www.facebook.com/MoranguinhuEMake
    Instagram: www.instagram.com/moranguinhuemake
    Twitter: www.twitter.com/brumorango
    Youtube: www.youtube.com/moranguinhuemakeblog

    ResponderExcluir
  4. Jéssica, parabéns pelo seu trabalho, amo seus vídeos.
    2 beijos:*

    ResponderExcluir
  5. Amei je! Faz mais receitas fit's!! #vamosamar

    ResponderExcluir
  6. Nossa, tô querendo fazer para onteeem!! ahhaa
    Ainda mais mineira... Amamos um pão de queijo!! beijos

    www.estiloadois.com.br

    ResponderExcluir
  7. Muito fácil mesmo, fiquei com vontade :B

    ResponderExcluir
  8. JÉSSICA, NO VÍDEO VC FALA DE 1 COLHER DE REQUEIJÃO E NA ESCRITA DO BLOG NÃO APARECE A QUANTIDADE, É ESSA QUANTIDADE MESMO?! E NO VÍDEO VC NÃO FALA A QUANTIDADE DE TAPIOCA HIDRATADA, É 1 COLHER DE SOPA COMO ESTÁ ESCRITO AQUI NO BLOG? FIQUEI UM POUCO CONFUSA...ADOREI A RECEITA PRÁTICA E ECONÔMICA! BEIJOS

    ResponderExcluir
  9. Dá pra fazer com a polêmica "tapioca" yoki?

    ResponderExcluir
  10. mas, será que da pra fazer naquelas forminhas tipo de empadinhas? pra quem não tem esse aparelho tipo do seu fica complicado :(

    ResponderExcluir
  11. Nossa, muito gostoso meesmo
    quando vi o vídeo já corri para a cozinha e fiz :)
    parabéns!!

    ResponderExcluir
  12. Jéssica, fiz na caneca e deu super certo! Bastou misturar tudo e levar ao micro-ondas por 3min. Ficou ótimo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog