13 de jun de 2014

Workshop para blogueiras | Filmmaking

É com muita felicidade que hoje faço essa pesquisa aqui no blog!

Eu e o Thiago estamos finalmente tirando do papel um projeto que eu tenho desde o ano passado.
A cada ano aprendemos novas técnicas, segredos e buscamos aperfeiçoar nossos conhecimentos com edição de vídeos lá no KeepCalmDIY TV e no CookTips.

O mais legal de tudo é que a maioria de vocês percebe nosso esforço em melhorar a cada dia, elogiam e fazem perguntas diariamente sobre isso! :)

Para quem não sabe, sou eu que edito meus vídeos atualmente e no canal do CookTips quem edita é o Thiago, meu noivo. Ele é formado em publicidade e propaganda e Pós-graduado em Marketing, mas edita vídeos desde os 15 anos.







São 11 anos de experiência, cursos e técnicas que ele aprendeu e desenvolveu sozinho. Para vocês terem uma ideia, ele nunca quis me ensinar a mexer nos programas de edição que ele usa (e olha que estamos juntos há quase 9 anos!). Eu aprendi a editar vendo ele mexer e retirando dele a cada dia uma dica nova.

Quando nós aprendemos algo que foi difícil pra nós, que tomou muito tempo e dedicação da gente, dificilmente queremos compartilhar e dar de mão beijada.

Apesar disso, eu tenho um lado bem "didático" que nasceu comigo. Eu gosto de ensinar as pessoas. Inclusive, pensei em ser professora, mas a vontade de lutar pelos meus direitos e de outras pessoas falou mais alto e decidi ser advogada. Fiz até o 6º período de Direito, mas acabei concluindo um curso de Design de Moda. Também já fiz estilismo, cursos de interpretação para Cinema e TV e brinco com o Photoshop há anos.
Hoje sou blogueira, Youtuber e muito feliz em poder trabalhar com o que eu quero!

Quem me acompanha sabe que eu já ensinei várias dicas para blogueiras iniciantes. E se você me acompanha desde o início também deve ter percebido que a iluminação, o som, as músicas e a edição de um modo geral estão bem diferentes das últimas dicas que dei aqui. Foram técnicas que aprendi com o tempo, errando, aprendendo e me dedicando muito.

No ano passado eu já havia decidido:
O dia que eu contar todos os segredos de gravação, edição e as coisas que venho aprendendo nesse mundo de blogs, eu vou encerrar meu canal e meu blog. 

Isso era algo certo. Era fato. Mas mudou, afinal, o mundo mudou. Ser blogueira ou ter um canal no Youtube é ter uma profissão, ainda que não reconhecida por todos. Então, por que guardar somente pra mim algo que todo mundo quer saber?!

Pra mim, o meu projeto é algo inovador. Eu nunca vi alguém fazer um workshop voltado para blogueiras (os) que querem trabalhar com vídeos e você pode ser a primeira a participar disso! 
A princípio, serão somente 20 pessoas que saberão quais materiais usamos, nossas técnicas e segredos.
Essas devem levar para casa, além de bastante conhecimento teórico e prático, uma apostila e um CD com músicas para usar nos vídeos. :)

Você já percebeu a quantidade de blogueiras influentes que passaram a produzir vídeos para o Youtube?
Isso tem uma razão: o contato em vídeo é muito mais íntimo, deixa a blogueira muito mais próxima do seu público e quem tem um blog sabe quanto isso é importante. Além, é claro, de expandir o campo de venda na hora de negociar com um cliente.

O problema está em vários fatores. Gravar um vídeo pode ser apenas apertar um botão, mas fazer um bom vídeo não.

Seguindo a minha linha de vida, que é "fazer tudo sozinha" eu quero que você também consiga fazer tudo sozinha (o)! Eu não quero que você precise pagar alguém para gravar e editar seus vídeos, não quero que você dependa do amigo, da prima, do vizinho ou do marido.
Eu quero que você saiba como fazer tudo sozinha, como eu consigo fazer! Eu não dependo de absolutamente ninguém pra fechar um contrato de trabalho com uma empresa e mesmo assim posso entregar um conteúdo legal.

Agora nós queremos saber: você quer fazer vídeos mais elaborados para o Youtube ou para vender para empresas e ser seu próprio chefe, em qual cidade?!

A partir dessa pesquisa poderemos saber em qual cidade há um maior número de pessoas interessadas.

A pesquisa vai ficar por um tempinho aqui no blog até podermos avaliar o melhor local para o workshop. Por favor, responda o questionário somente se você for maior de 14 anos e realmente quiser profissionalizar seu canal, esse workshop não será gratuito.

Muito obrigada por todo apoio e interesse de sempre!! Espero muito que vocês tenham curtido a ideia e que eu possa voltar em breve com mais novidades! :)

 
YOUTUBE  FACEBOOK  VLOG  PINTEREST • INSTAGRAM

Pin It Now!

39 comentários:

  1. Oi Jéssica, tomará que tu venha pra Porto Alegre!
    Eu tou querendo mto profissionalizar meu vídeos!

    Beijos querida
    www.justbia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos torcer linda tbm sou de proto e quero muito bezo

      Excluir
  2. Bem que podia ser no Rio de Janeiro rs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Jessica, adorei a ideia, é sempre bom aprendermos mais e mais para dar o melhor de nós para quem tanto amamos... só peço um favorzinho... faça em um domingo! Afinal eu ainda não trabalho somente com o Blog e Youtube, por isso tenho que trabalhar em uma loja, e sabe como que é comercio néh! Beijão
    www.simplesfacil.com.br

    ResponderExcluir
  4. Em brasília seria muito interessante, já que temos uma carência em blogs profissionais por aqui.
    um grande abraço e até breve.

    ResponderExcluir
  5. Em Brasília seria muito interessante, já temos uma carência em blog profissionais por aqui.
    um abraço e até breve.

    ResponderExcluir
  6. Adoreeeei! Sou de Fortaleza e fiquei muito feliz de saber que você incluiu minha cidade nessa lista, porque muitas vezes passa batido. Eu tenho meu blog tem menos de 1 ano e comecei a gravar vídeo há pouco tempo. Com certeza vai ser muito enriquecedor pra mim esse tipo de aprendizado! Caso você venha pra cá, irei participar demais!

    ResponderExcluir
  7. Torcendo para você vir a POA!!
    beijão Jé!
    www.gabrieladeboit.com.br

    ResponderExcluir
  8. Com certeza em Curitiba !
    Deveria ser o primeiro lugar do Workshop =D
    Que é a nossa cidade linda ! kkkkkkk
    Bjoos Jeh e adorei a ideia ;)

    www.docemagiafeminina.com

    ResponderExcluir
  9. Certeza que em POA!!!
    menimalta.blospot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Jessica. Tudo bem? Ah nem, tô chateada, você não incluiu BH na sua pesquisa. Vem pra minas por favor..... Tô triste. 😧
    Mas, muito feliz por você estar realizando mais esse projeto na sua vida. Você merece todo o sucesso do mundo. Pela sua simplicidade e humildade. Adoro você é seus vídeos, são os melhores, tanto em edição, como na criatividade. Sucesso sempre linda. Parabéns. .... E, torcendo pra você vir pra minas.... Tô fazendo figuinha aqui viu.
    Bjoooos. ..

    ResponderExcluir
  11. Oi Jessica, concordo com a Indy, faça em um domingo não é todo mundo que pode em dia de semana, a maioria das iniciantes ainda trabalham. Torço por Porto Alegre, adoro a edição de seus vídeos. Bjos.
    www.julianabanana.com.br

    ResponderExcluir
  12. O que eu mais queria era fazer esse curso com vocês!!! Vocês arrasam muito, e sempre que posso elogio e divulgo! Adoro o trabalho de vocês e repito, vocês são extremamente profissionais! Queria muito no rio de janeiro, mas não vai ter aqui. É uma pena, mas espero que consiga muito sucesso com essas cidades e depois, quem sabe, venha para a minha. Super beijo Jess ♥

    ResponderExcluir
  13. Jessica poderia ter a opção Rio de Janeiro ai. Queria participar :(

    ResponderExcluir
  14. Espero que seja em Curitiba, acabei de fazer um blog e não vejo a hora de profissionalizá-lo. Amo o teu blog e principalmente os teus vídeos, acho eles muito profissional e adoraria poder usar as tuas dicas, pois o teu blog foi a minha inspiração para fazer o meu.

    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  15. Oi Jessica, bom dia!! Nossa adorei a ideia e é tão bom saber que ainda existe pessoas que querem passar a sua experiencia para quem esta começando agora ou quem quer melhorar!!! Seria maraaavilhosoo se fosse aqui em São Paulo!! Apesar que tem gente que assiste vc e te conhece pelo Brasil afora, então da um jeitão e faz em todos os lugares possiveis para ninguem perder essa oportunidade!!! Parabens, Parabens, Parabens, por essa ideia maravilhosa e por poder compartilhar com a gente!! Um beijooo!!! SÃO PAUUULOOO

    ResponderExcluir
  16. Oi Jessica, que bom que voce pensa em nos, no nosso lado profissional. Eu sou do Rio, e quero muito ir. Se for em Sao Paulo ou Curitiba e tranquilo para mim. Se voce poder nos mandar mais informacoes, sobre quantos dias esta previsto, e a previsao do mes eu ja ia me organizando. Muito obrigada, beijos. Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  17. adoooooorei a ideia, venham pra ctba poooooooooooor favoooor hahahha pra quem esta começando poder ter acesso as experiências dos outros é algo que ajuda muito e nos incentiva bastante também.
    blogdaxulinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Muito bacana essa tua iniciativa!

    ResponderExcluir
  19. Que ideia massa, se vier pra Recife, uma vaga é minha rs .

    Abraços, Edwin.
    www.oquefaltou.com|Facebook|Twitter|Instagram

    ResponderExcluir
  20. Vem pra Belo Horizonte/ MG!!!!! Adoraria participar!!!

    ResponderExcluir
  21. Vem pra Belo Horizonte/ MG!!!!! Adoraria participar!!!

    ResponderExcluir
  22. Tô torcendo pra que seja em sp!

    ResponderExcluir
  23. Sendo em SP no centro mesmo, tá ótimo!
    Estou precisando aprender essas técnicas!

    www.universopraticofeminino.com.br

    ResponderExcluir
  24. Adorei a ideia Jéssica sempre estou a procura de cursos ou qualquer informação que possa agregar alguma coisa para o blog, e dificilmente acho e algumas vezes os projetos são bacanas mas tem um preço exorbitante que vai além do posso pagar. Seria interessante em São Paulo acho que é de fácil acesso para a maioria das pessoas. Beijos
    www.paularibeiromoda.com.br

    ResponderExcluir
  25. Muito legal esse seu projeto!
    Espero que venha para São Paulo, quero muito participar!
    Vou torcer!

    Beijooos
    https://blogidfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  26. parabéns pela iniciativa de compartilhar suas dicas e conhecimentos!

    ResponderExcluir
  27. Nossa eu queria muito participar, sou realmente fã do trabalho de vocês e aprender seria maravilhoso. Infelizmente eu moro em Natal/RN e não da para ir a Fortaleza.

    Faz aqui em Natal.

    Beijos linda

    ResponderExcluir
  28. Oii Jé!! Tudo bem??
    Poder aprender um pouquinho do que você sabe será uma honra, espero que role em São Paulo. Você faz um belissimo trabalho, nem sempre consigo comentar por ter que ver rapidinho mas sempre venho dar uma espiadinha, você é linda, carismática e merece todo sucesso que tem. Que Deus te dê sempre mais e mais, beijos! <3

    ResponderExcluir
  29. O meu email é jujubabinha23@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. Jéssica, por que você não faz um workshop online, como o curso da Juliana Goes, ou aquela série de vídeos da Camila Cabral? Eu não moro em nenhuma das cidades que você indicou, mas com certeza pagaria pra ter acesso a essas informações. Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Torcendo pra você vir para Fortaleza!

    ResponderExcluir
  32. Jessica, comentei duas vezes a segunda, vc pode reprovar , porque vc já mora em CTBA...então a frase seria FICA EM CTBA,,,akkaak,,me enganei... te adorooo

    ResponderExcluir
  33. Oiie, você deveria fazer um em Belo Horizonte.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog